1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inter Pentium D ou AMD Dual Core?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por xipn00ticx, 1 de Junho de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1996)

1. xipn00ticx

xipn00ticx [email protected] Member

pessoal estou para fazer um upgrade ao meu pc.. tava a pensar assim um intel pentium D 820 porque sempre tive intel...

O meu PC actual:

WaterCooler
    Board: ABIt IC7-G
    CPU: P4 3.0 Ghz 478
    Mem: 2 x 512 DDR OEM CL 2.5
    Grafica: ATI AGP 8x 9600 256MB
    Power: thermalt. 460W
    Disco: 80 GB SATA
    mais coisas nao importantes......

Gosto de fazer OverClock e gostava de saber se estes CPU's sao bons para esse fim e se as diferenças entre o 805 e o 820 vale a diferença do dinheiro.
    neste momento estou virado para Intel mas.... sera que fico melhor servido com um AMD ? e mais barato? faço muita coisa no PC desde jogar a trabalhar com muitas aplicações ao mesmo tempo...
    já sei que vo ter de tocar tudo...

tava a pensar nisto:

WaterCooler: manter o mesmo
    Board:Asus P5LD2 ou ASUS P5WD2 ( vi na ***** ao mesmo preço..)
    CPU: Intel Pentium D 820
    Mem: 2 x 512 DDR2 (marca ainda nao sei )
    Grafica: 6600GT PCI-E
    Power: thermalt. 460W - manter a mesma
    Disco: 80 GB SATA manter o memso

deve ficar-me prai kuase 800 euros =/

2. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

A gráfica é o elo mais fraco. Qua tal uma 6800GS ou 7800?
    Para compensar, podes sempre poupar uns cobres indo para o D805, que overclocka lindamente.

3. amg_tech

amg_tech Power Member

Comvém também dares um orçamento para o pessoal poder ajudar-te melhor :)

4. @njo

@njo Power Member

5. timber

timber Zwame Advisor

O teu PC ainda é razoável e está aí o Conroe à porta
    Não compres já

Se fores mesmo para a frente compra mas é um 930 ou um 920. A série 8x0 é para esquecer
    A 6600 GT tab já não rende grande coisa. Compra antes uma 7600 GS. O preço é quase igual

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

avião???? lol

se queres um intel razoavel, não compres menos que o 920. e com uma board com um chipset decente, infelizmente a melhor solução é mesmo a mais cara p5wd2-e.

se queres um AMD, eh pa, não me parece a melhor altura para comprar (ainda menos que intel).

eu se fosse a ti aguentava-me mais um bocadito com o teu pc actual, que é razoavel.
    depois, se queres um pc a pensar no futuro, investe um pouco mais na placa grafica. a 6600gt ja teve os seus tempos de gloria no mid-end.

7. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Sem duvida... Um 920 d + uma p5wd2-e é mesmo o ideal...
    Pode ser que tenhas sorte em arranjar alguma coisa semi nova :P (pm enviada :P )

8. xipn00ticx

pois é.. ja reparei que o D 805 tem grande percentagem de OC, gostava de obtar por um 920, será que tem tanta percentagem de OC ?
    como nao estou dentro das graficas e li em tempos que a 6600GT era excelente entao fikei com essa encravada =P
    nao estou a pensar comprar já talvez quando me decidir a comprar ate compense comprar esses novos que vao sair... os Conroe, mas depois tb tenho k esperar por resultados de pessoal que ja o tenha testado =)
    orçamento era prai 800 =/

obrigado pessoal, continuem gostava de ler mais opnioes

9. timber

timber Zwame Advisor

O 920D não deve nada ao 805 em OC
    A 6600 GT era excelente, a 9800 XT era excelente, eram todas excelentes
    Eram. O tempo delas já foi. Para esse orçamento <150€ a 7600GS é melhor
    Os testes preliminares do Conroe são EXTREMAMENTE prometedores, haverá processadores desde os 200€ e as boards terão preços semelhantes às actuais (até porque os chipsets são os mesmos apesar das actuais boards não serem compatíveis com o Conroe)
    Portanto como tens um PC bastante moderno acho que não perdes nada em esperar um pouco.

10. xipn00ticx

ainda nao ouvi falar muito desses novos processadores..... vamos la ver se realmente sao bons e se nao sao caros :P

11. n0_rul3s

n0_rul3s Power Member

Eu comprei a uma semana um D940 + Asus p5n32-sli Deluxe + kingston Hiperx DDR2 675MHz 2x512 + Gainward GS 7800GTX ..... e posso te dizer que ficou mto porreirinho, estou a gostar bastante do processador...

12. Koncaman

pelo preço dessa board (p5nd2-sli), acho que é das piores que aí anda.
    desculpa-me dizer-te mas acho que deve ser das piores boards em termos de relação qualidade/preço.

13. mascarilha

mascarilha I folded Myself

se fores já para Intel e nao keres esperar pelos Conroe a melhor compra é um 930D k estao a cerca de 190€.

cumps

14. xipn00ticx

n0_rul3s quanto é que gastaste nesse material todo? eu a board é uma asus sem duvida :P
    acho que me vou aguentar mais una tempinhos com este pc e esperar um pouco para ver as makinas que vao chegar....

uma cena.... pk é que os 830 andam mais caros que os 930? =| O_o

Última edição: 4 de Junho de 2006
  15. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Porque os stocks de 830 não tem sido actualizados tendo as lojas o preço da ultima encomenda :P
    btw: quando poderes passa pelo msn meu :P
    Abraço

16. sotavento

sotavento [email protected] Member

aconselahva-te a esperar para fazerum upgrade geral ... mais 6 meses e vem ai gerações novas de CPU's ... e o TEU pc ainda está mais ou menos actual ... a unica coisa que me parece fraca é a grafica mesmo ... 9600 não vale um boi em termos de graficos ... experimenta um "mini upgrade" da grafica ... 7600/7800gs AGP ou coisa parecida e isso parece-te um PC novo. ;)

17. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

A P5ND2-SLI talvez não seja das melhores em Q/P, mas tambem não é má em qualidade. Pelo menos tenho a máquina estável a 3.7 GHz, com a gráfica tambem overclocked... talvez arranjasse o mesmo por menos dinheiro mas até agora não há grandes problemas a reportar...

18. Koncaman

eu não disse que a board não tinha qualidade (se bem que por qualidade, se podem entender varias coisas).
    mas, la que o preço/performance dela é mau, isso é. (por acaso no quote vi que tinha escrito p5nd2-sli, mas queria dizer p5n32-sli, apesar de no fundo ir dar ao mesmo).
    por 200€ ja compras uma P5WD2 com i955. não suporta SLi, mas aguenta-se melhor com OC's.

19. artsite

artsite Power Member

Só digo uma coisa.

Se esse funciona, fica com esse para já, não existe pior altura para mudar de sistema compelo, grafica ok, mas board e cpu nem pensar, é perder já dinheiro, ainda mais se fores para AMD.

Mais vale esperar, não tens um sistema assim tão mau.

Se kiseses começar a comprar algo, podes comprar já uma BOA fonte, e discos. Mais nada.

20. Raptor

Raptor OC Legend

Se fores para Intel, aconselho antes o 930D, já se arranjam a 199€, e é um excelente CPU, tal como excelente overclocker.

Depois, com uma P5LD2 Deluxe, por exemplo, ficas com um excelente sistema. :)

Partilhar esta Página