Intel's 45nm Prices Revealed

Segundo a tabela colocada no primeiro post, o Q9450 vai sair a $316(USD) convertendo este valor para EUROS, dá a volta de 223€.
O valor do Q6600 actualmente anda a volta dos 250€, logo virá com um preço mais baixo do que está actualmente o Q6600.

Cumps.

Era bom... Isso é o preço RAW, sem IVA, custos de transporte, margem de lucro da loja e do distribuidor.

Sabe qual o preço OFICIAL agora do Q6600? 266 dólares, há pois é!

Logo este de 316 dólares devera vir entre 290 a 300 €uros.
porra o Q6600 está a 230€... acho muito estranho a Intel limitar o mercado com quads a um preço superior a 300€.
o Q9300 vai custar o mesmo que agora custa o Q6600. Mas infelizmente acho que quem trocar um Q6600 por um Q9300 vai fazer um downgrade, primeiro porque perde 2 MB de cache, segundo tem menor multiplicador, que para overclock decente vai precisar de board e ram para 500-550 fsb
 
Última edição:
bem eu sou novato nisto mas acham que valia mais comprar agora um Q6600 do que por exemplo o Q9450 que tem mais 4Mb cache e que custa mais 60* dolares?

cumprimentos
 
bem eu sou novato nisto mas acham que valia mais comprar agora um Q6600 do que por exemplo o Q9450 que tem mais 4Mb cache e que custa mais 60* dolares?

cumprimentos

Nah. Estes cpus são de 45nm, mais pequenos, menos calor, mais overclock. Eu só estou à espera de Janeiro e da chegada destes novos para trocar de máquina.
 
Até que ponto irão estes compensar face aos actuais?

Estou a pensar em trocar de sistema e se estes realmente compensarem (vantagem de mais cache mas desvantagem de multi mais baixo) compro um cpu barato para já e depois passo para um destes.

Fikem bem!
 
]cool[;2110582 disse:
Até que ponto irão estes compensar face aos actuais?

Estou a pensar em trocar de sistema e se estes realmente compensarem (vantagem de mais cache mas desvantagem de multi mais baixo) compro um cpu barato para já e depois passo para um destes.

Fikem bem!

estou exactamente na mesma situação que tu.

Queria comprar o PC na proxima semana, mas o CPU é que me esta a meter um bocado de impressão.

É que para ficar a chuchar no dedo daqui a 3 meses.....
 
Também quero mudar os componentes do meu PC, dado que ele foi uma má compra o ano passado...

Estou interessado no Q9450, parece-me mesmo a melhor escolha, o meu grande problema é a board... Chipset P35, ou X38? Parece que o X38 tem dado imenssos problemas, mas o X48 só vem em março acho eu....
 
Também quero mudar os componentes do meu PC, dado que ele foi uma má compra o ano passado...

Estou interessado no Q9450, parece-me mesmo a melhor escolha, o meu grande problema é a board... Chipset P35, ou X38? Parece que o X38 tem dado imenssos problemas, mas o X48 só vem em março acho eu....

que problemas é que o x38 tem dado afinal?
acho que isso não passa de rumores.
 
300eur para mim é caro. Se me dissessem ao preço dos q6600, penso que seria um boom total em termos de vendas

Vais para o Q9300, que vai custar o mesmo que o Q6600, mas vais perder 2 mb de cache e levas cpu com 7,5x multiplicador :D

Como não há concorrência :rolleyes:

E tou a prever quantidades muito limitadas, é capaz de ser pior que as 8800 GT :mad:
 
Para quem tem uma motherboard com chipset 650i SLI com máximo de FSB 1333 MHz compensa mais um Q6600 ou um Q9300 ?

O Q9450 compensa muito mais ?
 
Back
Topo