1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Xeon & dissipador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ec99031, 3 de Outubro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1561)

1. ec99031

ec99031 Power Member

Última edição: 3 de Outubro de 2006
  2. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    Visto ser um Servidor UNISYS com um XEON tens que ver duas coisas.
    Esse Servidor não deve de ter um CPU XEON socket 775, mas se tiver então esse cooler dá mas
    deverás ter em atenção se o cooler serve para que a temperatura do CPU fique dentro dos
    parametros normais.
    Mais facil será veres o cooler que ele já tem e limpares a parte de metal e veres o tamanho da
    fan e comprares uma que dê ao adaptares a mesma ao cooler.
    Uma ajuda era dizeres que socket tem a Board e que CPU (MHz) tem instalado.
    Um abraço.

3. ec99031

ec99031 Power Member

Bom, eu vou-me explicar melhor.

Aqui na empresa temos um servidor Unisys ES3120 feito em 2004 com um processador Xeon 3.2GHz...
    Ora como ele está na sala onde trabalho faz bastante barulho, e como hoje vem cá o pessoal técnico que montou o sistema todo íamos pedir para mudar para um dissipador silencioso, mas não queria que fossemos enganados...
    Obviamente não sei qual o socket que o servidor tem e não o quero abrir uma vez que estamos cobertos pela assistencia da empresa que montou o sistema...

Aqui fica o link do modelo: http://www.unisys.pt/products/enterprise__servers/midrange__servers/es3120.htm

4. AVxAMD

Boas.

Midrange Enterprise Servers
    ES3120 2-Processor Server
    http://www.unisys.com/products/enterprise__servers/midrange__servers/es3120.htm
    Vê se é este o Servidor, se for, esse cooler que queres comprar não dá, mas posso ver junto
    da UNISYS qual é o socket e cooler. ;)
    A empresa é a própria UNISYS?
    Se for esse o Servidor é um maquinão do caraças e é um DUAL e sempre faz um certo barulho.

EDIT
    Atenção esse Servidor sempre fez muito barulho ou começou a ficar pior agora?
    Tem em atenção se ele tem 1 ou 2 fontes e se tem 1 ou 2 CPU's. ;)

Um abraço.

5. ec99031

ec99031 Power Member

O modelo é mesmo esse.
    Não foi a unisys a empresa...
    E que faz barulho sei eu... o problema é que como trabalhamos mesmo ao lado dele ou temos sempre o ar condicionado ligado para ele "baixar a bolinha" ou então é sempre a fazer barulho (mesmo no inverno)...

A única coisa que eu queria era saber que tipo de dissipadores (mais silenciosos) podia colocar, para depois falar ao técnico com conhecimento de causa...

6. AVxAMD

Boas.
    Podemos falar por PM?
    Se sim manda-me o S/N do Servidor e vê na etiqueta se tem tb o Part Number ou Model ou Type.
    Envia o que achares relevante. ;)
    Eu falo com a parte técnica da UNISYS e dou-te a info completa (socket e cooler indicado).
    Um abraço.

Partilhar esta Página