1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel X58 coming out 08 Q4

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por MasterChief, 9 de Maio de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 3688)

1. MasterChief

MasterChief Power Member

Intel X58 coming out 08 Q4

Última edição: 9 de Maio de 2008
  2. jfer

jfer Power Member

Triple channel DD3!!! Oh yeah! Só espero que o ICH10R já tenha amadurecido nas P45 para não dar barraca...

3. kronozord

kronozord Power Member

Já agora aquele P45 suporta fsb de 1600??? certo?

4. jfer

jfer Power Member

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Até um velhinho 975p "aguenta" 1600 fsb :D

Já temos nome para o 1º chipset para o next-gen:cool:

É pena ainda depender de southbridge e não integrar tudo. Se bem que por um lado ajuda no overclock e temperaturas (menos lógica)

só espero que sejam mais frescos que os x38 e x48, agora que perde o controlador de memoria. Tem é uma die enorme para algo que só serve de agregador de lanes pci-e e interface entre o cpu e southbridge-I/O

6. Bodygard

Bodygard Folding Member

Ahhh o meu próximo upgrade! controlador de memória integrado, 8MB cache, triple DDR3 channel, me gusta :)

7. Syk3r

Syk3r I quit My Job for Folding

Até isso tudo estar a um preço acessível....

8. Sandman_pt

Sandman_pt Power Member

exactamente, este novo socket e novo chipset não devem ser nada baratos. e até estarem a um preço acessível vai demorar um bom bocado creio.

9. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Então os novos Quads não trazem 12Mb de cache? porque é que este traz 8? O que faziam ao My system? Não sei o que fazer...

10. vso

vso Power Member

Com o controlador de memoria integrado sobra menos espaço para a cache. Mesmo assim, são 8mb shared, o que pode ser melhor do que os 2X6 nos yorkfield.

11. chaosbringer

chaosbringer Power Member

Esperava 6 slots de memoria...

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

enginering sample.

versões finais de ASUS e afins deverá vir com 6 slots.

13. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

Os os chip7s que vao sair agora para a frente (p45 e x58) ainda irao ter suporte DDR2?
    ou agora em diante é so DDR3?
    o preco do DDr3a inda está um pouco proibitivo.. a ver se quando sair o p45 comeca a baixar a serio..

se isto tem controlador integrado significa que ja nao vai ser cmpativel com os CPUs actuais ne? e sera que vai mudar de socket, ou continua com o o 775?

14. henriq13

henriq13 Power Member

Novo socket??

Novo socket? Qual o nome? E tambem ponho a pergunta do viskonde... Será que vai ser compativel com socket 775? Se bem que não se pode continuar sempre com o mesmo socket... mas é lixado para depois fazer updates mais tarde se não houver motherboards boas com compativeis com socket 775...

15. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Socket 1166 para o mainstream e 1360 para os mais Extreme(QX e servers),P45 ainda terá suporte DDR2 penso que o X58 sendo o topo-de-gama e ainda de uma nova geração venha só com suporte(pelo menos oficial) à DDR3

16. mascarilha

mascarilha I folded Myself

FOXCONN Renaissance X58 Nehalem Motherboard First Look

cumps

17. Marco André

Marco André Power Member

Insane! 8|

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Muita memória :D

assim já podes abusar de muitas virtual machines :P

19. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Para servidores é uma maravilha... poupa-se bastante em máquinas.

20. Raptor

Raptor OC Legend

Estou ansioso para meter as mãos num bichinho destes.

Bem tenho chateado a Intel! :D

Partilhar esta Página