interail...

anonymopt

Power Member
Vou fazer um interail no verão e não queria levar uma maquina demasiado compacta visto que embora na altura do interail pareca util.. depois do interail.. não há problema se nao for compacta. Foi por isso que pensei em algo que não seja nem mt compacto nem algo gigante :s

A http://www.olympus.pt/consumer/29_SP-550_UZ.htm agradou-me alguém ja experimentou?

http://www.canon.co.uk/For_Home/Pro...al_Camera/PowerShot/PowerShot_S3_IS/index.asp ??

O valor da máquina tem d ser no maximo uns 600€ :s
 
Eu tenho uma S1 IS e acho-a bastante boa, não me importava nada de ter a S3.

Tem a vantagem de usar pilhas, e portanto podes comprar em cada esquina ou recarregar algures facilmente.

O pior é o volume e o peso, que não sei se será tão irrelevante como tu dizes no interrail...
 
podes sempre dar uma vista de olhos à Panasonic Lumix DMC-LX2...
é de um tamanho simpatico, mas oferece-te 10mp's (o sensor, não é do melhor que aí podes encontrar, mas em ISOs baixos, safa-se) uma boa lente, possibilidade de tirar fotos em 16/9, boa qualidade de construção... e poupavas muito dinheiro.

no entanto, a powershot G7 é capaz de ser a tua melhor opção.
 
podes sempre dar uma vista de olhos à Panasonic Lumix DMC-LX2...
é de um tamanho simpatico, mas oferece-te 10mp's (o sensor, não é do melhor que aí podes encontrar, mas em ISOs baixos, safa-se) uma boa lente, possibilidade de tirar fotos em 16/9, boa qualidade de construção... e poupavas muito dinheiro.

no entanto, a powershot G7 é capaz de ser a tua melhor opção.

E qt à olympus? : 550 em relação á G7? A G7 é superior à S3? :x

http://www.dpnotes.com/canon-powershot-g7-vs-olympus-sp-550-uz/
 
Última edição:
Eu preferia uma S3 IS face a uma G7

Outras boas hipóteses é uma Fuji S6500 ou S9600, mas já são algo grandes...
E uma dSLR de entrada de gama? Embora recomende se tiveres alguma experiencia com fotografia e tiveres interessado em investir em lentes
 
Última edição:
pois.. eu tive uma fuji e a maquina smp foi mt boa! só que essas a lente n "recolhe"

ah.. e os cartões de memoria que tenho são xD.. e dessas acho q a unica q aceita é mm a olympus
 
Última edição:
eu disse a G7 por ser mais pequena... não tem uma relação qualidade preço ao nivel da LX2 mas é melhor. e é uma maquina com que se pode andar para qualquer lado...

se uma super-zoom, ainda não é grande de mais para ti, a sp550 é uma muito boa opção (talvez a S3 IS possa ser um pouco melhor)... e podes usar os tais cartões xd que aí tens.
 
Última edição:
eu disse a G7 por ser mais pequena... não tem uma relação qualidade preço ao nivel da LX2 mas é melhor. e é uma maquina com que se pode andar para qualquer lado...

se uma super-zoom, ainda não é grande de mais para ti, a sp550 é uma muito boa opção (talvez a S3 IS possa ser um pouco melhor)... e podes usar os tais cartões xd que aí tens.

ainda nao vi a 550 ao vivo ainda mas pelas imagens nao parece mt grande e deve dar bem para por na mala (espero eu).. a G7 é mais pequena mas entre essas que disse acho q em relação ao tamanho qq uma é aceitável.. é mais a qualidade que me preocupa :s para mim é mm qual é a melhor das 3... ou 4..
 
Última edição:
eu disse a G7 por ser mais pequena... não tem uma relação qualidade preço ao nivel da LX2 mas é melhor. e é uma maquina com que se pode andar para qualquer lado...

se uma super-zoom, ainda não é grande de mais para ti, a sp550 é uma muito boa opção (talvez a S3 IS possa ser um pouco melhor)... e podes usar os tais cartões xd que aí tens.

ainda nao vi a 550 ao vivo ainda mas pelas imagens nao parece mt grande e deve dar bem para por na mala (espero eu).. a G7 é mais pequena mas entre essas que disse acho q em relação ao tamanho qq uma é aceitável.

. é mais a qualidade que me preocupa :s não é preciso ser compacta e nao pode ser slr.. até 500/600 :x

a 550 tem uma grande vantagem que é.. no interail provavelmente n vou ter grande possibilidade de usar baterias.. so mm pilhas.. e ela usa pilhas
 
Última edição:
a 550 também tem a vantagem de te oferecer um zoom brutal (acho que não ha mais nenhuma nesta gama que faça 28-504 (18x) )com establizador de imagem, o que é indispensavel, em zooms desta ordem.

possibilita tirar fotos de objectos que estão bem longe. Para uma SLR, uma lente de 500mm com establizador de iamgem (ok, o establizador de imagem, na olympus é no sensor, não é na lente), custa para cima de um dinheirão.
 
Última edição:
a 550 também tem a vantagem de te oferecer um zoom brutal (acho que não ha mais nenhuma nesta gama que faça 28-504 (18x) )com establizador de imagem, o que é indispensavel, em zooms desta ordem.

possibilita tirar fotos de objectos que estão bem longe. Para uma SLR, uma lente de 500mm com establizador de iamgem (ok, o establizador de imagem, na olympus é no sensor, não é na lente), custa para cima de um dinheirão.

mas em qualidade de imagem comparado com essas todas qual é a melhor?
 
a 550 também tem a vantagem de te oferecer um zoom brutal (acho que não ha mais nenhuma nesta gama que faça 28-504 (18x) )com establizador de imagem, o que é indispensavel, em zooms desta ordem.

possibilita tirar fotos de objectos que estão bem longe. Para uma SLR, uma lente de 500mm com establizador de iamgem (ok, o establizador de imagem, na olympus é no sensor, não é na lente), custa para cima de um dinheirão.
Pessoalmente, não gosto la muito de "ultra-zoons", temos que concordar que uma lente destas há alguma perda de qualidade... O ideal é ver fotos destas maquinas...

Pessoalmente se fosse hoje comprar uma maquina até 500 € e não fosse para SLR, iria provavelmente para uma S3 IS. é uma bela maquina, um zoom de 12x bakanito, com USM e optical IS e usa SD cards!

A G7 é uma boa maquina também, por ser mais compacta, mas eu não acho a S3 muito grande (bem menor que uma SLR)

Penso que uma Fuji S6500 ou 9600 não serão boas escolhas devido aos seus tamanhos "monstruosos".

Outro detalhe é energia (como já foi dito, é preferivel pilhas, porque podes comprar em qualquer esquina ou levar o carregador que é mais pequeno ou até mesmo investir num carregador solar :D) e cartões de memória. Se vais andar imenso tempo com a maquina sem acesso a um PC para as guardar, recomendaria muitos cartões grandes! E digo muitos cartões, porque é preferivel 4x 1024 que 2x 2048 ou 1x 4096... Penso que dependendo do tempo de viagem, do tamanho das fotos que a maquina gera, e a quantidade de fotos que pensas em tirar, penso que entre 2 a 4 gigas em cartões deves levar...

Eu só em 30 minutos no sábado consegui tirar uns 200 mb de fotos com a minha Canon A710IS :D
 
Pessoalmente, não gosto la muito de "ultra-zoons", temos que concordar que uma lente destas há alguma perda de qualidade... O ideal é ver fotos destas maquinas...

Pessoalmente se fosse hoje comprar uma maquina até 500 € e não fosse para SLR, iria provavelmente para uma S3 IS. é uma bela maquina, um zoom de 12x bakanito, com USM e optical IS e usa SD cards!

A G7 é uma boa maquina também, por ser mais compacta, mas eu não acho a S3 muito grande (bem menor que uma SLR)

Penso que uma Fuji S6500 ou 9600 não serão boas escolhas devido aos seus tamanhos "monstruosos".

Outro detalhe é energia (como já foi dito, é preferivel pilhas, porque podes comprar em qualquer esquina ou levar o carregador que é mais pequeno ou até mesmo investir num carregador solar :D) e cartões de memória. Se vais andar imenso tempo com a maquina sem acesso a um PC para as guardar, recomendaria muitos cartões grandes! E digo muitos cartões, porque é preferivel 4x 1024 que 2x 2048 ou 1x 4096... Penso que dependendo do tempo de viagem, do tamanho das fotos que a maquina gera, e a quantidade de fotos que pensas em tirar, penso que entre 2 a 4 gigas em cartões deves levar...

Eu só em 30 minutos no sábado consegui tirar uns 200 mb de fotos com a minha Canon A710IS :D

30 dias :wow: :wow:
 
Última edição:
eu fiquei surpreendido com uma coisa.. o site da ***** tem a S3 IS a 499€ a 550 custa 499€ na vobis lol.

Tks pela a ajuda! Tenho que pensar :s secalhar compro uma.. devolvo.. compro a outra.. vejo qual gostei mais e pronto.. se for preciso volto a devolver XD

para ser sincero tive agora a ver as samples das duas... e tinha lido algumas criticas sobre a 550.. e pelas fotos pareciam que nao têm mta razao... estou mais inclinado para a 550 :x
 
Última edição:
Back
Topo