1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel X58 Chipset Moves from B-2 to B-3 Stepping in April

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Anacleto Pisoes, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 3323)

1. Anacleto Pisoes

Anacleto Pisoes Power Member

Intel will be moving its current high-end X58 chipset to B-3 stepping, the company announced in a recent official notification to motherboard makers. The IOH (I/O Hub) component of the Intel X58 Express chipset is converting from the current B-2 stepping to the new B-3 stepping. This step will require manufacturers to do a re-qualification, although both revisions are pin-to-pin compatible. No modifications or changes in the design of current motherboards will be needed for the new chipset stepping. First batch of B-3 X58 silicon will become available to board manufacturers on April 10th. The B-3 chipset marking will be replaced from SLGBT to SLGMX.

fonte: intel

2 Março - I7 920 D0
    10 Abril - X58 B3

nunca mais compro o meu i7 .....

Última edição pelo moderador: 18 de Fevereiro de 2009
  2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

10 de Abril quando chega às marcas;)

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Coloca o link da fonte sff...;)

4. CGabry

CGabry Power Member

por causa destas coisas que eu tao cedo nao faço upgrade para I7.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

até isso chegar as lojas... vão ficar 2-3 meses a espera desta revisão? Seria interessante se o TDP abaixasse, mas duvido. Em termos de overclock o X58 já tem power para dar e vender.

6. Sub777

Sub777 Power Member

Eu tb tava com ideias de esperar pelos D0, mas se demorar muito mais q 1 semana a chegarem às lojas depois q forem lançados lá terei q optar por estes.. mas logo se vê..

7. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Esperar pela D0 do I7 920 faz sentido. Estes CPU's têm tendência a aquecer, especialmente em OC e uma melhoria neste aspecto é sem duvida de valor. Agora a do chipset já é de menor importância. Não me parece que seja daí que se consiga melhores resultados, não é este que limita o OC nos sistemas i7. No consumo deste, meia duzia de Watts (presumo eu) não devem fazer uma diferença por aí além.

8. Sub777

Sub777 Power Member

Sim, concordo contigo. Não acho q o stepping do chipset seja assim tããão importante.. o dos cpu's é q já tenho alguma expectativa.. o pior é a espera...

9. petersaints

petersaints Power Member

É pá... pode não ser muito muito importante. Mas numa arquitectura nova como é esta podem haver mais problemas no que na já madura Socket 775 e como tal um stepping pode até corrigir muita coisa!

10. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

É certo que é nova, mas se pensarmos bem o X58 até tem menos funções que os chipsets anteriores. A mais critica, o controlador de memória, já está no CPU. Ou seja, há menos probabilidades de haver problemas e serem necessárias melhorias. Mas pronto, ou há realmente algum aspecto que a Intel não tornou publico que justifica o stepping, tipo tweaks no performance ou aquecimento ou são alterações menores sem impacto para o utilizador comum. É esperar até que se saiba o que mudou no stepping, não deve demorar muito, e aí poder decidir se vale a pena a espera. :)

11. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

alguem me xplica rpdmente o que é o stepping...

sei que deve ter qualquer coisa a ver com a potencia dissipada, mas n sei ao certo o k é...

btw: tive na wikipedia e n encontrei nada...

12. Marco André

Marco André Power Member

Tezcatlipoca,

O stepping de um CPU tem a ver com as correcções que vão sendo feitas ao design original. Começando no A-0 :) Alterações pequenas, aumentam o número (A-1 --» A-2, por exemplo) e alterações mais importantes e complexas levam a uma mudança da letra do stepping (A-2 --» B-0), digo eu :D

13. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

14. Anacleto Pisoes

Alguem sabe se o i7 920 DO já está nas lojas?

15. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Sim, pelo menos numa das lojas que costumo visitar o fórum já se encontra à venda e em testes.

16. RSC

RSC Power Member

Contou-me um passarinho que nessa loja estava um i7 920 D0 @ 4.0Ghz com 1.25v, numa P6T SE. ;)

17. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Thats right! Também tem lá uma diferença de temperatura de pelo menos 5º graus.:D

18. Anacleto Pisoes

pois ... eu já li por aí, uns novos recordes a ar...... 4,6

19. Nagashi

Nagashi Power Member

Mas esses vêm mais caros que estes?

20. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Em principio, sim.
    Na loja onde já vi à venda era uma diferença de 15€, acho eu.

Cumps

Partilhar esta Página