IntelBurnTest 2.54... Quem tem mais GFlops?

Sim, pois o software usa múltiplas threads e então o OS aloca 8 threads para o CPU e este trata de as encaminhar pelas unidades de execução disponíveis.

Desde o primeiro HT dos P4 que os erros do HT são muito limitados, seja por causa da distribuição feita pelo CPU, pela quantidade de unidades de execução iguais presentes, seja pelo uso da instrução HALT que os programadores podem usar quando verificam que o HT pode ser prejudicial. Atualmente são muito raros os casos em que o HT reduz o desempenho, mas são muitos os casos onde aumenta consideravelmente.
 
A suite da Adobe está bem programada para aproveitar o HT, mas há muitas aplicações e jogos que não gostam do HT, ou melhor, não acontece nada, apenas se perde um pouco de performance.
 
São muito raros os jogos e aplicações que têm problemas com HT. Eu tenho um CPU com HT.
Atá as reviews de há mais de uma década, ainda do primeiro Pentium com HT ativo, mostram o HT a ter impacto negativo em raras ocasiões. Quanto mais agora.
 
Winjer só tinhas aí uma coisita um pouco mal, a nível de hardware o HT não exige quase implementação nenhuma.

Quanto ao problema da perda de performance do Linpack com HT ligado deve ter a ver com a forma como o código está optimizado para MT. O linpack é código bastante simples de multiplicação de matrizes logo só usa as unidades de fp dos CPU.
 
intelburntest fx8150.png


FX-8150 - stock
Esteve o tempo todo a 3300 MHz
 
Última edição:
Back
Topo