Intensive Folding Week | 12 abril - 18 abril

Status
Fechado a novas mensagens.

Celso Azevedo

I folded Myself
folding-banner.png

IFW - 12 de Abril a 18 de Abril 2015
Portugal@Folding #35271

Esta IFW chegou ao fim. Obrigado a todos os que participaram! Um resumo dos resultados pode ser encontrado em baixo.

Olá pessoal,

Como a última Intesive Folding Week (IFW) foi feita a quase um ano atrás, o user MrOverclock sugeriu que uma nova IFW fosse organizada. :)

Os últimos meses têm sido bons para a equipa Portugal@Folding (35271). Em dezembro atingimos o recorde de produção num mês (38,717,681 pontos em 83,993 work units) e neste momento estamos no top 100 de equipas. Com esta IFW vamos tentar introduzir o folding a novas pessoas, ajudar a ciência a resolver problemas que podem afectar qualquer um e se possível aumentar a produção para continuarmos a ultrapassar outras equipas.

Na última IFW conseguimos 3.823.261 pontos e 7.064 WU's, bora tentar fazer melhor? :)

Novo no Folding? Links Úteis:

- Guia do Folding: O que é o folding?
- Download do Software do Folding@Home
- Foldar usando o Google Chrome
- Site do projecto Folding@Home
- Estatísticas da Equipa

Estatísticas Diárias:

10.04.2015 - 837,169 pontos - 1,318 wu's
11.04.2015 - 978,703 pontos - 1,597 wu's

::::::::::::::::::::INICIO::::::::::::::::::::
12.04.2015 - 1,500,377 pontos - 2223 wu's
13.04.2015 - 1,329,428 pontos - 2085 wu's
14.04.2015 - 1,585,145 pontos - 2116 wu's
15.04.2015 - 1,992,927 pontos - 3040 wu's
16.04.2015 - 2,001,292 pontos - 2722 wu's
17.04.2015 - 1,669,536 pontos - 2820 wu's
18.04.2015 - 1,513,991 pontos - 1989 wu's

Total: 11,592,696 pontos e 16,995 work units

Posição da equipa:
Inicio: 12.04.2015 00:00 - 761,964,652 pontos - 1,998,036 wu's - posição 99
Fim: 18.04.2015 23:59 - 774,279,771 pontos - 2,015,960 wu's - posição 98

Assinaturas de Promoção do Folding:

Tal como aconteceu na última IFW, qualquer utilizador pode promover a IFW usando assinaturas. É necessário apenas colar um dos seguintes códigos na assinatura e a imagem será atualizada automaticamente sempre que uma nova IFW for organizada.

Assinatura grande:

img


Assinatura grande (código):

HTML:
[URL="http://www.portugalfolding.org/bannersig/to"][IMG]http://www.portugalfolding.org/bannersig/img[/IMG][/URL]

Assinatura pequena:

img-s


Assinatura pequena (código):

HTML:
[URL="http://www.portugalfolding.org/bannersig/to"][IMG]http://www.portugalfolding.org/bannersig/img-s[/IMG][/URL]
Links úteis:
- Tópico das assinaturas (para dúvidas e sugestões)
- Regras das assinaturas (regras do fórum)

Notas finais:

Embora tenha sido eu a criar este post, os créditos desta IFW vão para várias pessoas:

- @MrOverclock, por ter sugerido a IFW;
- Todas as pessoas que participaram no tópico do MrOverclock;
- @shello, pelo suporte, informações e atualizações das assinaturas;
- A administração pela promoção desta IFW;
- @DiogoSimao, por ter organizado as últimas duas IFW's, onde fui buscar algumas ideias para a organização deste post e criação das assinaturas de promoção;
- Principalmente a todos os que ajudam esta causa, sem eles uma IFW não fazia sentido nem íamos a lado nenhum;
- E qualquer pessoa que me possa ter esquecido!

Uma nota para quem organizar a próxima IFW: podem encontrar os PSD's das 3 imagens (1, 2 e 3) que criei e algumas sugestões aqui.

:kfold:
 
Última edição:
Parabens!!!!!! Equipa,grande trabalho. de 12 a 18 eu vou. Abraço 35271. Vamos encendiar o barraco:004:
 
Última edição:
Para ser sincero, tou sem ideias, não é fácil promover isto. :P

hum...
1. Anunciar aqui --> www.portugalfolding.org ?

Podia ser uma ajuda, mas o site está parado (o último post é de 2010), devido que alguém passe regularmente por lá.

Podemos partilhar isto nas redes sociais pessoais, explicar o que é o folding a alguém conhecido, mas é sempre uma promoção muito limitada/com pouco efeito.
 
Podia ser uma ajuda, mas o site está parado (o último post é de 2010), devido que alguém passe regularmente por lá.
Pois, é uma pescadinha-de-rabo-na-boca: ninguém lá passa + não é atualizado = ninguém lá passa.
Eventualmente pode ser uma causa de algum abandono de foldadores...e talvez manutenção/atualização do mesmo possa ter um custo/benefício significativo. (megalomanias minhas)

Deparo-me depois com este tipo de comentários, reflexo de sabe-se lá quantos mais users/foldadores:
_________________________________________
5 de Outubro de 2014 às 10:41 am (em pplware.com )


Boa ideia, aderi, mas parece que o grupo portugues está um pouco parado, pelo menos o site
-------------------------------------------------------


Talvez, em nome da equipa e do projeto, fosse bom ter/dar ideias para dinamizar a coisa, com algum tipo de organização.

Podemos partilhar isto nas redes sociais pessoais, explicar o que é o folding a alguém conhecido
(já o faço, sempre o fiz)

:kfold:

Ps: btw, esqueci-me de referir, bom trabalho com a assinatura! Simples, clean, mt bom.
No entanto, se me é permitido uma ligeira sugestão, colocaria o Ano também...para a malta (interna/externa) não ter dúvidas que a IFW está atual e a bombar.​
 
Última edição:
Pois, era bom que publicassem qualquer coisa lá de vez em quanto, mas como isso não depende de mim, pouco posso fazer.

Sobre a assinatura, quando criei não coloquei o ano porque elas vão ser substituídas quando a IFW terminar, mas faz sentido (nem me passou pela cabeça que pudessem usar as assinaturas noutros lugares). Fica a sugestão para as próximas assinaturas. :)
 
Independentemente se alguém lá passa ou não, acho que se devia actualizar a página! Quando vem alguém de fora pensa que está morto e desistem de continuar!. Nem que se pusesse apenas a informação do Intensive folding. Anuncio, dados de inicio e dados de fim.. Já eram 3 Posts! Para o Anuncio já vamos tarde, mas para os outros ainda vamos a tempo.

Quem é que gere essa página?
 
Última edição:
Como já disse antes, era bom que fosse mais actualizado, mas para isso acontecer a pessoa (ou pessoas) que tem acesso a administração do site tem que estar disponível e ter tempo para voltar a actualizar o site. Embora o folding seja uma coisa boa, somos todos voluntários, não podemos obrigar ninguém a fazer nada :)

Se uma actualização mais frequente não for possível, então sugeria que um novo post fosse publicado, informando que as IFW, novas informações, etc, são coladas neste fórum.

Ó @shello, o que dizes sobre isto? :P
 
O website do P@F está há algum tempo para ser renovado—até porque, se virem para lá das páginas iniciais, praticamente todo o conteúdo do site está bastante desactualizado.

E sim, compreendo que é, no fundo, o problema do ovo e da galinha: se o website não é actualizado o pessoal não vai lá; e se o pessoal não vai lá não há grande incentivo para o actualizar.
Mas a pedido de muitas famílias, lá tirei o pó da página e meti um post :)

:kfold:
 
Adoraria ajudar mas alguém me consegue explicar como é que isto funciona?
É possível foldar em Mac?

Hey Dani,

Como não tens experiência, e também para não complicar muito, podes foldar usando o Google Chrome tanto em Mac como em Windows (creio que também dá com o Chromium em Linux). É possível foldar usando um programa, mas é mais complicado.

Para começar, acede a este endereço: http://folding.stanford.edu/nacl/

No topo da página preenches um username (ex: pode ser o teu aqui do fórum), em team escreves o número 35271 (id da nossa equipa), em passkey colas a tua passkey (tens que pedir uma nesta página: http://fah-web.stanford.edu/cgi-bin/getpasskey.py) e depois clicas em "save". Em "Folding Power", podes controlar o nível de recursos que o folding pode usar no computador.

E basicamente é isto. Depois deixas a tab aberta e podes continuar a fazer o que estavas a fazer porque quando uma tarefa (work unit) terminar, os resultados são enviados para os servidores do projecto e uma nova tarefa começa a ser processada.

Se quiseres saber mais sobre o folding ou foldar usando o programa, lê este tópico: http://forum.zwame.pt/threads/guia-do-folding-o-teu-pc-a-trabalhar-em-prol-da-ciencia.859894/

Podes também ver este vídeo oficial do projecto para teres uma ideia daquilo que o teu computador está a fazer:

Se tiveres alguma dúvida, está a vontade para perguntar.

Abraço!
 
Hey Dani,

Como não tens experiência, e também para não complicar muito, podes foldar usando o Google Chrome tanto em Mac como em Windows (creio que também dá com o Chromium em Linux). É possível foldar usando um programa, mas é mais complicado.

Para começar, acede a este endereço: http://folding.stanford.edu/nacl/

No topo da página preenches um username (ex: pode ser o teu aqui do fórum), em team escreves o número 35271 (id da nossa equipa), em passkey colas a tua passkey (tens que pedir uma nesta página: http://fah-web.stanford.edu/cgi-bin/getpasskey.py) e depois clicas em "save". Em "Folding Power", podes controlar o nível de recursos que o folding pode usar no computador.

E basicamente é isto. Depois deixas a tab aberta e podes continuar a fazer o que estavas a fazer porque quando uma tarefa (work unit) terminar, os resultados são enviados para os servidores do projecto e uma nova tarefa começa a ser processada.

Se quiseres saber mais sobre o folding ou foldar usando o programa, lê este tópico: http://forum.zwame.pt/threads/guia-do-folding-o-teu-pc-a-trabalhar-em-prol-da-ciencia.859894/

Podes também ver este vídeo oficial do projecto para teres uma ideia daquilo que o teu computador está a fazer:

Se tiveres alguma dúvida, está a vontade para perguntar.

Abraço!
Obrigado pela ajuda.
Ajuar não custa por isso amanhã vou tentar fazer isso.
Abraço.
 
Boas.

Comecei agora mesmo, digam-me se é preciso selecionar uma causa ou se posso deixar isto em default?

Não tens que escolher, mas podes dar preferência a uma causa.

É importante referir que essa opção é apenas uma preferência, não uma regra. De vez em quanto podes receber Work Units de outras doenças. :)

BTW, como tens um pc "interessante", podes testar usando o programa + gpu. É mais complicado do que usar, por exemplo, o Chrome, mas a produção é superior com GPU's.
 
Não tens que escolher, mas podes dar preferência a uma causa.

É importante referir que essa opção é apenas uma preferência, vais continuar a receber de vez em quanto work units de outras doenças.

OK. 'brigado!

Curti disto, meter o PC, que por sinal nunca desligo, só quando saio de casa durante mais que 1 dia, a trabalhar enquanto durmo ou estou fora de casa, e sobretudo para uma boa causa. Acho que pelo menos da minha parte fica aqui um...folder? diz-se folder? lol pasta xD um foldador vá, permanente. Acho que vou dar 1 ou 2 dias de intervalo para concorrer ao nome azul, mas já pus o icone na assinatura.

Só mais uma coisa:

"My computer has 8.76 days to complete this work unit." Tenho um limite de tempo?

BTW, como tens um pc "interessante",
opá :bounce: não é bom?

podes testar usando o programa + gpu. É mais complicado do que usar, por exemplo, o Chrome, mas a produção é superior com GPU's.
Tenho o programa, isto abre um site á mesma, e lá aparece CPU e GPU. Quando meto em Full ou em Medium funciona tudo, em Light só funciona o CPU. Mas se isto é suposto ser "Intensive" suponho que seja para deixar em full :P
 
Última edição:
Ooops, actualizei a minha resposta enquanto escrevias a tua. Tinha mais isto a dizer:

> BTW, como tens um pc "interessante", podes testar usando o programa + gpu. É mais complicado do que usar, por exemplo, o Chrome, mas a produção é superior com GPU's.

Sobre o limite de tempo, sim, esse limite existe porque precisam de juntar toda a informação (a tua e de outros computadores). Por isso é que também atribuem mais pontos a quem entregar a informação mais depressa.

Em qualquer dos casos, se tiveres o computador ligado isso deve terminar antes do limite :)
 
bom....estive na janela advanced onde aparece os eta's para cada dispositivo e enquanto que o cpu acaba em 13h23m o gpu acaba em 8.89 dias :P

also, não verifiquei se havia um cliente 64 bits. É que eu tive no gestor de tarefas a ver o consumo e vi lá o fatídico *32
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo