1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Inter Vlan Routing no Cisco SG250-26P

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por micropt, 10 de Agosto de 2018. (Respostas: 2; Visualizações: 142)

  1. Boas,
    Estou a planear uma instalação de uma rede para uma pequena empresa e pretendo fazer a separação das redes de escritório, convidado e ipcams em VLAN's separadas.
    A minha ideia é comprar um switch capaz de fazer o inter vlan routing com controlo de acessos e permitir o acesso dos dispostivos à internet através do router/fiber gateway do ISP neste caso da vodafone.
    A dúvida é se com o Switch CISCO SG250-26P consigo colocar em prática este cenário. Pelo que pesquisei parece-me que sim pois fala em Layer 3 Static Routing na datasheet do produto ( https://www.cisco.com/c/en/us/produ...ries-smart-switches/datasheet-c78-737061.html ) no entanto gostaria de saber o parecer de alguém que conheça bem / trabalhe com este produto para evitar uma má compra.
     
  2. topoman

    topoman Power Member

    Tenho sérias dúvidas que consigas o que pretendes com este Switch.
    Ainda que faça routing a descrição não me convence, pois precisas que o Switch seja o gateway das diversas redes e depois precisas de uma rede dedicada (ou utilizar uma das outras) para sair o tráfego do Switch para o Router - num router de operador não consegues pôr várias redes...
    O problema é que precisas de NAT no Switch porque o router não vai conhecer as redes internas - apenas a que o liga o Switch. Pela descrição não vejo NAT em lado nenhum...
    Tenho dúvida que isso seja um Switch Layer 3...
     

Partilhar esta Página