Intel vai usar "model name" em vez de "mhz"

Originally posted by greven
Ah pois é. Mas dentro dos Pentium M, não existe dois tipos de cpu (fora o celeron) ? Uns são centrino, outros não são, right? Estou enganado, ou isso quer dizer que a Intel vai produzir só centrinos daqui para a frente para os latops? Se calhar não faço muito sentido, mas a esta hora da noite e depois de estar a estudar electrónica 2... :confused:

Centrino = Pentium M + ***** 855 + Wireless

Acho que é assim....
Aqueles "sistemas" em que falta uma destas coisas, não é Centrino. Por exemplo isto não é um centrino e usa um Pentium M.

Corrijam se estiver enganado.
 
Última edição:
Ah, então é isso!! É que eu pensava que um Pentium M sem ser centrino, era mais comilão de watts e tudo.

Bem.. já não sei o que digo e mal acerto nas teclas.. vou dormir... :)
 
entao aqueles celeron são os actuais pentium M? pelo ke vejo não ha topos de gama banias, so dothan. Ja saiu algum desses? ou eh para um futuro breve?
 
No caso da Intel não foi só um que se lembrou desta. São precisas equipas inteiras para tomar decisões, principalmente tão más como esta.

Acho estranho que o model apenas "apanhe" os Prescott. Vai deixar os Northy meio à deriva, não sei...

Nuns modelos sobe de 5 em 5, noutros de 10 em 10, também não faz muito sentido. Depois começam uns no 25, outros no 20 outros no 15. Não consigo perceber a lógica.


Acho q é melhor começarmo-nos a habituar a isto, mesmo...
 
ij,

"Quem terá sido o otário que se lembrou desta?"

Bem, foi alguem da BWM ... :)
Possivelmente o Pentium EE passará tambem a ser o 725TDi ou qq coisa parecida ...

SilveRRIng,

"Salvo erro a formula não é bem aritmética."

Para cada modelo parece-me que é ... entre modelos é que não.
 
Eu tb acho estranho a numeração, especialmente no PIV onde só conseguem evoluir até ao 4.2 dentro da gama 5XX ( a não ser que façam o que fez a nVidia....5800->5900->5950 ).

Depois há o facto de os numeros serem iguais entre notebooks e desktop. Espero que eles tenham mais alguma coisa para os diferenciar.

Pelo menos vamos ganhar "estatuto social". Já podemos dizer "Amanhã vou comprar um Serie 5".......:D
 
LOL! Essa foi bom nemesis. Se calhar é alguma espécie de código secreto para os inimigos alemã.... da Amd não perceberem!! Nem nós!! ;)

:D
 
novos 775

bem ppl... a anandtech ja tem mais alguns processor numbers...

http://www.anandtech.com/cpu/showdoc.html?i=2012

o que me parece estranho sao os prescott 2.8 a 533 e 800 de FSB com o mesmo model number...

Pentium 4 2.8GHz 90nm 800MHz 1MB 520
Pentium 4 2.8GHz 90nm 533MHz 1MB 520

muito cliente vai ser "encavado" com isto... e a performance n tem mto a ver... o FSB mais alto com um Dual DDR a 400 da-lhe uma clara vantagem... basta ver as diferenças P4 2.8B contra o 2.8C ... dando o descontinho do hyperthreading claro :D
 
Originally posted by greven
Ah, então é isso!! É que eu pensava que um Pentium M sem ser centrino, era mais comilão de watts e tudo.

Um Pentium M é um centrino.

Intel Pentium M 1.6 ou Intel Centrino 1.6 é a mesma coisa.

Intel Pentium 4 M ou dizer Intel Pentium 4 Mobile é a mesma coisa.

Intel Pentium 4 ou Intel Pentium 4 Desktop é a mesma coisa.
 
Este assunto já foi abordado inúmeras
vezes.

Não existe isso de Intel Centrino.
É Intel Pentium M e mais nada.
(lá está... pentium que é a marca que
vende segundo alguns.)

Centrino é um conjunto de 3 chips.
CPU + Northbridge/southbridge + Intel wireless PRO 2100


Quanto aos 2 520! Já pensaram que se
pode tratar de um engano do Anand?
Pensem nisso. :D
 
Originally posted by iJFerreira
Quanto aos 2 520! Já pensaram que se
pode tratar de um engano do Anand?
Pensem nisso. :D

iJ peço desculpas mas n resisto :)

quanto aos prescott! já pensaram que se pode tratar de um engano monumental da intel? :D

lololol

pronto... brincadeiras a parte... se estes model numbers se mantiverem e nao for engano... intel anda a brincar com alhos
 
Back
Topo