Intel's New Stock Heatsink Fan for Core 2 Extreme Processors

Já era sem tempo um cooler decente para estes cpus.

Se bem que a maioria dos que compram extremes, os metem com agua ou subzero :007:

Eventualmente podiam eram vender os cpus sem cooler, vinham numa caixinha plástica estilo as memórias, com os papéis e o badge.
 
Só espero que n tragam mesmo os leds... Mas tb quem deixa um Xtreme de Stock cooler n é das pessoas mais espertas...

Pois... Mas hoje em dia tudo muda muito depressa e corremos o risco de chamar "burros" a quem não merece... :D

IMG_1098_resize.jpg

4.2.png


http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=2520947&postcount=5
 
Zarolho e não deixa de ser mau ter um CPU a Stock ? Seja ele qual for ou quem for... Os resultados se são bons com stock cooler com outros coolers seriam bem melhores...

Como tu sabes perfeitamente, quanto mais frio (Antes do Coldbug que não me parece que os C2D ou C2Q o tenham) mais ele escala...
 
Última edição:
pelo menos e mais bonito que o outro :D

so e pena por ser apenas para as versoes Extreme..
mas pode ser que aos poucos vao mudando o cooler em todas as familias...
 
Zarolho e não deixa de ser mau ter um CPU a Stock ? Seja ele qual for ou quem for... Os resultados se são bons com stock cooler com outros coolers seriam bem melhores...

Como tu sabes perfeitamente, quanto mais frio (Antes do Coldbug que não me parece que os C2D ou C2Q o tenham) mais ele escala...
Mas de certeza há de ser melhor... Alem do maior tamanho, logo mais airflow, até tem um switch para regular speed:D
 
Sinceramente, acho que isto foi má ideia... ja os anteriores não eram grande coisa.

Tenho ideia (pelo menos é o que me diz a experiencia) que estes cooler radias sofrem muito mais com o pó que os coolers convencionais.
Ora, estes stock coolers, muitas das vezes são para ser usados em pc's que possivelmente nunca levam uma limpeza durante anos a fio, e nesse caso, a acumulação de pó deve ser significativa, e a perda de eficacia deve ser representativa.

o que vale é que estes cpu's não são de aquecer muito.

Pelo menos, o zalman 7000alcu que aqui tenho, tem que ser limpo frequentemente, dado que acumula bastante mais pó no centro, e perde bastante poder de dissipação. O meu antigo volcano 9, não precisava de tanta manutenção.
 
Também noto isso com o VF700, acumulam pó que nem doidos... Enquanto o XP90c era metade do pó...

De momento tb tenho o Stock cooler do meu fraquito 6550 e sei que as temps são boas, no entanto não é por isso que deixo de pensar num cooler melhor...
 
visto dessa forma...talvez tenhas razao
aqui o u VF900 tambem acumula bastante pozinho, em relacao so cooler do CPU que tem um formato mais normal..

e visto que 90% das pessoas que compram PC, nunca o devem abrir para limpar o po.. a longo prazo pode nao ser bom realmente..
 
Será que a intel sabe de um material que se chama cobre? O Meu 9500 ta pior k o stock, porque o meu pai nao me deixa desmanchar o pc porque acha que nao e preciso. :lol:
 
Mais valia estarem quietos e lançarem um stock cooler apenas com a base em cobre, pelas razões já enunciadas: o sistema de retenção do socket é péssimo, não há cobre, não há um único heatpipe 8|, portanto acho que se pode concluir que é mais para os pseudo-entusiastas (ah e tal, por isso é que é caro, e até já tem com um cooler "munta bom" e com luzes).

Já para não falar que a percentagem de pessoas que compra uma versão Extreme (eu não sei bem, mas deve custar 500€+), não a compra para uma utilização comum nem para um stock cooler (excluem-se pseudo-entusiastas :P).

Zarolho, a temperatura ambiente devia ser de ~0ºC, pois 1,5V e 48ºC num Core de um C2Q não me convencem...Eu com o Scythe Ninja (activo) tenho mais que isso num [email protected] a 100%.
 
Back
Topo