Intel X48 Shipping This Week

Lá por não terem suporte nativo não quer dizer que as boards não tenham.

Já há muito tempo que os chipsets Intel não oferecem nativamente PATA (IDE), mas não é por causa disso que as boards deixam de o ter ;)
 
Só gostava de saber a data exacta de lançamento (Q2) e de ter a certeza se suporta DDR2, se suportar, preferia P45 já que não tenho intenções de fazer XFire.
 
no mercado do x48 só existem a P5E3 Premium/WiFi-AP e Rampage Formula.

sinceramente pelo que tenho visto, a P5E3 é um bocado para o cara, depois adicionando o facto que temos que arranjar mems ddr3 que ainda fica mais caro.

a Rampage pelo que vi pela net, não é grande coisa, e falta e eSATA a traz, dá-me um sentimento de low-end boards. eu uso eSATA no meu pc do dia a dia, devido a isso, axo que não vou optar em upgradar para esta board. tambem traz pouco de performance da maximus formula.

tem aqui uma conclusão fixe de uma review sobre a Rampage

Daniel Dobrowolski disse:
The Republic of Gamers branded motherboards by ASUS have all been exceptional in my experience. Each one sets records for overclocking and ease of use. Each board they have brought out sets the bar for all others to follow. (With one glaring exception that we are aware of.) The Rampage Formula is no different. This board was virtually problem free from the moment I powered it on. It worked flawlessly with 4x1GB memory modules at 1066MHz speeds and beyond. That alone is a feat since most boards seem to have trouble doing that. While the X48 itself brings very little “new” to the table over the X38 chipset, the X48 chipset is certainly well implemented here. Scores all around with onboard components were good, the Supreme FX II was as decent an integrated audio solution as I’ve ever seen and I’ve got very few complaints. However this board is nothing more than the Maximus Formula with a slightly different BIOS and an X48 north bridge. (Which isn't really a difference at all.) Oddly this board didn't overclock quite as well as the Maximus Formula did, but it could be that water cooling the chipset was responsible for that as the version I used was the Maximus Formula SE with the Fusion Block cooling system. And we have to also consider that no two chipsets are identical.
FullReview
 
Além de que na Asus as boards DDR3 têm os preços muito superiores aos das suas "irmãs" DDR2;) já no caso da Gigabyte a X48-DQ6 ou a X48T-DQ6 os preços são exactamente os mesmos
 
Tem de começar a olhar para outras marcas;) Como já referiram andam aí as Gigabyte, que neste momento seriam a minha aposta.

Eu neste momento, siceramente não escolhia nenhuma. a rampage, embora seu bom performance, não tem eSATA. A P5E3 Premium, é bonita, tem bom performance, tem WiFi, é CARA! tem uma boa bios, mas não tem as coisas praticas das ROG (coisa importante a faltar: BackPanel com luzes, é extremamente pratico para LAN's), e ainda o facto de ser ddr3 que ainda a torna mais CARA.
mas isso sou eu, existe a opcção de uma gigabyte, mas eu não optaria por uma porque não tenho experiencia com elas, mas isso sou eu...
 
Eu neste momento, siceramente não escolhia nenhuma. a rampage, embora seu bom performance, não tem eSATA. A P5E3 Premium, é bonita, tem bom performance, tem WiFi, é CARA! tem uma boa bios, mas não tem as coisas praticas das ROG (coisa importante a faltar: BackPanel com luzes, é extremamente pratico para LAN's), e ainda o facto de ser ddr3 que ainda a torna mais CARA.
mas isso sou eu, existe a opcção de uma gigabyte, mas eu não optaria por uma porque não tenho experiencia com elas, mas isso sou eu...

Pois eu optaria por uma Gigabyte precisamente por ter a experiência da Asus:D

As Rampage Formula estão mais baratas que as Gigabyte

Eu por acaso andei a dar uma olhadela nas lojas dos costume e ainda só vi x48 da gigabyte e a Asus P5E3 Premium/Wifi, existem mais boards no mercado com x48?
 
Última edição:
Back
Topo