1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel VIIV says "no, thank you" to DRM

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por greven, 17 de Março de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1663)

1. greven

greven Folding Artist

Link: http://yro.slashdot.org/article.pl?sid=06/03/16/2150209

2. Phantasia

Phantasia [email protected] Member

Gostei da parte em que diz que a Intel vai fazer com que o que seja disponibilizado seja mais fácil de adquirir do que por pirataria. O que será que vem por aí?
    Outra parte que gostei também foi a que a Intel não quer considerar TODOS os clientes como piratas, logo a solução não irá passar por DRM.

3. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Olha só!! Uma empresa que não pressupõe que os consumidores são piratas. E ainda por cima chama-se Intel.
    É uma boa noticia no que diz respeito á privacidade dos consumidores.

4. kanguru

kanguru [email protected] Member

5. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Estou a começar a gosta da Intel outra vez :D. Acções como esta deviam ser repetidas por toda a industria informática.

Vamos a ver se a AMD vai mesmo em frente com a introdução de TCP e DRM nos seus futuros processadores. Se for, a Intel irá ganhar um cliente no meu próximo upgrade!

6. paperless

paperless Power Member

Apesar de n gostar muito da intel tenho que admitir que esteve bem!

7. NightShade

NightShade Power Member

se AMD nao seguir o mesmo caminho da intel habilita-se a perder alguns(muitos) clientes.... é a minha ideia...

8. paperless

paperless Power Member

A mim perde de certeza :x2:

9. banid0

banid0 Power Member

se eu tiver a opcao....e claro que fujo dessas gayzadas RIAA's TCPA's e afins

10. Phantasia

Ai podes crer que perde, e não serão assim tão poucos quanto isso, a mim perde de certeza.

11. Zar0n

Zar0n Power Member

Caso n saibam o ViiV n é nada mais k uma plataforma de hardware tal como o centrino.
    E a única coisa k a INTEL n está a fazer é a obrigar DRM com essa plataforma, ou seja nada k n seja já obvio. :zzz:

Isso n ker dizer k na haja varias tird party aplications com DRM como clubes de video on-line etc.
    essas aplicações k fornecem o content vão ter DRM tal como agr.

E já agr para quem estão a falar tb da AMD, eles tb têm uma semelhante chamada LIVEr, esta tb n obriga ***** tipo de DRM.

Ou seja o DRM n vai desaparecer tão cedo, e este Intel VIIV says "no, thank you" to DRM n passa numa manobra de marketing, a n ser k a INTEL planeie distribuir ela própria o content, algo como o google video by INTEL.

12. kanguru

mas isto na é uma plataforma para estilo media centers, coisas multimedia etc? Ainda no topico ao lado fala-se em perdas até 25% da autonomia so por usar DRM, ora por exemplo numa plataforma portatil, anda a intel a investir milhoes para reduzir o consumo, e dps metia uma treta que comia 25% da autonomia? Era o que faltava

13. [knap]

[knap] Power Member

Por estas afirmações suponho que vai ser impossível ver filmes em suporte Blu-Ray/HD-DVD nesta plataforma ou instalar uma placa gráfica com HDCP.

14. Phantasia

Agora de repente de lembrei-me... Se a Intel realmente disser Não ao DRM e afins. Será que por um dos maiores fabricantes de processadores não querer implementar suporte a técnologias deste tipo não fará outras empresas "abrir os olhos"?

15. kanguru

não é a questão de ser impossivel ver filmes. É a questão de tar a investir numa coisa que piora o produto deles e ke não é da conta deles tratar disso. Kem quizer usar drm que instale o software e sofra as consequencias em termos de performance ou autonomia etc.

16. souto

souto To fold or to FOLD?

apoio esta medida da intel. é uma limitação da liberdade do cliente desmedida e completamente absurda. se querem acabar com a pirataria, comecem por baixar os preços absurdos de software/media. impor limitações a nivel de hardware para controlar software é abusivo!

tendo em conta a dimensão da comunidade informática, seria uma medida que destruiria a informática tal como a conhecemos: um mundo livre.

cumprimentos.

17. Ansatsu

Ansatsu Power Member

E a AMD vai mm com isto pra frente?

É que Intel sem DRM e amd com DRM.. Tipo, o pessoal ia mm todo pra Intel.

18. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não são os cpus da intel que dizem "não ao drm", é a plataforma VIIV.

Nos roadmaps os cpus da intel estão a aparecer todos com essas protecções na mesma :rolleyes:

19. Morpheus

Morpheus Banido

o problemas dessas protecções é que se n as tiveres daqui a uns tempos n podes aceder a certos sitios porque simplesmente n tens um PC seguro ... é uma estupidez mas a culpa já se sabe de quem é!

Partilhar esta Página