Intensive Folding Week | 8 junho - 14 junho | RUMO AOS 500.000.000 pontos!

Boas, também já estou a ajudar. No entanto, o FAHCore não suporta a minha GPU e por isso não faço muito mais de 1700 pontos por dia. Vale a pena continuar, nem que seja só por uns dias ou é muito pouco?

Cumps.
Daniel Silva
SIM.PRECISAMOS DE TI. Experimenta a app do Google chrome, já vais render muito mais, se a gpu não é suportada não te incomodes. se benvindo, grande abraço.
 
equipa eu quero ver se consigo tocar nos 50.000.000 quando a nossa equipa atingir 500.000.000. mais uma vez parabéns ao DiogoSimao pelo empenho e também por tornar o nosso cantinho mais apelativo. abraço a todos e bora lá pessoal, celsoazevedo anda dai,tu derretes folding, tens bue de power.
 
Pessoal mais uma dica para aumentar as produções diárias:

No FAHControl vão as configurações e em seguida em expert e adicionem o comando client-type com o valor beta.

Assim vão passar a receber apenas WUs maduras e que vão ser mais rentáveis. Comigo passei de ppd de 30/40 para 60 para cima!

Cumps :kfold:
 
equipa eu quero ver se consigo tocar nos 50.000.000 quando a nossa equipa atingir 500.000.000. mais uma vez parabéns ao DiogoSimao pelo empenho e também por tornar o nosso cantinho mais apelativo. abraço a todos e bora lá pessoal, celsoazevedo anda dai,tu derretes folding, tens bue de power.

Estou a tentar, mas não tá fácil. Por aqui está calor e para ajudar, tenho o computador mesmo ao lado da cama... senão deixava ligado dia e noite. :P Vou fazer os possíveis.
 
Pessoal mais uma dica para aumentar as produções diárias:

No FAHControl vão as configurações e em seguida em expert e adicionem o comando client-type com o valor beta.

Assim vão passar a receber apenas WUs maduras e que vão ser mais rentáveis. Comigo passei de ppd de 30/40 para 60 para cima!

Cumps :kfold:
DiogoSimao, não consigo fazer isso. dá-me erro...podes explicar passo a passo por favor?
 
Última edição:
Estou a tentar, mas não tá fácil. Por aqui está calor e para ajudar, tenho o computador mesmo ao lado da cama... senão deixava ligado dia e noite. :P Vou fazer os possíveis.
bom dia guerreiro. faz os possíveis por favor, já viste pensa positivo, temos sauna grátis para limpar os poros da pele lol lol. abraço
 
Diogo

Eu fiz agora a alteração indicada da seguinte forma:

Extra client options --> Add e preenchi com os seguintes valores:

Name -> client-type
Value -> beta

Era algo assim?

Ao fazer save o FAH rearranca o Core com a nova opção:


Código:
10:14:41:WU01:FS00:0xa3:Completed 150000 out of 500000 steps  (30%)
******************************* Date: 2014-06-11 *******************************
11:15:13:WU01:FS00:0xa3:Completed 155000 out of 500000 steps  (31%)
11:31:19:Started thread 11 on PID 1724
11:32:42:Saving configuration to config.xml
11:32:42:<config>
11:32:42:  <!-- Folding Slot Configuration -->
11:32:42:  <client-type v='beta'/>
11:32:42:  <power v='full'/>
11:32:42:
11:32:42:  <!-- Logging -->
11:32:42:  <verbosity v='5'/>
11:32:42:
11:32:42:  <!-- User Information -->
11:32:42:  <passkey v='********************************'/>
11:32:42:  <team v='35271'/>
11:32:42:  <user v='chico_laranja'/>
11:32:42:
11:32:42:  <!-- Folding Slots -->
11:32:42:  <slot id='0' type='CPU'/>
11:32:42:</config>
11:37:15:Started thread 12 on PID 1724
11:39:26:Started thread 13 on PID 1724

Sim, eu sei que a máquina não é nem de perto a ideal mas é a que tenho há 6 anos e sem me deixar mal daí os 2k pontos diários. É pouco mas já levo 900k pts.

Ninguém deve olhar para os valores antes de ter 4 ou 5 WUs completas.

Antes da primeira acabar é normal dar apenas umas dezenas de pontos.

Já tive WUs de 8h e actualmente tenho normalmente WUs de 3 a 4 dias e isso influencia o valor instantâneo pois demora 1-2h a fazer 1% e até lá o FAH está sem dados para fazer estimativas fiáveis.
 
Última edição:
Diogo

Eu fiz agora a alteração indicada da seguinte forma:

Extra client options --> Add e preenchi com os seguintes valores:

Name -> client-type
Value -> beta

Era algo assim?

Convém reiniciar o FAH ou na WU seguinte ele já assume o novo valor?
Exatamente. Não precisas de reeniciar ou abortar a WU actual, ele na próximo WU já vai é buscar uma WU dentro dos parametros.

Deixo uma imagem de como fazer:
Untitled_1.png


Em vez de beta, exitem outros valores como advanced ou bigadv, mas só vou testar depois não vá o ppd baixar :-D

Mais um comando bem interessante:
Name: next-unit-percentage
Value: X

Substituam o X por 95 por exemplo e assim evitam aquelas pausas quando uma WU já foi terminada e seguinte ainda está a sacar. Podem também meter 99/100 se quiseram dar alguns minutos de descanso ao CPU/GPU entre as WUs.

Cumps
 
Em vez de beta, exitem outros valores como advanced ou bigadv, mas só vou testar depois não vá o ppd baixar :-D

Eu tenho usado "bigadv", mas agora não tem dado bónus nenhum (só me atribui WUs pequenas) pelo que vou experimentar "beta". Convém ter atenção ao que é dito sobre bigadv aqui. Por exemplo: mínimo 24 cores.

Mais um comando bem interessante:
Name: next-unit-percentage
Value: X

Substituam o X por 95 por exemplo e assim evitam aquelas pausas quando uma WU já foi terminada e seguinte ainda está a sacar. Podem também meter 99/100 se quiseram dar alguns minutos de descanso ao CPU/GPU entre as WUs.

Cuidado que logo que se faz download da WU começa a contar o tempo para a entregar, podendo baixar o bónus se ainda se estiver a completar a anterior.
 
100 graus é demasiado! Experimenta meter no MEDIUM ou mesmo no LIGHT, teres o CPU a essa temperatura não é nada saudável, até aos ~75 graus é o ideal.

Parece-me que essa regra só se aplica a desktops. Nos portáteis recentes, o CPU ajusta automaticamente o relógio consoante a temperatura. Pelo menos o meu faz isso e anda sempre à volta dos 85-98 graus (o Tj max é 100 graus). Se tem pouco que fazer, usa o boost para aumentar o relógio e aquece mais. Quando aquece, baixa o relógio. Nunca chega aos 100 graus, temperatura em que se desligaria por sobreaquecimento. A frequência nominal é 2.0 GHz. Com boost pode chegar aos 2.9 GHz. Se aquecer, reduz para 1.4GHz ou mesmo 0.8GHz.

No meu portátil anterior, a frequência do CPU era mais ou menos fixa e ajustava a velocidade da ventoinha consoante o trabalho/aquecimento que tinha.
 
Cuidado que logo que se faz download da WU começa a contar o tempo para a entregar, podendo baixar o bónus se ainda se estiver a completar a anterior.
Não sabia disso, vou experimentar meter em 99 para ver se noto alguma diferença :)

Parece-me que essa regra só se aplica a desktops. Nos portáteis recentes, o CPU ajusta automaticamente o relógio consoante a temperatura. Pelo menos o meu faz isso e anda sempre à volta dos 85-98 graus (o Tj max é 100 graus). Se tem pouco que fazer, usa o boost para aumentar o relógio e aquece mais. Quando aquece, baixa o relógio. Nunca chega aos 100 graus, temperatura em que se desligaria por sobreaquecimento. A frequência nominal é 2.0 GHz. Com boost pode chegar aos 2.9 GHz. Se aquecer, reduz para 1.4GHz ou mesmo 0.8GHz.

No meu portátil anterior, a frequência do CPU era mais ou menos fixa e ajustava a velocidade da ventoinha consoante o trabalho/aquecimento que tinha.
És capaz de ter razão, a minha onda também é mais desktop por isso é possível que esteja errado. Mas mesmo assim o CPU a cima dos 90ºC constantemente parece-me muito pouco saudável.

Cumps
 
Pessoal alguém esta a ter problemas com a app do chrome? há mais de 4 horas que não consigo fazer o download de 1 wu. ajuda por favor:005:esta a deixar-me maluco. abraço a todos.
 
Pessoal alguém esta a ter problemas com a app do chrome? há mais de 4 horas que não consigo fazer o download de 1 wu. ajuda por favor:005:esta a deixar-me maluco. abraço a todos.

Vinha perguntar o mesmo. Estou com o mesmo problema.

Decidi reactivar os meus esforços para o Folding depois de mais de meio ano parado, quando descobri esta app do Chrome. Estamos quase nos 500M pontos ;)
 
Muito obrigado, desde que em prol de uma boa causa, estou sempre disposto a ajudar. Neste momento sem fazer qualquer alteração, passei a somar "
460
Points per day
" normal?
É normal haver variações de ppd, principalmente nas primeiras WUs. Com o tempo e com as estatísticas vais perceber qual é o valor real de ppd da tua máquina.
Não se esqueçam de de vez em quando dar uma olhada as temperaturas para ver se está tudo em ordem!

Vinha perguntar o mesmo. Estou com o mesmo problema.

Decidi reactivar os meus esforços para o Folding depois de mais de meio ano parado, quando descobri esta app do Chrome. Estamos quase nos 500M pontos ;)

Também estou com o mesmo problema, entretanto vou deixar o CPU a trabalhar com a app do windows não vá este problema demorar a resolver.

Cumps :kfold:
 
Back
Topo