1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel's "Penryn" Mobile Processor Schedule Revealed

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 5 de Dezembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 2032)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

:thumbsup:

2. petersaints

petersaints Power Member

Interessante deve demorar um pouco a fazer os "Santa Rosa" a desaparecer e os primeiros a aparecerem devem ser as versões de 3MB que é menos que muitos Santa Rosa (como o meu T7500) têm (4MB).

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

O 945P mobile suporta algum destes novos CPUs?

4. blastarr

blastarr Power Member

Não.
    O 945PM ("Napa") tem um socket diferente dos 965PM ("Santa Rosa"), "Socket P".

5. S1nnless

S1nnless What is folding?

Estes T9xxx irão usar o 965PM?

6. 212121

212121 Power Member

Nao era suposto ser quad core? sorry eu nao percebo muito de informatica, tenho o meu portatilzinho penso comprar um novo em 2009 ou 2008 quando houver usb3 e quad-core

7. smasher_marques

smasher_marques Power Member

se não me engano o X9000 patente enssa tabela é quad core

8. blastarr

blastarr Power Member

Sim, é o mesmo chipset.
    O 965PM já suporta FSB's a 1066MHz, apesar dos actuais Core 2 T7xxx só funcionarem com um FSB a 800MHz -o que sempre é uma evolução face aos 667MHz máximos permitidos pelo anterior 945PM-.

9. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

o problema disto tudo, é que depois é complicado arranjar uma loja tuga a vender apenas o cpu para o portatil...

10. S1nnless

No meu caso é perfeito. Como ando interessado num laptop novo (apesar de não ser num futuro imediato), estes T9x00 parecem ser excelentes. Não estará na calha outro chipset, um G35M, ou do género?

11. f4ri4

f4ri4 Power Member

pelo que sei os santa rosa serão capazes de user esses novos processadores apenas com uma actualização da bios. pelo menos para um acer 5920g será possivel pelo que sei. esperar para ver :D.

cumps

12. blastarr

blastarr Power Member

Ías gastar muito dinheiro no upgrade (as CPU's de portáteis não são tao baratas e fáceis de encontrar como as CPU's de desktops) e ficar com uma performance real que não será assim tão distante dos actuais Core 2, especialmente se for um modelo da série T7xxx com 4MB de L2.

13. phonix

phonix Power Member

por min o upgrade justifica-se se for notorio o aumento de autonomia e mais performance...
    eu ponderava caso arranja-se comprador para o meu C2D t7500.... isto porque tenciono nao comprar novo portatil por alguns/muitos anos....

14. Morton

Morton What is folding?

Então quer dizer que o T9300 só vem para o Q3 2008?

Já agora a quem tiver ideia e me puder dizer, entre um T7700 e um T8300, qual deles é superior?

15. S1nnless

O T7700 em desempenho deve ser superior (4MB vs 3 do T8300). Em bateria, deve ser inferior (45nm vs 65nm do T7700)

16. nickie

nickie Power Member

Não percebo nada da poda, mas não sei se será bem assim... Os penryn têm um FSB superior, mais umas instruções e suportam (via Montevina) DDR3. Se calhar, ponderando tudo isto o T8300 deverá ser tão ou mais rápido que o T7700. Aliás, não faz muito sentido a Intel lançar processadores que de uma forma genérica são mais lentos que a geração anterior, para os mesmos clocks. Isso levaria os consumidores a optarem pelas gerações anteriores, tanto mais que a diferença de consumos entre uma geração de CPUs e outra não deverá ser tão grande qt se pensa. Não te esqueças que o CPU não é dos componentes que mais energia consome, isso é o ecran. Julgo que alguém já colocou aqui q o consumo energético do CPU no consumo total de um portátil ronda os 25%-30%. Se pensares que estes CPUs consomem menos uns 25% (acho eu...), tens 25%*30%=7.5% de diminuição global de consumo energético. Numa hora são cerca de 5 minutos, ou seja, é muito pouco. Mesmo que sejam 10m continua a ser muito pouco.

Última edição: 9 de Dezembro de 2007
  17. Soldout

Soldout Power Member

Tens comprador para o teu T7500. Vê a caixa de PMs sffv. :)

Partilhar esta Página