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Inteligencia artificial. Hill Climbing versão optimização

Discussão em 'Programação' iniciada por xvarts, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1422)

  1. Boas pessoal,

    Tou a estudar inteligencia artificial e não percebi bem o algoritmo... tb ja procurei na net e so falam no hill climbing versão para procurar caminhos em mapas...

    Alguem conhece este algoritmo do hill climbing versão optimizada que me possa esclarecer?

    Obrigado.
     
  2. PrOdG

    PrOdG Power Member

    O algoritmo hill climber é muito bom para encontrar soluções suficientemente boas, geralmente máximos locais. Em relação à "versão optimizada" nunca ouvi falar.. Qual é exactamente a tua dúvida?
     
  3. não é duvida, lol, é mesmo um grande problema... eu tb não sei o algoritmo, mas preciso de usa-lo para resolver o problema das 8 rainhas num jogo de xadrez.

    Dizem k esse algoritmo na versão optimizada não me da uma boa solução, da-me uma solução rasoavel. o meu problema é não saber o algoritmo nem encontrar documentação na net sobre ele.
     
  4. Warrior

    Warrior Power Member

    O problema das 8 rainhas não precisa de nenhum desses algoritmos.
    Já resolvi o problema de encontrar quantas combinações possíveis do tabuleiro existem para tabuleiros de 13 de lado através de brute force, algoritmos de simetria etc, em menos de 1 segundo.
     
  5. pah eu sei k da... ate resolvia com ***** um dos outros algoritmos de pesquisa em espaço de estados. o problema é k no trabalho é pa fazer com o algoritmo hill climbing versão de optimização.
     
  6. legerdemain

    legerdemain Power Member

    caro colega (provavelmente de turma :p) procura no livro do russell & norvig, capítulo 4, página 110
     

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