Intensive Folding Week | 8 - 15 de Novembro de 2015

devia de esta a 100%... o meu esta a 100% os 2 cpu + gpu...estranho tens isso em que modo? leve ? medio ou full?
12238265_936315376416935_9159044329223505325_o.jpg
 
Última edição pelo moderador:
devia de esta a 100%... o meu esta a 100% os 2 cpu + gpu...estranho tens isso em que modo? leve ? medio ou full?
Tenho em full e só estou a foldar com a gráfica. Desliguei o foldar com o cpu pois diziam que tirava rendimento à gráfica porque a gráfica precisa do cpu. Mas nunca passa de 20 por cento de uso da cpu quando estou a foldar com a gráfica
 
entao sera porque so necessita de 20% do cpu quando esta a bombar com a grafica...e possível...
 
Última edição pelo moderador:
A razão para eu sugerir que usem apenas a placa gráfica é muito simples: No meu caso, tenho uma queda de ~40% na produção se estiver a foldar com o CPU e GPU ao mesmo tempo, fico com mais calor no quarto, gasto mais electricidade e ainda levo mais uma peça de hardware aos limites. É fácil de perceber que, no meu caso, não vale a pena. Também sugiro isto porque normalmente os GPU produzem mais pontos que os CPU, e se é para desligar um, que se desligue o que produz menos.

Sublinhei duas vezes "no meu caso" em cima porque não vejo muita gente a queixar-se do mesmo. Não sei se é por termos diferentes setups, não sei se é por ter má ventilação na torre e se isso obriga a que tanto o GPU como o CPU façam throttling para manter as temperaturas, talvez é por ser meio noob e não configuro isto como deve ser. O que sei é que no fim do dia tenho menos pontos e menos pontos significa menos contribuição tanto para o projecto como para a equipa.

Não sou um expert mas acho que tenho uma explicação para o meu problema. Tenho duas GTX 980 e cada uma consegue usar ~15-20% do CPU quando estão no máximo. As duas ao mesmo tempo podem ocupar ~30-40%. Se também usar o processador, o folding vai tentar usar o processador a 100% e depois há uma luta pelos mesmos recursos. No fim o folding via CPU é prejudicado porque não pode usar todo o processador e as duas GPU também são prejudicadas porque quando precisavam do CPU ele estava ocupado.

Portanto, será que temos melhores resultados fazendo tudo ao mesmo tempo? Não há uma resposta igual para todos, por isso é que também sugeri várias vezes que façam testes:

- Cliente + CPU + GPU
- Cliente + GPU
- Cliente + CPU
- Apenas o Google Chrome (CPU)

Depois de uns dois ou três dias a testar cada opção, passem no EOC, procurem pelo vosso username no lado esquerdo e vejam o gráfico da produção diária. Depois é só usar a opção que mais pontos dá.

No vosso caso @tecno321 e @TWOGUNS ter o CPU + GPU até pode fazer sentido, mas têm que testar para ver qual é a solução que vos dá melhores resultados. Lembrem-se de que com o folding o importante é que o computador trabalhe bem, não é que trabalhe muito. Se o CPU prejudicar a performance do GPU ou se o custo/beneficio não justificar, então deve ser "sacrificado", mesmo que vos custe ver o CPU com apenas 10-15% de carga :)
 
Última edição:
Tens de ver as definições de energia que tens. Alguma opção está definida para que isso aconteça.
 
Última edição pelo moderador:
Mais um que está a foldar via NaCl/Chrome com um calhambeque com 7 anos.

Não desanimem malta. Não interessa o quanto produzem. O que interessa é que seja > 0

Depois da IFW devo testar novamente o cliente pois os dados que tenho são de há uns meses atrás.

Agora uma dúvida aos experts:

Caso tenha um novo PC, devo pensar em nVidia ou ATI/AMD para folding (será no máximo uma placa de 60-70€, nada de placas a custar o preço de 1 PC :lol:
 
Última edição:
Mais um que está a foldar via NaCl/Chrome com um calhambeque com 7 anos.

O meu é de 2013 mas é um segmento A, logo não deve ir muito longe também. Alias, se ele não estivesse a suspender a noite toda (já desliguei a suspensão) fazia produção na ordem dos 3000 pontos por dia (antigamente com as wu's da diabetes fazia 3600 pontos...)
 
eu quero que ele va para suspensão, simplesmente não enquanto estou a usa-lo. ja vi o meu monitor a desligar-se durante um jogo.

Entrar em suspensão quando estás a usa-lo? Estranho. Se bem me lembro, nas definições de energia só dá para entrar em suspensão se não estiveres a usar o computador.

Se as alterações que fizestes não funcionarem, pergunta aqui, talvez te consigam ajudar: https://forum.zwame.pt/forums/duvidas-e-suporte-tecnico-pc.158/

Mais um que está a foldar via NaCl/Chrome com um calhambeque com 7 anos.

Não desanimem malta. Não interessa o quanto produzem. O que interessa é que seja > 0

Depois da IFW devo testar novamente o cliente pois os dados que tenho são de há uns meses atrás.

Agora uma dúvida aos experts:

Caso tenha um novo PC, devo pensar em nVidia ou ATI/AMD para folding (será no máximo uma placa de 60-70€, nada de placas a custar o preço de 1 PC :lol:

Os produtos da AMD normalmente são mais baratos, por isso talvez consigas alguma coisa mais interessante da ATI/AMD do que nvidia. Em qualquer caso, uma placa gráfica dentro desses preços vai ser fraca, até mesmo para outras coisas como jogos não vais ter uma grande experiência.
 
Última edição:
Olá a todos.

Por aqui já se foldou durante algum tempo no passado, talvez há uns 8/9 anos não tenho bem presente, mas depois passou-me a loucura dos PC's e acabei por deixar a coisa de parte.
Regressei esta semana por ter visto a publicidade do IFW e de me ter apercebido do facto de se poder foldar com o Chrome.

No trabalho, pelas restrições de previlégios a nível informático, não posso instalar o cliente mas podemos ter o Chrome. Assim, consigo estar a trabalhar e a foldar ao mesmo tempo e a contribuir para esta causa que é de todos durante as horas de serviço.

Tendo em conta que em casa só tenho portáteis, que não se dão muito bem com cargas de CPU intensas por causa do calor, por agora só vou foldando aqui mas quando puder vou buscar o meu velhinho 3800+ X2 Water Cooled à garagem e tentar usá-lo para máquina de Foldar intensivamente.

Cheers!
 
Back
Topo