Intensive Folding Week | 12 abril - 18 abril

Status
Fechado a novas mensagens.
Uma pergunta, como sou novo nestas paragens, muitas vezes esqueço-me de pausar o programa e desligo o PC sem ir ao programa. :nie2:
Perco alguma coisa? O programa pausa sozinho, e qnd ligo recomeça?

O programa de x em x minutos (por defeito 15) salva o progresso do trabalho.
Ao desligares o pc o programa pára. Quando volta a ligar o pc e o programa, este retoma a partir da última informação guardada.
 
Uma pergunta, como sou novo nestas paragens, muitas vezes esqueço-me de pausar o programa e desligo o PC. :nie2:
Perco alguma coisa? O programa pausa sozinho, e qnd ligo recomeça?

O cliente guarda os resultados de 15 em 15 minutos, por isso no máximo perdes 15 minutos de processamento.

Podes mudar este intervalo nas opções, mas segundo o aviso que está lá, menos tempo = menos performance.

Edit: O @ferrari2 foi mais rápido a responder :P
 
Boas pessoal, ouvi dizer que foldar, lixa o pc a longo prazo ? que me têm a dizer sobre isto , estou a perguntar para saber melhor visto que sou novo nisto.
 
Última edição:
É falso! Estás a submeter o hardware a um esforço maior do que se estivesses só no facebook, é basicamente como se estivesses a jogar. No entanto achas que jogar jogos pesados "lixa o pc a longo prazo"? Eu acho que não, desde que tenhas boa ventilação para o CPU poder arrefecer como deve ser.
 
convem controlar a temperatura, estas a submeter o cpu+gpu a um esforço maior, a ser usado 100% enquanto tiver ligado. mas se tiveres as temperatuas controladas nao tens problemas, a minha gpu anda sempre abaixo dos 70ºC, agora meti o perfil para n passar dos 65ºC, e o cpu com OC n passa dos 50ºC. uma caixa com boa ventilaçao faz milagres, so para teres ideia, eu a jogar, se meter as ventoinhas da caixa em low, as temps sobem me cerca de 8ºC xD
 
Também depende do material que a pessoa tem e temperatura ambiente a minha velha gtx 260 chegava aos 79º graus ( era normal para a mesma ) já a gtx 970 que tenho agora anda nos 54/59º uma diferença bem grande ( principalmente nas temps do quarto , já o cpu i7 920 agora não tenho foldado com ele já que isto aqui no algarve tem tado calor e ele em full load anda com temps de 70/74º e nao me apetece tar a ligar o Ac ainda :P
 
O problema não é o folding em si, qualquer coisa que puxe (minar bitcoins, jogos, etc) vai sempre fazer mal ao computador, mas se controlarem as temperaturas e se não andarem a fazer overclock, o risco de terem problemas vai ser menor.
 
Eu não me preocupo muito com isso. O meu 3570k em vez durar 15 anos dura só 10... Daqui a 10 anos vai estar super desactualizado e quase de certeza que já não será capaz de correr os programas e jogos da altura.
 
692eb994f7b58bb8dbac82e905a68502.png


:o
 
Boas pessoal , estou a usar o MBair para foldar no chrome, a ajuda que posso dar é pouca mas é o possível .
Quando arranjar outra solução pretendo aumentar o folding.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo