Intelburntest

Não foi eu que montei o pc, foi na *****, ele neste momento esta com um ligeiro overclock, já estive 1 hora a correr OCCT e não deu problema algum o Intel Burn Test nem sequer consigo arrancar com o teste, eu escolho as opções e quando faço começar ele fecha o programa.
 
Saquei o programa para testar e qual é o meu espanto e nem consigo correr o teste nº1, o mais exigente, o programa encerra imediatamente. Consigo correr os demais...

Já sei que me vão dizer que o pc não está estável, foi o que pensei de imediato também, no entanto subi todas as voltagens, até pus tudo em auto só para ter a certeza e simplesmente não há nada a fazer, o programa não arranca!

Alguma sugestão?
 
IntelBurnTest v1.8

http://www.ultimate-filez.com/ disse:
Updated to v1.8!
- Updated Linpack binaries to October 2008, and patched for AMD compatibility
- Fixed crash triggered by using more than 2 GB of memory in 32-bit Windows
- Fixed a bug triggered by using more than the available memory in the system
- Added automatic compensation for memory selection for 32-bit Windows
- Added smart-allocation to disallow allocating more memory than possible, and
set it to the maximum possible when needed
- Added smarter error detection algorithm

Download
 
intelburnuy5.jpg


E8500 stock + Artic Cooling Freezer 7 Pro + TJmax 100 = Max Temp 66ºC

Muito quente, nao? Tou à espera de um Thermalright 120 Extreme pa comparar
 
qual é o stess level que se deve usar? o máximo?

e o número de vezes a correr o teste? são as 5 vezes que lá aparece recomendado?
 
http://img504.imageshack.us/img504/9663/intelburnuy5.jpg

E8500 stock + Artic Cooling Freezer 7 Pro + TJmax 100 = Max Temp 66ºC

Muito quente, nao? Tou à espera de um Thermalright 120 Extreme pa comparar

é normal, aquece bastante
por aqui vai aos 58ºC no core mais quente. cpu naked @ 3.8GHz 1.27vcore

a afinal eu tinha razão, esta nova versão já nao me crasha no stress máximo

qual é o stess level que se deve usar? o máximo?

e o número de vezes a correr o teste? são as 5 vezes que lá aparece recomendado?

sim é isso, 5 ou mais
 
Última edição:
boas pois comigo passa-se o mesmo, se tentar correr o tete mais puxado , p primeiro o programa vai-se abaixo, mas so me comecou a acontecer isto desde q meti mais ram, isto e com 2 gb corria na boa, agora meti mais 2 gb e nao corre, por isso penso q deve ser dos 4 gb de ram, agora quanto ao aquecer posso dizer com este programa o meu cpu aquece e bem, ou melhor aqueceu, chegou aos 85 graus, mas desde q fiz lapping ao cooler baixou bem 10 graus, agora muito dificil chega aos 75 graus.
 
Logo vou testar com outro inteltest, porque o que tenho não corre mais que 2 segundos e diz failed, em default.

Se der erro com outro, vou tentar fazer o que voces sugerem, subir o vcore. Mas devo também fazê-lo no Nb voltage ao mesmo tempo. Ou só de continuar a dar erro?
 
Já testei - 3.2Ghz - 360x9 - vcore 1.37 - mems com latências 6-6-6-20 (resto em auto)

1.jpg



Esqueci colocar a primeira parte da folha do intelburntest. Executei em stress máximo durante 5 rounds.

2.jpg


As temps foram muitíssimo elevadas. É o risco de ter aircooling. Mas acho que não há mal nenhum. Já passou o teste. E em jogos, as temps não passam sequer os 60º.

Que acham?
 
com esse programa é normal. comigo aquece pelo menos mais 5ºC que o orthos/prime
e 60ºC nesse cpu nao é nada de mais

os resultados estão impecáveis, os valores todos iguais significam que o cpu está super estável
 
com esse programa é normal. comigo aquece pelo menos mais 5ºC que o orthos/prime
e 60ºC nesse cpu nao é nada de mais

os resultados estão impecáveis, os valores todos iguais significam que o cpu está super estável

Que bom! :)

No próximo ano, quando comprar um nehalem, vou pensar em colocar logo um sistema de wc. Tem mesmo de ser.
 
lol.. mas tipo, as tuas temps nos cores chegaram aos 90ºC... isso e' um "bocadinho" alto nao? Nao se passa nada com a dissipaçao?
 
lol.. mas tipo, as tuas temps nos cores chegaram aos 90ºC... isso e' um "bocadinho" alto nao? Nao se passa nada com a dissipaçao?
Já tinha perguntado isso atrás:
" As temps foram muitíssimo elevadas. É o risco de ter aircooling. Mas acho que não há mal nenhum. Já passou o teste. E em jogos, as temps não passam sequer os 60º.

Que acham?"

Não acho muito relevante atingir essas temps. Não vejo nenhuma aplicação ou jogo que se execute no dia a dia que faça atingir outra vez os 90º. Assim, como atingiu e sobreviveu, o cpu passou o teste. :)

Mas sei que devia ser mais baixa. Quero, por isso, fazer um lapping ao cooler (tuniq 120), que já tem uns riscos. Abri um tópico para saber como o fazer, mas sem respostas... :(
 
Última edição:
Acho que ninguem te respondeu pq no tutorial tens tudo o que precisas de saber.

Pronto, era isso que precisava de saber. Já li noutros sítios que seria necessário mais material, etc. Como fiquei com dúvidas, perguntei.

Só não sei se se passa a lixa (manualmente), ou se se passa o cooler na lixa... Não sei se me fiz entender...

Obrigado ;)
 
Back
Topo