intenet lenta

sariom91

Power Member
boas pessoal, tenho internet sapo adsl, e assim tenho direito a ter 4 megas de velocidade mas como a minha linha telefonica nao suporta esta velocidade toda, tenho tido 1 mega mas nao vamos entrar por ai...
e que sempre tive 1 mega de velocidade e isto para mim ja ta bom, e melhor do que nada, mas e que 2 semanas atras tive com uns problemas da minha linha telefonica e veio 1 tecnico a minha casa arranjar a minha linha, e disse a minha mae que minha internet ia fikar mais lenta ja nem sei porque e... a verdade e que ficou muito mais lenta so tenho 512 kbps que e muito má...
o que eu gostava de saber e o que e que ele fez para baixar a velocidade de 1 mega para 512 kbps, ja liguei para a sapo eles nao reduziram a minha velocidade...o que me vem a cabeça e que o modem que ele deixou a que teja a fazer com que a internet seja mais lenta, mas e que ele deixou um modem igual ao que eu tinha um sagem f@st, mas como e outro e nao o que eu tinha derepente ta defenido para transmitir so essa velocidade que e pessima.
acham que pode ser do modem?
tambem ja me disseram que pode ser que meu pc tenha um virus, mas acho que isto nao tem nada aver, acham que tenho que formatar o pc? para o problema ficar resolvido?
cumprimentos pessoal
 
Vou falar por experiência própria.
Já fui cliente SAPO e possuía um tarifário de já não sei quantos megas. No entanto como a minha linha não possuía capacidade para a velocidade do tarifário, eles compensaram-me dando-me mais tráfego.
Quanto ao problema em si, (também por experiência própria) acontecia-me o mesmo. Chegou a uma altura em que a linha não conseguia mesmo suportar a velocidade, a net caia-me constantemente de 30 em 30 segundos.
O téncico veio cá a casa e explicou-me que os colegas do call center, fazem um teste muito pouco veridico para saber a velocidade que a linha suporta, e acabamos por ter uma velocidade que mais tarde ou mais cedo trará problemas. Existem diversos factores, que ele na altura me explicou, que deviam ser tomados em consideração para a escolha da velocidade.
Assim o que ele fez foi reduzir-me a velocidade para ter uma ligação mais estável.
Ora na altura, o técnico explicou-me que isto de "reduzir velocidade" é algo que não é possivel fazer para o comum cliente. Então ele lá ligou para a SAPO e como é tecnico e para resolver o problema eles baixaram-me a velocidade.

Penso que seja o teu caso. O tecnico mandou reduzir a tua velocidade e os gajos do call center ainda não teem esses dados.

abraço.
 
Boas. Tens de ter em conta vários factores, como a distância ao servidor e a deterioração da linha. Se tiveres um vizinho com uma internet parecida, e que tenha a velocidade toda, das duas uma: ou estão a enganar-te (pouco provável), ou é das linhas de tua casa.

Mas se eles não te derem uma boa razão para que a internet tenha baixado, podes sempre contar com a defesa do consumidor (deco). Isto deve ser, claro, em última alternativa, não vale a pena fazer uma tempestade num copo de água, pode ser apenas uma questão de falta de comunicação. Só se não te derem uma resposta razoável que justifique a velocidade, aconselho a recorreres à defesa do consumidor.
 
pois eu ja te percebi, e ja pensei nisso, mas quero e 1 mega como eu tinha antes, porque mesmo reduzido ja me cai e e muito pessima, ja pensei em cmprar um router, mas se o problema e do modem muito bem resolve, mas se e do call center como estas a dizer isso ai e lixado, vou ter que ligar de novo para a sapo...
abraço
 
Boas. Tens de ter em conta vários factores, como a distância ao servidor e a deterioração da linha. Se tiveres um vizinho com uma internet parecida, e que tenha a velocidade toda, das duas uma: ou estão a enganar-te (pouco provável), ou é das linhas de tua casa.

Mas se eles não te derem uma boa razão para que a internet tenha baixado, podes sempre contar com a defesa do consumidor (deco). Isto deve ser, claro, em última alternativa, não vale a pena fazer uma tempestade num copo de água, pode ser apenas uma questão de falta de comunicação. Só se não te derem uma resposta razoável que justifique a velocidade, aconselho a recorreres à defesa do consumidor.


pois eu percebote, mas e que sempre tive 1 mega, foi akele tecnico a minha casa e decidiu baixar, ate que pode ter sido para melhorar a internet mas nao quero assim, ate que agora ta muito pior a minha net, ja me cai a net, coisa que antes nao acontecia...
cumprimentos
 
mesmo que o tecnico tenha baixado a minha net acho que isso nao se devia de fazer antes de consultar o usuario da net nao acham?
e que falaram foi com minha mae que nao oercebe do assunto...
cumprimentos
 
boas ja agora podem-me tirar uma duvida?
e assim uso um modem e a internet as vezes cai-me tenho que ligar de novo, sabem me dizer que se usar um router se a internet deixa de cair?
cumprimentos
 
Não necessariamente. Um router tem um modem integrado, portanto tem tantas probabilidades de falhar como um modem normal. O problema, normalmente é da linha.
 
a minha ex namorada teve esse problema da net ser uma velocidade e dar muito menos, o que ela fez foi trocar o filtro .....ficou a funcionar fixe;)
 
pessoal, tenho mais uma quetao, trocando ou seja renovando a minha linha telefoniva interna ou seja dentro de casa, resulta alguma coisa, ou seja melhora a velocidade da minha net?
cumprimentos
 
Olá mais uma vez!

Sinceramente penso que isso não te deverá ajudar muito.
O que se passa no teu caso e no de muitos outros clientes de Banda Larga, é que a linha de telefone que possuem já tem algum tempo e então não suporta a velocidade pretendida.
Isso só vindo mesmo os tipos da PT mudarem..
No meu caso, eu em minha casa conseguia ter 1 mega, enquanto que a minha prima que mora em frente a mim mal conseguia apanhar 256k.
Isto porque a minha casa foi construida recentemente e tem uma linha nova, enquanto que a dela já é antiga.

abraço,
 
Olá mais uma vez!

Sinceramente penso que isso não te deverá ajudar muito.
O que se passa no teu caso e no de muitos outros clientes de Banda Larga, é que a linha de telefone que possuem já tem algum tempo e então não suporta a velocidade pretendida.
Isso só vindo mesmo os tipos da PT mudarem..
No meu caso, eu em minha casa conseguia ter 1 mega, enquanto que a minha prima que mora em frente a mim mal conseguia apanhar 256k.
Isto porque a minha casa foi construida recentemente e tem uma linha nova, enquanto que a dela já é antiga.

abraço,

ola de novo e desde ja obigada pelas ajudas...
mas isto que os tecnicos deverao fazer nao e uma renovaçao da minha linha telefonica?
cumprimentos
 
ola de novo e desde ja obigada pelas ajudas...
mas isto que os tecnicos deverao fazer nao e uma renovaçao da minha linha telefonica?
cumprimentos

Penso que os técnicos não te podem fazer exactamente uma renovação da linha.
Isso para melhorar a tua linha, tinha que ser algo mais profundo que alterasse a tua ligação á central mais próxima e não algo que possa ser feito do interior de casa por exemplo.
Pode estar errada mas é a ideia que tenho.
:007:
 
Penso que os técnicos não te podem fazer exactamente uma renovação da linha.
Isso para melhorar a tua linha, tinha que ser algo mais profundo que alterasse a tua ligação á central mais próxima e não algo que possa ser feito do interior de casa por exemplo.
Pode estar errada mas é a ideia que tenho.
:007:


eu liguei para a sapo e eles disseram-me exactamente o mesmo que eu tava longe da central, e que a minha linha nao supportava o tal 1 mega de velocidade...
mas e que sempre tive 1 mega de velocidade e agora a que estao com complicaçoes...
mas ponto nao posso fazer nada.
dizem que nao posso alterar de servidor por isto se tou num longe tenho que continuar num servidor longe.
exixte alguma coisa que possa fazer?
cumprimentos
 
eu liguei para a sapo e eles disseram-me exactamente o mesmo que eu tava longe da central, e que a minha linha nao supportava o tal 1 mega de velocidade...
mas e que sempre tive 1 mega de velocidade e agora a que estao com complicaçoes...
mas ponto nao posso fazer nada.
dizem que nao posso alterar de servidor por isto se tou num longe tenho que continuar num servidor longe.
exixte alguma coisa que possa fazer?
cumprimentos

Primeiro tens que cumprir o compromisso com a SAPO. :P
E depois procurar soluções alternativas à solução por linha telefónica. Eu optei pelo MEO, também da PT, e até agora só posso dizer maravilhas.

abraço,
 
Primeiro tens que cumprir o compromisso com a SAPO. :P
E depois procurar soluções alternativas à solução por linha telefónica. Eu optei pelo MEO, também da PT, e até agora só posso dizer maravilhas.

abraço,


pois o problema esta ai.
e que ainda nao tenho serviço da meo na minha localidade, como a meo e um serviço novo ainda nao no tenho percebes?
e este o problema
cumjprimentos
 
Back
Topo