• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Intel vs AMD Ryzen

Status
Fechado a novas mensagens.
Atualmente tenho um i5 8400 e estou a ponderar trocar por outro, a loja deu-me essa possibilidade. Não vou jogar, só FM quanto muito, a utilização mais pesada que terá será Android Studio.

Acham que um ryzen 5 1600 seria suficiente? Já tenho 16GB de ram DDR4 3000mhz e um SSD.

Tenho um i7 8700 encomendado mas como estão esgotados tenho andado a pensar se o Ryzen 5 não será já suficiente ou justifica-se um ryzen 7 1700? Espero pelo i7? Mantenho o i5 8400?
Obrigado!

Edit: A minha ideia é a longevidade do sistema, queria que durasse uns aninhos bons.
 
Última edição:
Sempre tive portáteis e comprei a board e a caixa sem ter noção do formato atx. Na loja não permitiram a devolução/troca destes componentes, somente do processador. Consegui um comprador para estes dois componentes, mais a troca do processador e por isso poderei trocar de plataforma.

Como o meu objectivo é um PC que dure uns bons anos, pensei trocar para um i7 8700 mas como estou há quase um mês à espera tenho pensado noutras soluções e daí a dúvida. Obrigado pelas respostas.
 
Usas as máquinas virtuais android do android studio ou outras? Usas Windows ou Linux para isso?
É que se usas as vm's oficiais em Windows não recomendo Ryzen pois aquilo usa instruções exclusivas da intel vt-x, se não usas essa funcionalidade ou estás disposto a usar outras vm's ou usas Linux não vejo motivo algum para ires para intel e vai de Ryzen 1700.
Eu uso o meu PC mesmo para programar android e simular vários telemóveis mas não uso as vm's oficiais do android studio.
 
Não uso máquinas virtuais e se usar será virtualbox.

Fico um pouco de pé atrás em relação às compatibilidades dos ryzen com o Android Studio, mesmo usando um emulador alternativo como o genymotion. Não fica mais lento?

A diferença entre o ryzen 5 1600 e o ryzen 7 1700 são somente os cores/threads? Vale mesmo os 100€ a mais?
 
Pelo menos no meu caso não são "só" 2 cores e 4 threads mas sim 1/4 a menos de performance, chego por vezes a ter o CPU a 80-90% e aposto que com um 1600 ele se arrastaria todo neste ambiente de desenvolvimento, no teu caso pode ser diferente.
 
Pelo menos no meu caso não são "só" 2 cores e 4 threads mas sim 1/4 a menos de performance, chego por vezes a ter o CPU a 80-90% e aposto que com um 1600 ele se arrastaria todo neste ambiente de desenvolvimento, no teu caso pode ser diferente.
Qual é o teu ambiente? A ideia também é ter maior longevidade.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo