Intel Woodcrest to ship in June, Conroe July, Merom August

timber disse:
Esse slide dá a sensação do Nehalem e o Gesher não serem tão diferentes entre si e o Core como o Netburst para o Core. O Pentium-M até é colocado como o "pai"
Vão-se passar coisas muito interessantes :D

Por acaso o slide seguinte esclarece bastante esse ponto.
Os principios são os mesmos, as arquitecturas são diferentes, com equipas diferentes a trabalharem em paralelo.

Basicamente, vai ser:
- Arquitectura nova
- Shrink (novos *****)
- Arquitectura nova
- Shrink (novos *****)
- Arquitectura nova
- Shrink (novos *****)
- etc

Parece-me mesmo muito agressivo o Roadmap. Faz lembrar o mercado de GPU.

 
Última edição:
A este ritmo chegam ao limite dos shrinks muito rapidamente, imposto pela fisica. Aí é que vão ter que pensar numa arquitectura realmente diferente.

A Intel vai ter equipas a trabalhar em paralelo, tal como se faz nos GPU's (a ATI fazia). Será que vai haver cross-feed de informação ou é cada uma por si?

Também vão aumentar as nossas dores de cabeça sobre o que comprar, se se deve esperar pela seguinte, etc, o costume mas ampliado.
 
Esse slide de facto é mais claro.
A intel está mesmo a acelerar o jogo. A ideia parece ser estrangular a AMD com um ritmo de desenvolvimento frenético.
Agora é só conseguirem executar
 
Então o shrink do Conroe deve ser daqui a +/- um ano, muito agressivo sem dúvida. Se não mudarem o socket no shrink então ainda melhor.
 
SilveRRIng disse:
A este ritmo chegam ao limite dos shrinks muito rapidamente, imposto pela fisica. Aí é que vão ter que pensar numa arquitectura realmente diferente.

A Intel vai ter equipas a trabalhar em paralelo, tal como se faz nos GPU's (a ATI fazia). Será que vai haver cross-feed de informação ou é cada uma por si?

Também vão aumentar as nossas dores de cabeça sobre o que comprar, se se deve esperar pela seguinte, etc, o costume mas ampliado.

Qual é o limite imposto pela fisica?
 
Peço desculpa, mas depois de uma entrevista de um CEO da intel, que mais não é que um admitir que a Intel anda a correr atras da Amd, virem com Amd isto e aquilo, bla, bla, bla... só me apetece dizer que há pessoas que estão numa especie de realidade virtual.

Quanto as mudanças de arquitectura de 2 em 2 anos, são boa noticias, porque não vai ser o Core Duo que vai impedir a Amd de continuar a ganhar cota de mercado, se a Amd só com uma FAB ganhou 20% de cota de mercado, imaginam com mais duas a partir de 2007, e excluido a hipotese de a passagem para 0,65nm e o K8l serem flops, é verdade que a Intel está a acelarar mas não é para ver se os outros acompanham, é para acompanhar os outros.
 
InterTwined disse:
Peço desculpa, mas depois de uma entrevista de um CEO da intel, que mais não é que um admitir que a Intel anda a correr atras da Amd, virem com Amd isto e aquilo, bla, bla, bla... só me apetece dizer que há pessoas que estão numa especie de realidade virtual.

Quanto as mudanças de arquitectura de 2 em 2 anos, são boa noticias, porque não vai ser o Core Duo que vai impedir a Amd de continuar a ganhar cota de mercado, se a Amd só com uma FAB ganhou 20% de cota de mercado, imaginam com mais duas a partir de 2007, e excluido a hipotese de a passagem para 0,65nm e o K8l serem flops, é verdade que a Intel está a acelarar mas não é para ver se os outros acompanham, é para acompanhar os outros.

A Intel com 80% da quota de mercado é que tem de andar atrás da AMD? lol...


O mercado é todo da Intel, e por causa disso eles deixaram-se adormecer á sombra da bananeira, uma burrice deles, e agora decidiram arrancar de novo. E quando arrancou, pois já se tá a ver.
Quero ver é se a AMD tem pedal para conseguir acompanhar sequer.
 
Última edição:
Kursk_crash disse:
esse roadmap da intel dos 45nm pra q1 de 2007 é muito optimista

e a AMD vai concerteza antecipar a entrada dos 65nm no mercado e vai lança-los ainda este ano!!
podes contar com isso... quer dizer , intel, IBM, Sony tudo com 65nm e a AMD com os 90 ??

nãa.. não me pareçe.. a fab36 já tá praticamente convertida aos 65nm... e quase pronta a iniciar a produção.. a todo o vapor.. apanas estavam 2 das 11 linhas de montagem prontas..mas a AMD vai trabalhar para por as 11 linhas em produção total o mais rápido possível..
Então se tu o dizes é porque é mesmo assim como afirmas...Ok! passamos todos a estarmos atentos ás tuas opiniões de modo termos conhecimento antecipadamente do que o futuro nos reserva e passamos a ignorar os roadmaps dos fabricantes, staf da Intel e AMD, insiders, sites de informação do sector, etc...... :zzz::zzz:
 
nao sei porque, mas 32nm ja me parece um grande desafio para 2010. mas cá ficam gravadas estas palavras, e daqui a 4 anos falamaos :p

os shrinks, se forem feitos demasiado rapidos irão provocar uns maus yelds.. shrinking nao é tudo!
 
oldmaxx disse:
é assim, num se eskeçam k de uma coisa, a intel entrou com o fabrico a 0.65 nos 9xx, mas táss a ver os resultados, já uns kuantos foram para rma, pk simplesmente deixam de funcionar, instabilidade louca, os primeiros k vieram cá para fora alguma coisa tinham.....
O meu 920D@4Ghz, 1.375v, 24h/7 foi dos primeiros a chegar a solo português e nunca detectei qualquer problema, 110% rock stable!

oldmaxx disse:
eu continuo afirmar, os conroe vai ser grande revolução, se pela positiva ou negativa ninguem o pode prever, até pk reparem, já há resultados de conroe's dd março, e eles só tão previstos para setembro, alguma coisa tá obrigar a intel a atrasar este core.... e num me venham com tretas de markting, e stocks, pk se eles lançassem o conroe agora, a amd fechava, e lá se ia o melhor concorrente da marca, domínio de mercado!!!!!

Era simplesmente perfeito para a intel.... relax que os conroe ainda devem andar com problemas...
Mas aonde é que foste buscar a ideia de que o Conroe chega ao mercado em Setembro?!?!.... O Conroe vai ser lançado em JULHO de 2006!!!

«...So Intel will launch its Woodcrest chip for servers in June, its Conroe chip for desktops in July and its Merom chip for mobile PCs in August. Together, they will help recapture part of the lost business, but Intel lost market share in three segments of the market over the first quarter of 2006, said Anand Chandrasekher, the company's senior vice president and general manager for sales and marketing...»

http://www.infoworld.com/article/06/04/27/77838_HNintelrestructure_1.html

Problemas com o Conroe?!?....Que problemas?!

O unico "problema" que houve com os 1ºs Conroes que andam ai desde Março, é que não existem boards oficiais no mercado de modo a usufruir 100% dos Conroes e podermos todos conhecer antecipadamente o verdadeiro poder desta nova arquitectura que a Intel reserva-nos para os proximos anos. Isto não um problema, isto é ansiedade humana a um nivel elevado!
 
Última edição:
32

Ó ZAROLHO

Se tivesses lido as notícias saberias que a conversão da fab36 para os 65nm estará concluida em breve...

e apenas a fab 30 irá fazer 90nm por enquanto e a fab36 irá arreancar já com os 65nm.. a própria IBM afirmou que já enviou e licenciou tecnologia à AMD e equipou a fábrica...

E.. o rodmap da AMD onde apontava os 65nm para 2007 saiu antes do da Intel... certamente façe á ameaça da Intel. eles vão querer antecipar.. não me esttranhava nada que a amd lançasse um novo roadmap.... apontando para o inverno já com 65nm nas lojas á venda.

E não sei o que te deu para dizeres o que disseste.. sabes bem que á muitos powerpoints e se fossemos ver os rodmaps da Intel dá 5 anos atrás..em 2006 já andavamos nos 10 ghz.. !! portanto..

á sempre um atraso em relação ás datas que eles avançam....

Em relação aos Conroe.. alguem disse algo interessante.. Já andam aí desde Fevereiro..Reviews e tal.. não sei qual é a a Intel só lançar em Julho.. se são bons e lançar já!!!!

se não há boards eles num mês punham boards no mercado..e chipsets...
 
Kursk_crash disse:
Em relação aos Conroe.. alguem disse algo interessante.. Já andam aí desde Fevereiro..Reviews e tal.. não sei qual é a a Intel só lançar em Julho.. se são bons e lançar já!!!!

se não há boards eles num mês punham boards no mercado..e chipsets...


Que comentário tão... :rolleyes:

Mas achas que as coisas funcionam assim? Achas que é assim... "Ah e tal tá aqui um processador, façam-me aí a board para saír amanhã"?

A questão é: os resultado que temos agora são o que são. Espera-se um aumento para quando tiver tudo pronto...

A ver vamos
 
Kursk_crash disse:
Em relação aos Conroe.. alguem disse algo interessante.. Já andam aí desde Fevereiro..Reviews e tal.. não sei qual é a a Intel só lançar em Julho.. se são bons e lançar já!!!!

se não há boards eles num mês punham boards no mercado..e chipsets...

belo comentário...(a nivel de comedia)

Achas que as coisas funcionam assim?

julgas que a descida brutal dos preços dos Pentium D é para que?

claro que seguindo a tua logica (que nem sabes se há realmente nada "pronto para consumo", visto os cpus e previews usados serem "engineering samples" - mais outro factor que tb não interesa, e as boards de "desenrasque") a Intel devia era queimar o inventário actual e lançar para o mercado produtos que TU achas já existirem em quantidades...

sinceramente, posts como esse so demonstram que estás totalmente desligad da realidade de como as coisas e acima de tudo um negócio (sim a AMD tb...) devem ser geridos

/end rant

Edit: E isto tudo quando apesar das percas de lucro a Intel tem dominancia esmagadora do mercado. mas claro que isso também não interessa lol
 
23

interessa sim..

interessa lançar já.. para evitar mais perdas de mercardo...

eles fazem isso portem têm 80% ou mais do mercado e então..e é deixa andar que até juljo temos tempo..

ora a AMD dado o conroe ser muito bom, achas que pode esperar até fevereiro do ano que vem pra ançar novos processadores..achas que pode dar-se ao luxo de ir perder cota de mercado..

eles vão é certamente antecipar a entrada nos 65nm já.., porque não podem andar a perder a cota, que tanto lhes custou a ganhar...

E a filosofia mais correcta de ganhar dinheiro
 
É a filosofia de qualquer empresa, perdem cota de mercado perdem facturação, perdem facturação os administradores perdem o bónus de natal. E isso, é muito mau! :D

As desculpa das boards até servia se já não houvesse boards que funcionam desde Fevereiro, eles escolheram Julho, foi o "time to market" que acharam correcto, eles lá sabem.

Espero ansiosamente por Julho, apesar de nessa altura estar a pensar em gastar euros noutras coisas.
 
Kursk_crash disse:
interessa sim..

interessa lançar já.. para evitar mais perdas de mercardo...

eles fazem isso portem têm 80% ou mais do mercado e então..e é deixa andar que até juljo temos tempo..

ora a AMD dado o conroe ser muito bom, achas que pode esperar até fevereiro do ano que vem pra ançar novos processadores..achas que pode dar-se ao luxo de ir perder cota de mercado..

eles vão é certamente antecipar a entrada nos 65nm já.., porque não podem andar a perder a cota, que tanto lhes custou a ganhar...

E a filosofia mais correcta de ganhar dinheiro


Oh rapaz, mas tu pensas que é tudo como tu queres?

1º A Intel para mandar o Conroe cá para fora, tem que o tar a fabricar em massa productions á uns meses, ou tu pensas que é facil alimentar 80% da população Intel?

2º Se o conroe saisse já, o que acontecia aos Pentium D? Deitavam-nos fora? É que já ng os ia comprar. Logo perdas para a Intel. Porque é que acahs k eles tão a por os pentium D baratos? Que é para esvaziarem os stocks ate ao Conroe sair.

3º Obviamente que a AMD quer lançar os 65nm o mais cedo possivel, o problema tá mm ai, entre o querer e o conseguir vai uma grande distancia. A AMD só pode lançar 65nm para fora quando os yields e estabilidade e tudo o resto estiverem a 100%, enquanto n tiver, contentam-se a mandar 90nm cá pra fora.
 
Kursk_crash disse:
interessa sim..

interessa lançar já.. para evitar mais perdas de mercardo...

eles fazem isso portem têm 80% ou mais do mercado e então..e é deixa andar que até juljo temos tempo..

ora a AMD dado o conroe ser muito bom, achas que pode esperar até fevereiro do ano que vem pra ançar novos processadores..achas que pode dar-se ao luxo de ir perder cota de mercado..

eles vão é certamente antecipar a entrada nos 65nm já.., porque não podem andar a perder a cota, que tanto lhes custou a ganhar...

E a filosofia mais correcta de ganhar dinheiro

LOL....epá....:-D
 
Ansatsu disse:
1º A Intel para mandar o Conroe cá para fora, tem que o tar a fabricar em massa productions á uns meses, ou tu pensas que é facil alimentar 80% da população Intel?

Menos de metade dos cpus's que Intel vende são os que vemos nas lojas. Além disso no verão as vendas são tradicionalmente fracas. Vão ter quase 5 meses para fazer stocks para lançar no verão? com 11 fábricas? Foi a altura que eles escolheram, acreditem que não foi por stocks nem por boards.
 
Até que enfim que a Intel acordou, já era tempo.

Mas como alguem disse no forum daqui por uns anos, o mercado dos processadores é como os GPU'S, vai ser confusão o que comprar, em que altura comprar, esperar ou não esperar.

Eu tou mesmo á espera que sai o Conroe, e Boards oficiais para os Conroe, depois é ver realmente o que eles valem.

Embora já terem demonstrado o potencial que têm. Tudo afinadinho pareçe que vão ter um resultado excelente.

A AMD agora vai tentar acelerar o passou, ou então contenta-se a perder aquilo que ganhou. É Obvio que não querem perder os tais 20% do mercado, mas para isso vão ter de dar mesmo aos calcantes... Vamos é ver se ao darem tanto aos calcantes não sai p*****.

Isto quer é processadores baratos de qualidade, seja amd ou intel.
 
Ansatsu disse:
A Intel com 80% da quota de mercado é que tem de andar atrás da AMD? lol...


O mercado é todo da Intel, e por causa disso eles deixaram-se adormecer á sombra da bananeira, uma burrice deles, e agora decidiram arrancar de novo. E quando arrancou, pois já se tá a ver.
Quero ver é se a AMD tem pedal para conseguir acompanhar sequer.
Ou Ansatsu tens as cotas em dia? :lol:

E essa de uma empresa como a Intel ter-se deixado dormir... n me digas q só trabalhavam 1 hora por dia, e depois iam para a praia :)
E quanto ao decidiram arrancar de novo, não querias antes dizer, decidiram seguir o caminho que a Amd já seguiu à muito?
 
Back
Topo