O aparelho que identifiquei deve dar para resolver uma saída e no caso da piramide suponho que resolva bem. Para o que queres já é mais complicado pois implica um repartidor do sinal hdmi. Julgo possível mas não sei ao certo.Obrigado @jarvaz. É que neste momento tenho na box hd duas saídas. Uma hdmi que esta ligada a tv da sala e a outra saida 21 pinos que esta ligada ao emissor video/audio (piramide). Ambas estão ligadas em simultâneo e com bons resultados. Haveria solução para a box 4k só com uma saida hdmi?
Perfeito @jarvaz, muito obrigado pela grande ajuda. Já estava a pôr de parte a box 4k, mas assim com esse cabo específico deve dar para o que eu pretendo e não tenho que comprar mais nada, a não ser esse cabo, pois o emissor de video/audio (pirâmide) usa essas bananas (branca, vermelha e amarela) como input. É que uso a pirâmide como segunda box, para ver programas/filmes/notícias puxando a emissão atrás.
Mais uma vez obrigado pela ajuda, pela pesquisa e testes
Boa TardeO aparelho que identifiquei deve dar para resolver uma saída e no caso da piramide suponho que resolva bem. Para o que queres já é mais complicado pois implica um repartidor do sinal hdmi. Julgo possível mas não sei ao certo.
Se puder faço um teste com o que tenho aqui e informo
@AJS-BILA Aviso que o teste não foi com a box MEO porque tenho box NOS, embora o princípio técnico seja o mesmo.
Possível é. Terás que contar com algumas restrições que penso derivarem do protocolo HDCP (proteção anti cópia) que exige a ligação a uma tv para emitir sinal protegido por hdmi - uma das saídas irá para a tv outra para o hdmi2av.
Logo, poderás usar o hdmi2av desde que a tv esteja ligada. Pelo menos foi o que me aconteceu, embora admita que possa haver outros repartidores hdmi mais sofisticados que o meu ou até outros truques.
Também poderá dar-se o caso da implementação na box MEO ser diversa o que duvido.
Lembrei-me depois de reler umas pesquisas que a box deve ter como a anterior 4K da ARRIS uma saída av por cabo específico - se calhar o melhor para o que queres é procurares o cabo adequado e evitas os problemas acima e até algum consumo de energia pois pelo menos alguns hdi2av usam corrente nem que seja de uma tomada usb
imagem do ARRIS 4K mas já li algures que tem a mesma saída
Sem entrar por caminhos turvos tens o tal cabo múltiplo que deve permitir uma ligação por componentes que já tem muito mais qualidade que a simples ligação de video composto. Deves é procurar o cabo compatível porque não será tão vulgar hoje como era aqui há uns anos.Boa Tarde
Há alguma maneira de ligar a box 4k Sofia a um gravador de dvd de sala para puder gravar pelo menos a Netflix,visto que se quiser posso Continuar gravar os canais de tv sem a box?Cumps
Obrigado pela informação. Como é esse cabo multiplo e como é que sei que vai ser compativel?CumpsSem entrar por caminhos turvos tens o tal cabo múltiplo que deve permitir uma ligação por componentes que já tem muito mais qualidade que a simples ligação de video composto. Deves é procurar o cabo compatível porque não será tão vulgar hoje como era aqui há uns anos.
Com essa ligação deverás ligar algum equipamento que receba sinal por componentes (ou video composto pelo menos) e colocar a gravar à velha maneira dos VCR (videogravadores)- programar a box para o canal na hora do programa escolhido e dar a instrução para o aparelho gravador efetuar a gravação.
Na altura havia requintes, como equipamentos que controlavam o controlo remoto do equipamento a gravar e o colocavam a funcionar e desligavam no momento certo. Com os comodismos de hoje isto já são preciosidades muito complicadas para o imediato mas...
É só aqui que hoje o menu principal só diz em atualização? Já reiniciei a box e nada
Não resolveu o problema, vou ligar para láAconteceu-me há uns tempos. Desliga o router e a box por 15 minutos e depois volta a ligar tudo
Não resolveu o problema, vou ligar para lá
Aconteceu-me ontem à tarde durante uns minutos, não sei que alterações é que fizeram, agora hoje é estranho, é feriado...
Liguei e fizeram-me downgrade e upgrade da box e nada. Tenho de esperar 24 horas para a equipa técnica me ligarEstranho... Já me aconteceu e foi o suficiente para resolver
Liguei e fizeram-me downgrade e upgrade da box e nada. Tenho de esperar 24 horas para a equipa técnica me ligar
Agora em português? Para uma casa que tenha internet sim.E levas o FiberGateway também? Obviamente ela tem de ficar na casa em que está instalado o serviço, mas pode ser levada para outra divisão.