1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Wireless 2200bg: Aumentar potencia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Elvas, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1002)

1. Elvas

Elvas Power Member

As normas em Portugal restringem a potencia das antenas wireless a 100mW.

Encontro me actualmente em Espanha e, em conversa com um amigo, lembrámo-nos que em Espanha não existe essa restrição, ou pelo menos tão baixa. Acho que se fixa nos 200mW.

A minha questão é: Alguem ja fez ou sabe como se faz esta alteração? Drivers especificos? Firmware?

Aqui tudo o que é net tem trafego ilimitado, e enquanto a telefonica nao me mete linha em casa, so me resta procurar vizinhos amigos :)

Obrigado pela ajuda

2. MACkie

MACkie [email protected] Member

Não sei fazer as conversões exactas mas 100mW deve corresponder a 20dBi - que é o máximo permitido em portugal à saída da antena.

Tens que aumentar o ganho no transmissor, as antenas têm o seu ganho próprio. Uma antena que tenha um ganho de 20dBi pode transmitir a 40dBi desde que o sinal imediatamente antes de ela o emitir seja de 20dBi...

Espero que seja perceptível.

Cumps,
    MACkie

3. Elvas

Elvas Power Member

Entao e mais concretamente, onde posso ver essas especificaçoes do ganho da antena?

Partilhar esta Página