• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Intel vs AMD Ryzen

Status
Fechado a novas mensagens.
2-4 telémoveis android simulados com Genymotion cada um deles a usar 2gb de ram e não tenho quaisquer problemas de incompatiblidades com o android studio fora o que referi.
Por vezes faço testes de carga que levam estes telemóveis simulados ao limite, testo com aplicações com bases de dados sqlite armazenadas em telemóveis com muitas escritas e leituras, não uso em cenários 3d.
 
2-4 telémoveis android simulados com Genymotion cada um deles a usar 2gb de ram e não tenho quaisquer problemas de incompatiblidades com o android studio fora o que referi.
Por vezes faço testes de carga que levam estes telemóveis simulados ao limite, testo com aplicações com bases de dados sqlite armazenadas em telemóveis com muitas escritas e leituras, não uso em cenários 3d.
Notas alguma lentidão nos telemóveis? Com o 8400 parece um pouco lento, experimentei com o Galaxy s5 e tenho 16gb a 3000mhz.
 
Em stress test sim, com uso normal nem por isso. Eu simulo o S4 pois é o minimo aceitável de desempenho em que a aplicação tem de correr bem.
Ligaste a virtualização na bios na altura?
 
Como foi dito, é apenas parvo estar a mudar agora, até porque aposto que ele não sente problemas com a plataforma.

Sim, seria algo que eu não faria se já tivesse o 8400. Mas a comprar, não tendo nenhum, prefiro o 1700. Mas também tem que se dizer que no mercado actual o 1700 compete com a gama i7, e não com os i5.

Mas em termos de preço, os i5, principalmente o i5 8600k, aproxima-se bastante do R7 1700. Para trabalho, prefiro o 1700. Para gaming, são equivalentes em resoluções acima de 1080p.

Isto partindo do principio que só jogas, porque se fizeres mais coisas ao mesmo tempo que jogas vais ficar impressionado com o que estes meninos fazem, e sorris mais quando pensas que não gastaste assim tanto para a performance que estás a ter.

Depois, nem tudo o que alguns sites escrevem é verdade, e mais parece que foram pagos por alguma parte interessada para dizer certas coisas.

Tenho um mau setup em termos de airflow. Uma torre fechada, ventoinhas de baixa rotação, num compartimento de um móvel de madeira. Com um Noctua SE2 (antiguinho) faz 35º em idle.

Como é que alguns escrevem que este cpu faz 50º em idle? Para mim, conta as reviews de sites que eu confio como o Guru3D, por exemplo.
 
certo, mas o que é que isso tem a ver com o topico ? ele até ter dito que já tinha vendido o 8400 ninguem sabia disso e era troca de cpu/plataforma e tu respondeste como se ele fosse comprar tudo, o que não fazia sentido.

essas teorias de conspiração andam ao rubro. nem 8 nem 80. e nem tudo o que acontece a uma pessoa acontece aos outros
 
certo, mas o que é que isso tem a ver com o topico ? ele até ter dito que já tinha vendido o 8400 ninguem sabia disso e era troca de cpu/plataforma e tu respondeste como se ele fosse comprar tudo, o que não fazia sentido.

essas teorias de conspiração andam ao rubro. nem 8 nem 80. e nem tudo o que acontece a uma pessoa acontece aos outros

Na minha opinião, tem tudo a ver porque é mentira. Se vais comprar um cpu e te dizem que faz 50º idle e tu acreditas, dá para ficar de pé atrás.

Nem sabia o que ele tinha. Manifestei uma preferência.
 
A questão das temperaturas é tão relativa... existem imensos factores com interferência directa.

Basta alguém apanhar um CPU que vem de origem com voltagem bastante mais elevada do que outro, para haverem discrepâncias significativas!
 
Nem sabia o que ele tinha. Manifestei uma preferência.
dando um exemplo a ver se fica mais claro.
- "malta, acham que compre um carro a diesel ou a gasolina ?"
resposta normal
- "qual o uso que vais dar ? quantos km fazes ? orçamento ?", etc, etc
resposta que tu colocaste
- "no outro dia li um artigo que dizia que os 2.0diesel da VW consomem mais do que o anunciado".

ou seja, até pode ter algum sitio o que disseste mas num contexto completamente diferente e irrelevante para o tópico se ele nunca for para essa area.
Aqui direccionamos a ajuda para quem pergunta e não o que nós achamos que é relevante para nós.
 
dando um exemplo a ver se fica mais claro.
- "malta, acham que compre um carro a diesel ou a gasolina ?"
resposta normal
- "qual o uso que vais dar ? quantos km fazes ? orçamento ?", etc, etc
resposta que tu colocaste
- "no outro dia li um artigo que dizia que os 2.0diesel da VW consomem mais do que o anunciado".

ou seja, até pode ter algum sitio o que disseste mas num contexto completamente diferente e irrelevante para o tópico se ele nunca for para essa area.
Aqui direccionamos a ajuda para quem pergunta e não o que nós achamos que é relevante para nós.

É a tua interpretação... Não vejo o que escrevi nesse contexto, e é relevante dizer que algumas coisas que se dizem nas reviews são falsas (artigos duvidos), assim como outros estão desactualizados. Dou o exemplo das memórias os rysen já fazem 3200Mhz com muito mais facilidade, vários jogos receberam patches que trouxeram melhorias de desempenho etc...

O JP23 falou no Android Studio. Pelo pouco que consegui ver, é uma aplicação que usa uns 9GB de ram e aproveita várias threads.

Mas pronto, estava a falar para o jp23, e ele já reuniu várias opiniões, por isso nada mais tenho a dizer, neste contexto.
 
Última edição:
A sério a gente lê com cada coisa aqui... Ainda há gente a afirmar boa gerência da parte da Intel, outros a dizer que Ryzen agora fica obsoleto, outros a dizer que com Ryzen a não ser para uns joguitos sem seriedade, nem sequer serve para entrar numa build...

Quanto mais o tempo avança, mais se nota que os Coffee estão "aquém" do que o pessoal espera por parte de uma empresa que tem o monopólio...
O 1600 anda taco a taco com o 8400 em quase todos os jogos... Se formos pensar que compramos hardware para mais de 2 anos, então nem sequer se pensa duas vezes. Plataforma AM4 é muito mais avantajosa... Se agora nos jogos single core o 1600 anda taco a taco, viu-se que nos multi core havia uma bela margem para o ryzen... Contando que no futuro cada vez mais os jogos vão aproveitar de vários cores, já assim, pelo preço, ryzen é mais avantajoso... Mas se pensarmos no facto que com plataforma am4 ainda vão vir 1-2 séries de cpu's compatíveis, então é no brainer mesmo... Um upgrade de um 1600 daqui a 3-4 anos ficará mais em conta do que intel obviamente...

8400 seria boa escolha se as motherboards H370, H310 e b360 já estivessem cá fora... Por enquanto o 1600 continua, na minha óptica, melhor escolha por ter o dobro de threads, o que só se poderá revelar avantajoso no futuro (~ 2 anos).
Sendo que será possível fazer upgrade, utilizando a mesma motherboard, nem sequer dá que pensar...

Eu que no início pensava mesmo que o 8400 podia ser uma boa escolha para mim, vou mesmo esperar pelos ryzen+, que imagino que será o big "bang for the buck" no momento que sairá...

E por amor da santinha, só pelo facto de ryzen+ não (hipotéticamente) atingir 4.8GHz com OC, quer dizer que será pior escolha do que Coffee Lake? Como conseguem afirmar que coffee é melhor que ryzen só pelo facto de suporem que ryzen+ não vai conseguir chegar aos 4.8GHz??? Já o 1600 a 4.0GHz anda taco a taco com o 8400, os ryzen+ chegando aos 4.5GHz vão passar por cima sem qualquer dificuldade.....


E por favor pessoal, se querem recomendar ao pessoal aqui a comprarem Coffee lake, utilizem bons motivos e válidos... A única coisa que estão a fazer é a induzir pessoal em erro, sem terem muito conhecimento na matéria... Para qualquer pessoa que quer comprar algo, por favor passem na secção "Aquisições/Upgrades PC".
1° Assim escusam de andar aqui no offtopic
2° Podem aproveitar de ajuda de pessoas que andam todos os dias a sugerir e a ajudar, e muito bem, o pessoal a comprar... Esta gente que tenho visto aqui na tentar induzir-vos a comprar Coffee lake não percebe patavina disto, pelas barbaridades que dizem, e não têm experiência alguma aqui no fórum a sugerir material. Há pessoas que fazem isto aos anos e são muito mais competentes, por isso aproveitem deles na secção correta...


Cumps


edit: @Logi_pt meteres aqui as imagens que mais te convêm só para tentares provar os teus argumentos manhosos é muito fácil, mas de pouca honestidade também... Primeiro porque estávamos a falar de 1600 vs 8400, visto que está no mesmo price range... Segundo porque falamos de gaming e para tal um 1700 não nos interessa... Deverias ter comparado o 7700k com o 1600, porque aqui temos um verdadeiro "embate" por um ser melhor e por outro ser mais baratos, sem haver diferenças enormes de performance... Opa, desta vez sou eu a meter os benchmarks que me interessam para provar o que digo.. Yup, é manhoso mesmo...

rncCQG8.png

kJAynXt.png

Q9VU7hT.png

VSYLPAl.png


Aqui estão os teus tão queridos esports... E então?? Onde está a grande diferença de um 7700k a 4.9GHz e de um 1600 a 4.0GHz?? Pois é... No máximo 8 fps para o lado da Intel...

fonte:


Se quiseres dizer que ryzen não vale a pena o investimento e que está a léguas dos coffee para esports, tenta prova-lo e argumentar de maneira honesta. Repito, andares aqui a induzir erradamente pessoas a comprar coffee para o que pretendem, é manhoso...
So uma pergunta desde quando podes fazer comparativos se os sistemas não têm nada em comum? Isso não é comparativos de processadores. Isso é comparativo de marcas. Para comparativos de processadores deves usar a mesma carta gráfica mesma RAM tudo. Só mudas o Cpu. Isso não é comparativo nenhum. Mas um a parte o ryzen é verdade que melhoraram muito mas a nível de jogos não batem a Intel em nada. Em nada mesmo. Se queres comparar Marcas vais para o topo de linha 8700k com 1080ti vs Ryzen depois gostava de ver os resultados.
 
meu, espero sinceramente q fiques sem resposta. para quê estar a desenterrar cenas q já têm meses?! e q vão redundar em discussões reiteradas até à nausea? para uns, feijão com arroz é q é bom. Para outros, o melhor é arroz com feijão. Passa à frente
 
meu, espero sinceramente q fiques sem resposta. para quê estar a desenterrar cenas q já têm meses?! e q vão redundar em discussões reiteradas até à nausea? para uns, feijão com arroz é q é bom. Para outros, o melhor é arroz com feijão. Passa à frente
So provoca discussões. Porque as pessoas não tem dois dedos de testa mais nada. Não te preocupes eu respondi mas não foi para continuar com algazarra que foi até aqui.
 
Não há mais nada de bom que se possa retirar daqui. Há bastante informação e discussão, já nem se trata de uma compra (que até é o objectivo da zona). Fechado para evitar confusões.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo