Inter Pentium D ou AMD Dual Core?

xipn00ticx

Portugal@Home Member
pessoal estou para fazer um upgrade ao meu pc.. tava a pensar assim um intel pentium D 820 porque sempre tive intel...

O meu PC actual:

WaterCooler
Board: ABIt IC7-G
CPU: P4 3.0 Ghz 478
Mem: 2 x 512 DDR OEM CL 2.5
Grafica: ATI AGP 8x 9600 256MB
Power: thermalt. 460W
Disco: 80 GB SATA
mais coisas nao importantes......

Gosto de fazer OverClock e gostava de saber se estes CPU's sao bons para esse fim e se as diferenças entre o 805 e o 820 vale a diferença do dinheiro.
neste momento estou virado para Intel mas.... sera que fico melhor servido com um AMD ? e mais barato? faço muita coisa no PC desde jogar a trabalhar com muitas aplicações ao mesmo tempo...
já sei que vo ter de tocar tudo...

tava a pensar nisto:

WaterCooler: manter o mesmo
Board:Asus P5LD2 ou ASUS P5WD2 ( vi na ***** ao mesmo preço..)
CPU: Intel Pentium D 820
Mem: 2 x 512 DDR2 (marca ainda nao sei )
Grafica: 6600GT PCI-E
Power: thermalt. 460W - manter a mesma
Disco: 80 GB SATA manter o memso

deve ficar-me prai kuase 800 euros =/
 
A gráfica é o elo mais fraco. Qua tal uma 6800GS ou 7800?
Para compensar, podes sempre poupar uns cobres indo para o D805, que overclocka lindamente.
 
O teu PC ainda é razoável e está aí o Conroe à porta
Não compres já

Se fores mesmo para a frente compra mas é um 930 ou um 920. A série 8x0 é para esquecer
A 6600 GT tab já não rende grande coisa. Compra antes uma 7600 GS. O preço é quase igual
 
@njo disse:
805 e uma baord asus.. e tens um avião,eheh

vê este artigo

http://www.bench-art.com/forum/showthread.php?t=42

avião???? lol

se queres um intel razoavel, não compres menos que o 920. e com uma board com um chipset decente, infelizmente a melhor solução é mesmo a mais cara p5wd2-e.

se queres um AMD, eh pa, não me parece a melhor altura para comprar (ainda menos que intel).

eu se fosse a ti aguentava-me mais um bocadito com o teu pc actual, que é razoavel.
depois, se queres um pc a pensar no futuro, investe um pouco mais na placa grafica. a 6600gt ja teve os seus tempos de gloria no mid-end.
 
Koncaman disse:
avião???? lol

se queres um intel razoavel, não compres menos que o 920. e com uma board com um chipset decente, infelizmente a melhor solução é mesmo a mais cara p5wd2-e.

se queres um AMD, eh pa, não me parece a melhor altura para comprar (ainda menos que intel).

eu se fosse a ti aguentava-me mais um bocadito com o teu pc actual, que é razoavel.
depois, se queres um pc a pensar no futuro, investe um pouco mais na placa grafica. a 6600gt ja teve os seus tempos de gloria no mid-end.
Sem duvida... Um 920 d + uma p5wd2-e é mesmo o ideal...
Pode ser que tenhas sorte em arranjar alguma coisa semi nova :P (pm enviada :P )
 
pois é.. ja reparei que o D 805 tem grande percentagem de OC, gostava de obtar por um 920, será que tem tanta percentagem de OC ?
como nao estou dentro das graficas e li em tempos que a 6600GT era excelente entao fikei com essa encravada =P
nao estou a pensar comprar já talvez quando me decidir a comprar ate compense comprar esses novos que vao sair... os Conroe, mas depois tb tenho k esperar por resultados de pessoal que ja o tenha testado =)
orçamento era prai 800 =/

obrigado pessoal, continuem gostava de ler mais opnioes
 
O 920D não deve nada ao 805 em OC
A 6600 GT era excelente, a 9800 XT era excelente, eram todas excelentes
Eram. O tempo delas já foi. Para esse orçamento <150€ a 7600GS é melhor
Os testes preliminares do Conroe são EXTREMAMENTE prometedores, haverá processadores desde os 200€ e as boards terão preços semelhantes às actuais (até porque os chipsets são os mesmos apesar das actuais boards não serem compatíveis com o Conroe)
Portanto como tens um PC bastante moderno acho que não perdes nada em esperar um pouco.
 
Eu comprei a uma semana um D940 + Asus p5n32-sli Deluxe + kingston Hiperx DDR2 675MHz 2x512 + Gainward GS 7800GTX ..... e posso te dizer que ficou mto porreirinho, estou a gostar bastante do processador...
 
pelo preço dessa board (p5nd2-sli), acho que é das piores que aí anda.
desculpa-me dizer-te mas acho que deve ser das piores boards em termos de relação qualidade/preço.
 
n0_rul3s quanto é que gastaste nesse material todo? eu a board é uma asus sem duvida :P
acho que me vou aguentar mais una tempinhos com este pc e esperar um pouco para ver as makinas que vao chegar....

uma cena.... pk é que os 830 andam mais caros que os 930? =| O_o
 
Última edição:
Porque os stocks de 830 não tem sido actualizados tendo as lojas o preço da ultima encomenda :P
btw: quando poderes passa pelo msn meu :P
Abraço
 
aconselahva-te a esperar para fazerum upgrade geral ... mais 6 meses e vem ai gerações novas de CPU's ... e o TEU pc ainda está mais ou menos actual ... a unica coisa que me parece fraca é a grafica mesmo ... 9600 não vale um boi em termos de graficos ... experimenta um "mini upgrade" da grafica ... 7600/7800gs AGP ou coisa parecida e isso parece-te um PC novo. ;)
 
Koncaman disse:
pelo preço dessa board (p5nd2-sli), acho que é das piores que aí anda.
desculpa-me dizer-te mas acho que deve ser das piores boards em termos de relação qualidade/preço.


A P5ND2-SLI talvez não seja das melhores em Q/P, mas tambem não é má em qualidade. Pelo menos tenho a máquina estável a 3.7 GHz, com a gráfica tambem overclocked... talvez arranjasse o mesmo por menos dinheiro mas até agora não há grandes problemas a reportar...
 
eu não disse que a board não tinha qualidade (se bem que por qualidade, se podem entender varias coisas).
mas, la que o preço/performance dela é mau, isso é. (por acaso no quote vi que tinha escrito p5nd2-sli, mas queria dizer p5n32-sli, apesar de no fundo ir dar ao mesmo).
por 200€ ja compras uma P5WD2 com i955. não suporta SLi, mas aguenta-se melhor com OC's.
 
Só digo uma coisa.

Se esse funciona, fica com esse para já, não existe pior altura para mudar de sistema compelo, grafica ok, mas board e cpu nem pensar, é perder já dinheiro, ainda mais se fores para AMD.

Mais vale esperar, não tens um sistema assim tão mau.


Se kiseses começar a comprar algo, podes comprar já uma BOA fonte, e discos. Mais nada.
 
Se fores para Intel, aconselho antes o 930D, já se arranjam a 199€, e é um excelente CPU, tal como excelente overclocker.

Depois, com uma P5LD2 Deluxe, por exemplo, ficas com um excelente sistema. :)
 
Back
Topo