Intensive Folding Week | 8 - 15 de Novembro de 2015

@Migas.pt Podes fazer um ping ou traceroute para o IP do servidor ( 171.67.108.45 ). Se o ping for alto (+100ms) ou se o traceroute passar pelos Estados Unidos, o IP não está bloqueado.

Se não souberes fazer isto, diz-me qual é o sistema operativo (windows, linux, etc) e coloco aqui as instruções.

Sobre a opção de proxy que o @silversk8ter sugeriu, nunca usei mas creio que tens que ter uma proxy. Se não tens uma, não consegues usar.

Existem algumas proxies gratuitas e manhosas na internet que podias usar, mas acho que não se deve confiar nelas... e como estás no trabalho ainda arranjas problemas :P
 
@Migas.pt Podes fazer um ping ou traceroute para o IP do servidor ( 171.67.108.45 ). Se o ping for alto (+100ms) ou se o traceroute passar pelos Estados Unidos, o IP não está bloqueado.

Se não souberes fazer isto, diz-me qual é o sistema operativo (windows, linux, etc) e coloco aqui as instruções.

Sobre a opção de proxy que o @silversk8ter sugeriu, nunca usei mas creio que tens que ter uma proxy. Se não tens uma, não consegues usar.

Existem algumas proxies gratuitas e manhosas na internet que podias usar, mas acho que não se deve confiar nelas... e como estás no trabalho e ainda arranjas problemas :P

Ah, ok. Obrigado pela informação, se calhar é melhor não fazer isso não :P

É o Windows 7 para empresas

Usando o ping.eu deram-me 153 ms de ping
 
Obrigado!

Mas qual é o proxy que tenho que configurar?

Peço desculpa mas em termos de proxys e afins ainda sou muito leigo :(
Para saberes o proxy, e se usas algum, vais ás Definições do browser (internet explorer, chrome, etc) e vais ás Definições de LAN (Definições de Rede Local). Há-de lá estar o proxy, se houver.

QW3_Proxy_server_settings.jpg
 
@Migas.pt Primeiro, tenta aceder ao endereço http://171.67.108.45/. Se não estiver bloqueado, vais ver esta página. Se estiver, ou a janela vai carregar até dar erro ou levas com alguma mensagem de bloqueio.

Para confirmar, podes fazer um ping. O ping tem que ser feito no teu computador para testar a tua rede. O computador do ping.eu faz o ping por ti, mas não está na mesma rede que tu e por essa razão não te pode dizer se o ip está ou não bloqueado.

No Windows 7:

1. Abre o menu iniciar
2. Escreve "cmd" (sem aspas) e clica no enter
3. Uma janela preta vai abrir, escreve o seguinte e clica no enter:

ping 171.67.108.45

4. O resultado deve ser parecido com isto.

(o comando que escreves basicamente pede ao computador para "pingar" o endereço "171.67.108.45", que é um dos servidores do folding)

O ping mostra o tempo que a comunicação entre o teu computador > servidor > teu computador demora. Se a ligação com o servidor do folding estiver bloqueada, não vais ter uma resposta (o resultado vai ser um "timeout") ou um ping muito baixo (os servidores do folding estão nos EUA, por isso o ping deve ser superior a 100/150ms.

O que fazer se o folding estiver bloqueado?

Antes de tentar passar o bloqueio, pode haver alguma razão para o folding estar bloqueado. Talvez a tua empresa não quer que os funcionários andem a gastar electricidade ou porque não querem distracções destas. Nesse caso, o melhor é esquecer o folding no trabalho. Além de poderes arranjar problemas, o próprio projecto não gosta disso.

Sobre as soluções para o bloqueio... ou uma proxy ou uma vpn, mas isto no teu caso parece não ser solução. Também podes tentar falar com o gajo dos computadores ( :P ) para saber porque raio ele está a bloquear o folding.
 
A passkey é uma condição necessária (mas não suficiente) para se obter o bónus de pontos:
What are the qualifications for the QRB [Quick Return Bonus]?
The bonus is applied for users who use a passkey, have successfully returned at least 10 bonus-eligible WUs, have successfully returned 80% or more of assigned WUs, and returned the unit before its Timeout (formerly Preferred Deadline). Bonus points do not apply to partial returns.
(source)
 
@Migas.pt Primeiro, tenta aceder ao endereço http://171.67.108.45/. Se não estiver bloqueado, vais ver esta página. Se estiver, ou a janela vai carregar até dar erro ou levas com alguma mensagem de bloqueio.

Para confirmar, podes fazer um ping. O ping tem que ser feito no teu computador para testar a tua rede. O computador do ping.eu faz o ping por ti, mas não está na mesma rede que tu e por essa razão não te pode dizer se o ip está ou não bloqueado.

No Windows 7:

1. Abre o menu iniciar
2. Escreve "cmd" (sem aspas) e clica no enter
3. Uma janela preta vai abrir, escreve o seguinte e clica no enter:

ping 171.67.108.45

4. O resultado deve ser parecido com isto.

(o comando que escreves basicamente pede ao computador para "pingar" o endereço "171.67.108.45", que é um dos servidores do folding)

O ping mostra o tempo que a comunicação entre o teu computador > servidor > teu computador demora. Se a ligação com o servidor do folding estiver bloqueada, não vais ter uma resposta (o resultado vai ser um "timeout") ou um ping muito baixo (os servidores do folding estão nos EUA, por isso o ping deve ser superior a 100/150ms.

O que fazer se o folding estiver bloqueado?

Antes de tentar passar o bloqueio, pode haver alguma razão para o folding estar bloqueado. Talvez a tua empresa não quer que os funcionários andem a gastar electricidade ou porque não querem distracções destas. Nesse caso, o melhor é esquecer o folding no trabalho. Além de poderes arranjar problemas, o próprio projecto não gosta disso.

Sobre as soluções para o bloqueio... ou uma proxy ou uma vpn, mas isto no teu caso parece não ser solução. Também podes tentar falar com o gajo dos computadores ( :P ) para saber porque raio ele está a bloquear o folding.

Muito obrigado Celso!

Realmente está bloqueado. Nas linhas do teste do ping dá-me "Reply from ..: Destination net unreachable.

Queria ajudar mas parece que não posso.
Não sei se vale muito a pena ir falar com eles mas ok.

Obrigado e bom folding pessoal!
 
Obrigado. Aparece-me na opção de cima "Use automatic configuration script" e tem o link da rede da empresa

Se o ping não dá muito provavelmente terás isso barrado :grumpy:

Podes sempre tentar configurar o cliente pois há empresas que barram o ping para evitar ataques DoS (basicamente os ataques consistem em colocar milhões de PC's a pingar o site de uma empresa em simultâneo acabando o servidor da empresa por crashar, muitos dos donos nem sabem disso pois têm os PCs infectados com cavalos de tróia aka trojans e são no fundo mulas para ajudar os ataques ).

Isto é um ficheiro de .txt ou .dat?

Se assim for abres esse link no browser e isso erá pedir para fazer o download ou abrir o texto. Faz download e abre com editor de texto, tipo Notepad++

Depois aí é um pouco de espírito crítico:

Terá um monte de sites tipicamente ligados à empresa onde trabalhas que não vão à poxy mas sim à rede interna e depois umas linhas * ou OTHERS e um IP tipo
172.180.10.1:8080

No fundo é uma lista de sites que não têm que passar pela proxy pois são internos, o restante é encamilhado para a proxy e tens aí a informação.

É esta informação que precisas para configurar o cliente:
O ip é 172.180.10.1 e o porto é 8080.
Podes ter que colocar o teu login/password, dependendo do tipo de firewall (http, sock 4 ou 5) são poucas as hipóteses a experimentar.

Agora se tens uma firewall tipo zscaler esquece e quando tiveres em casa muda tudo o que é passwords importantes. A ZScaler abre tudo o que é certificados de segurança e faz o que pode ser descrito como um ataque "man-in-the-middle" embora eles digam que é apenas para segurança e não atacam nada (mas cheiram tudo o que abres e escreves, até links encriptados tipo mails, contas bancárias, etc.....)

Exemplo mais simples: abrir o link google.pt e no no canto superior,junto ao endereço, que deverá estar verde, se colocares o rato sobre um cadeado que lá aparece em vez de te aparecer uma caixa a dizer Site secure. Verified by Google Inc. ou algo do género aparece certificado ZScaler e caso faças login a zscaler fica a saber as tuas credenciais (se quiser, eles dizem que não embora as usem para abrir o certificado) :blubomte:

O google é amigo a explicar o dilema ZScaler
 
Pessoal,
Se o vosso local de trabalho tem os IPs dos servidores do Folding@home bloqueados, podem assumir que existe uma razão para tal.
Daí a sugestão de contactar o departamento de IT/Informática da vossa empresa para esclarecer estas restrições, pois é a única forma de ter o Folding@home a correr nesse ambiente sem potenciais problemas no futuro.

Correr o cliente do F@h, mesmo o cliente NaCL (o do Chrome), no mínimo vai consumir energia. Mesmo que o estejam a fazer no vosso computador pessoal dentro da empresa estão a usar energia eléctrica e tráfego de internet (ainda que este seja mínimo) para algo que não é necessariamente do interesse da vossa entidade patronal.

Pedia que não continuassem a discussão sobre usar proxies ou VPNs, ou quaisquer outros métodos, para dar a volta às restrições impostas no vosso local de trabalho. Não só porque se o fazem podem ser apanhados e levar uma reprimenda, como também por poder ser uma violação dos termos de serviço do Folding@home. Não vale a pena ir por esta via por melhor que seja a intenção.

:kfold:
 
Back
Topo