1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel with Stock Water Cooling ?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 8 de Março de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1089)

  1. mascarilha

    mascarilha I folded Myself

    [​IMG]

    Intel has created a self-contained watercooling unit that will enable the latest Pentium Extreme Edition chips to hit 5GHz with ease. It's still a prototype, but who knows? The cooler is based on solid copper water block, a DC brushless motor centrifugal pump and radiator, cooled by a 120mm fan. The main body of the unit is made of injection-moulded plastic and can be mounted on ATX and BTX boards. The prototype is extremely well designed and manages to run a 3.8GHz Extreme Edition chip overclocked to 5.01GHz at 62'C. Intel is currently looking to work with a technology partner to developer commercial coolers around this design. Because Intel designed it to be assembled from commonly made parts, final retail coolers are expected to cost less than $50!


    http://www.bit-tech.net/news/2006/03/08/intel_liquid_cooler/
     
    Última edição: 8 de Março de 2006
  2. blastarr

    blastarr Power Member

    Porque é que a Intel ía vender um cooler todo "super-duper" para um chip que eles próprios já consideram morto (e single-core), se nem os stock coolers foram desenhados ou fabricados por eles (a maior parte é da Gigabyte) ?

    Não estou a ver grande interesse...
     
  3. Sir Lancelot

    Sir Lancelot Banido

    Os Conroe n são socket 775 à mesma....?....

    É tudo apenas uma kestão de socket...nada mais, portanto vejo interesse e MUITO !!! Mesmo k seja preciso mudar a posicao dos fixadores de um cooler, isso é coisa k reker pouca engenharia...Portanto, se o desenharam pos actuais, compoucas alterações serivrão para os futuros...



    Não entendo pk é k tão sempre a mandar abaixo tudo akilo k se faz por aí só pk n é aplicavel à vossa makina especificamente....

    ...tipicamente tuga....:004:




    Hasta
     
  4. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Não faz sentido, tendo em conta que os conroe virão com TDP's na ordem dos 65w, ou seja o mesmo que os venice's... A não ser o conroe Expensive Edition, visto que aqueles 3,33 ghz devem ser bem quentinhos :004:
     
  5. tda

    tda Power Member

    Era a maneira de o ppl começar a ver o WC com outros olhos... ainda há pessoal que diz "o que é isso?"... podia ser que com uma solução destas passasse a haver mais adeptos futuros do WC.

    TDA
     
  6. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    Com um nome como a Intel por trás esta era uma forma do WC passar realmente ao mainstream e ficar acessivel a toda a gente.

    Naturalmente que é um produto com mais aplicabilidade nos CPU's actuais da Intel, mas certamente, pelos preços especulados, não seria de todo "enjeitável" se continuar a estar disponivel nas gerações Conroe. WC para o OC para os entusiastas e maior silêncio para quem o quiser são sempre "features" desejáveis.

    Isto não é bom, é óptimo, no entanto é bom que se continue na tendência anunciada da performance por watt em ambas as empresas e o WC seja um opção e não uma necessidade.
     
  7. sotavento

    sotavento [email protected] Member

    Com um watercooling destes era uma forma "simples" da Intel aumentar em muito as frequencias dos seus CPU's futuros ...
     
  8. pr0p

    pr0p Power Member

    Este tipo de cooler's ja deveria ter sido lançado com os prescHot, visto k na maioria dos casos o stock cooler n era suficienTe:004:
     

Partilhar esta Página