Intelburntest

6 horas de orthos? que desperdicio

ca é 15-30 minutos e já está bom.

depois é o "the real thing"

Eu não gosto de 'incerteza e propagação de erros' :P

No caso do Orthos, penso que 8h é mais ou menos o que ele demora a fazer dois 'testes completos' com todos os tamanhos de 'FFTs' (8k, 16k, etc).
 
este teste é baseado no que a intel usa para stressar os cpus, ou seja é realmente fiável
acho que 100 runs dão garantia de estabilidade mais que suficiente para uso caseiro
 
Boas, corri o IntelBurnTest em 10 testes no meu Q6600@3000Mhz e diz que não tem erros.

Mas fiquei com 2 dúvidas:

1 - É normal a % de utilização do CPU descer + ou - aos 20% a intervalos regulares e depois voltar aos 100%? (as temps não passaram os 70-70-66-66)

2 - Porque só me aparece uma coluna e dados diferentes dos vossos screenshots, como por ex. a mim não me aparece a velocidade do CPU, é por ser outra versão?

Obrigado
 
1 - é normal sim, acontece o mesmo comigo. É a passagem para o próximo teste
2 - screen shoot sff.

Já testei isso no laptop algumas X e tudo estável, isso é a 1833 mhz @ 1.0v :D (defaut é 1.18)

curioso que não aquece muito mais que o boinc. Já no meu desktop as temps disparam feito um foguete... Enfim, mal contacto do core com o IHS...
 
1 - é normal sim, acontece o mesmo comigo. É a passagem para o próximo teste
2 - screen shoot sff.

Já testei isso no laptop algumas X e tudo estável, isso é a 1833 mhz @ 1.0v :D (defaut é 1.18)

curioso que não aquece muito mais que o boinc. Já no meu desktop as temps disparam feito um foguete... Enfim, mal contacto do core com o IHS...

Aqui vai, só corri 2 testes para tirar o shot, pode-se ver tudo o que escolhi desde que executei a aplicação:

intelburn1.jpg
 
é uma versão diferente. tb tenho a 1.1 beta, a tua provavelmente é a mais recente
agora está mais porreiro porque o programa apresenta mensagens relativas à estabilidade. no 1.1 tinhas de ver se os residuals eram iguais

e na 1.1beta haviam umas diferenças nas opçoes/menus entre os testes 32 e 64bit
 
finalmete já não tenho razão para não testar o meu 170 a 3.0, 8 horas de orthos era demasiado :|

O unico problema que tenho é ter um SO 32bits.... mas lá terá que servir :)

Amanhã já coloco resultados :D
 
é compativel com amd?

a nova versão crasha-me mal corro o teste mais pesado, mas parece-me um bug

Eu tenho usado esta última versão sem problemas a única diferença são os screens diferentes e só aparecer o resultado no final, enquanto corre não dá output.

Curiosamente ontem ao testar a 3.2Ghz já me apareceu o ecrã como nos vossos screenshots, mas foi a única vez.
 
Boas, tenho uma duvida eu tenho um desktop novo, e ponho a correr esse programa e ele dá erro e fecha sozinho, o mesmo acontece POR VEZES ao Super PI, não sei o porque destes erros, mas são os unicos programas a dar erro e fechar.
Cump
 
Boas, tenho uma duvida eu tenho um desktop novo, e ponho a correr esse programa e ele dá erro e fecha sozinho, o mesmo acontece POR VEZES ao Super PI, não sei o porque destes erros, mas são os unicos programas a dar erro e fechar.
Cump

Tens o PC instável, só dá nesses progs pois levam a máquina ao limite, não devia acontecer isso.
Foste tu que o montaste ou foi na loja?
 
finalmete já não tenho razão para não testar o meu 170 a 3.0, 8 horas de orthos era demasiado :|

O unico problema que tenho é ter um SO 32bits.... mas lá terá que servir :)

Amanhã já coloco resultados :D

8 horas de orthos é um abuso e perda de tempo...

eu testo 15 a 30 minutos e depois testo com coisas mais... úteis. Boinc, jogos pesados, encodings...
 
Para mim já não utilizo prime 95 ou orthos, agora é so OCCT ou este intel burn test, chega perfeitamente para o que fazemos no dia a dia, até porque eu no prime 95 dava um erro ao fim de 30 e tal minutos, mas a jogar crysis durante mais de uma hora, no funcionamento normal nem 1 erro ou blue screen.
 
Boas!!

Sempre que tento correr este programa, dá-me uma mensagem de erro e encerra o programa (logo posto uma imagem ilustrativa).

Vou seguir o conselho aqui dado, e pôr tudo em default e tentar novamente.

Normalmente utilizo o Prime95 e o cliente do F@H para testar a estabilidade, pois se passar estes dois julgo que os jogos não

serão um desafio maior.

Cumprimentos.
 
Última edição:
dá-me o mesmo estupido. penso que seja algo relacionado com os 4GB de ram e SO 32 bits,quando se corre o teste mais pesado. acho que o programa tenta alocar toda a ram e estoura

ainda nao testei sem OC, mas os testes menos "pesados" passam sempre.

28146837b1cffd06afb4490023828faa164986a.png
 
Última edição:
Para mim já não utilizo prime 95 ou orthos, agora é so OCCT ou este intel burn test, chega perfeitamente para o que fazemos no dia a dia, até porque eu no prime 95 dava um erro ao fim de 30 e tal minutos, mas a jogar crysis durante mais de uma hora, no funcionamento normal nem 1 erro ou blue screen.

ora ai está.

tenho jogado warhead e nem sequer 1 problema.
 
com este basta 10 minutos :)

10min ou 10 testes?

É que o tempo de um teste depende da configuração de cada um :P


Para mim já não utilizo prime 95 ou orthos, agora é so OCCT ou este intel burn test, chega perfeitamente para o que fazemos no dia a dia, até porque eu no prime 95 dava um erro ao fim de 30 e tal minutos, mas a jogar crysis durante mais de uma hora, no funcionamento normal nem 1 erro ou blue screen.

Se substituíres perfeitamente por aparentemente, a frase fica correcta (especialmente no que toca ao OCCT).

Já agora, não acho o OCCT nada fiável. Tinha um P4 2.53 a 2.8GHz, e até conseguia foldar sem erros, mas aos 8mins de Small FFTs do Orthos, dava erro.
 
Última edição:
Back
Topo