• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Intel vs AMD Ryzen

Status
Fechado a novas mensagens.
Vou tentar :) (não sou expert portanto posso estar a cair numa falacia).

Eu jogo PES e este ano o jogo sofreu uma evolução, e deixou de dar por pouco no meu portátil (quase que da os 60fPS em low mas hq estadios em que me fico poR 54fPS e noto bastante na fluidez). Como jogo a 1080 o jogo é um pouco CPU BOUND a performance extra que o 8700 me poderia dar daqui a 3/4 anos podia fazer que eu o aguente mais 2/3 anos que o 1700. O mesmo com o csgo, que devido ao monitor preciso de fps acima de 144, se eles atualizarem mapas ou mesmo um jogo novo o 8700 pode se aguentar a bronca enquanto o 1700 já se ver um pouco mais a rasca.

Além desses 2 jogos. Preciso do PC para:

Descomprimir / Comprimir ficheiros vários
Clonagem de discos
Recuperação de dados
Produção vídeos YT com Adobes
Web design
VMs
Uso normal de PC

( Sou "casual gamer", estudante psicologia, técnico de informatica, e aspirante a youtuber ahah)

Por curiosidade, que grafica é que tens?

O CS não dá para jogar acima de 144 em qualquer mapa? Eu a correr o ulletical benchmark tenho 400 fps / 430 fps com um 1600...
 
O CS GO parece-me que a cada update corre melhor no Ryzen, quando comprei o Ryzen antes tinha 120-180fps agora corro sempre acima de 220fps qualquer mapa inclusive o Inferno.
 
Por curiosidade, que grafica é que tens?

O CS não dá para jogar acima de 144 em qualquer mapa? Eu a correr o ulletical benchmark tenho 400 fps / 430 fps com um 1600...
Tenho uma 1060.

Pois tenho de pensar bem no assunto. Mas tudo depende da loja aceitar ou não a troca. Tb ainda não tenho o CPU de volta da AMD.

Portanto acham que não compensa de todo o investimento?

Estou aberto a opiniões :)
 
Eu acho que não compensa de todo para o que jogas e tendo em conta os outros ambientes ficas igualmente servido apenas com a carteira mais vazia.
 
Tenho uma 1060.

Pois tenho de pensar bem no assunto. Mas tudo depende da loja aceitar ou não a troca. Tb ainda não tenho o CPU de volta da AMD.

Portanto acham que não compensa de todo o investimento?

Estou aberto a opiniões :)
De todo, ate porque teras de adquirir nova board, visto que nao acredito que a loja aceite a tua de volta!! O mesmo com o CPU, pois fizeste RMA via AMD em vez de via loja!

Esses 100€ podem muito bem serem investidos em algo que seja mais premente do que o CPU! (SSD, Memoria, etc!)
 
Sim e para mais tenho um Noctua que só tem bracket de AMD 4.

Se a loja não aceitar, nem há discussão. :)

P.S Já passou uma semana desde a data em que a AMD recebeu o CPU e ainda não tenho tracking para o novo. O represente do serviço ao cliente diz que espera mais indicações do armazém. bah
 
Tenho uma 1060.

Pois tenho de pensar bem no assunto. Mas tudo depende da loja aceitar ou não a troca. Tb ainda não tenho o CPU de volta da AMD.

Portanto acham que não compensa de todo o investimento?

Estou aberto a opiniões :)

Não sei o quanto pesado é ou não o PES em termos de CPU, mas atenção a uma coisa.

Pela tua afirmação anterior fiquei com a ideia que talvez pensas que ao jogares em 1080p os jogos passam a ser cpu bound em vez de gpu bound, o que é incorrecto. Com uma GTX 1060 praticamente todos os jogos vão ser sempre GPU bound, a menos que andes a jogar a 800x600 tudo no low e afins... É preciso ter a noção que as reviews que se ve por ai a comparar intel com AMD, são feitas com GTX 1080 TI e algumas com uma 1080, não com uma GTX1060 ou 1070.
 
A loja não aceitou a troca ( expectavelmente) portanto vou montar o meu Ryzen 7 quando este voltar, o que deve estar para breve visto que ja tenho tracking number (ouvi dizer que a AMD está a mandar agora sem o cooler, fico triste, estava à espera de um cooler novo para vender ahah).

Obrigado a voces por me validarem a compra e tirarem um pouco dos buyer remorse que ja estava a sentir :)
 
@SanOme algo não está bem, tens overclock feito? As rams estão a 2993mhz? Mesmo sem overclock não devias de ter tão poucos fps.
Já agora faz update da bios e depois faz reset tirando a pilha, tive um amigo meu que teve um bug nessa motherboard que a mesma colocou a 1.7ghz em todos os cores.
 
Última edição:
Já testei com o gaming Mode da Board, mete o CPU a 3.7 em vez de 3.2 e o resultado foi o mesmo.
As Rams estão com oc (aquele OC em modo auto feito pela board) a 2993mhz.
Tenho as drivers + recentes e a Bios atualizada para a ultima versão, só falta mesmo o reset pela pilha que falas.
Como se faz isso? podes explicar por favor? Desligar PC e cabo da fonte, e depois é só mesmo retirar a pilha e voltar a meter ou tenho que fazer algo mais? esperar alguns segundos?
 
Obrigado.
Se não for isso não consigo ver outra possibilidade a não ser algum componente avariado.
Drivers atualizados, bios atualizada, ligações bem feitas (checkadas 3x)

Alguma outra sugestão @fmlp ??
 
Experimenta definir manualmente a voltagem e o clock do CPU deixando a ram a 2133mhz, se estiver resolvido depois mete então as rams a 2993mhz.
 
Obrigado.
Se não for isso não consigo ver outra possibilidade a não ser algum componente avariado.
Drivers atualizados, bios atualizada, ligações bem feitas (checkadas 3x)

Alguma outra sugestão @fmlp ??

O sistema está limpinho, acabado de formatar? Ou já tem muita tralha? Foi uma imagem de outro sistema que tivesses antes?

A loja não aceitou a troca ( expectavelmente) portanto vou montar o meu Ryzen 7 quando este voltar, o que deve estar para breve visto que ja tenho tracking number (ouvi dizer que a AMD está a mandar agora sem o cooler, fico triste, estava à espera de um cooler novo para vender ahah).

Obrigado a voces por me validarem a compra e tirarem um pouco dos buyer remorse que ja estava a sentir :)

O meu veio com o cooler. Caixa fechada como novo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo