Interface Meo Sofia

Pelo que disseram aqui vale. E mais rapida, da para usar por wifi e a qualidade de qualquer canal e melhor.

Em qualidade de imagem duvido, excepto canais 4k. Uma box hd numa tv 4k quem ira fazer upscallimg sera a tv, se for box 4k numa tv 4k, quem ira fazer upscalling sera a box e a box é sempre mais fraca. Portanto ate a imagem podera ser pior, usar uma box 4k numa tv 4k para ver canais sd e hd poderas ter pior imagem que ao usar uma box hd. E vejamos hoje em dia os canais streaming (claro que tem custos, e ja se consegue retroceder) ja oferecem os canais todos, incluindo 4k e so precisas de tv (desde que a tv tenha app), alem disso qualquer box que suporte 4k sera melhor que a da meo.
 
Em qualidade de imagem duvido, excepto canais 4k. Uma box hd numa tv 4k quem ira fazer upscallimg sera a tv, se for box 4k numa tv 4k, quem ira fazer upscalling sera a box e a box é sempre mais fraca. Portanto ate a imagem podera ser pior, usar uma box 4k numa tv 4k para ver canais sd e hd poderas ter pior imagem que ao usar uma box hd. E vejamos hoje em dia os canais streaming (claro que tem custos, e ja se consegue retroceder) ja oferecem os canais todos, incluindo 4k e so precisas de tv (desde que a tv tenha app), alem disso qualquer box que suporte 4k sera melhor que a da meo.
Eu digo isto porque vi numa tv 720p substituírem uma box vodafone por 4k e a qualidade melhorou em todos os canais.
 
Sim a qualidade da imagem/zapping é melhor do que no resto das box MEO, mesmo em TVs que não sejam 4K e mesmo em canais HD.

Agora também só acho que vale realmente apena se a conseguirem de oferta.
 
Se me conseguem ajudar no seguinte :

À uns tempos adicionei alguns programas aos favoritos. Esses programas já não têm neste momento episodios/conteudos activos.
Pretendo remover dos favoritos, mas acontece que sempre que os seleciono não aparece o botao para tal...
(o botao para remover dos favoritos só aparece quando existem conteudos activos que não é o caso)

Já procurei no forum da MEO e vejo pessoal a queixar-se do mesmo mas nenhuma solucao.

Obrigado.
 
Se me conseguem ajudar no seguinte :

À uns tempos adicionei alguns programas aos favoritos. Esses programas já não têm neste momento episodios/conteudos activos.
Pretendo remover dos favoritos, mas acontece que sempre que os seleciono não aparece o botao para tal...
(o botao para remover dos favoritos só aparece quando existem conteudos activos que não é o caso)

Já procurei no forum da MEO e vejo pessoal a queixar-se do mesmo mas nenhuma solucao.

Obrigado.
acho que isso é um bug da sofia, no programa que quer remover como favorito tente selecionar o botão Favorito, como se tivesse de novo a adicionar como favorito, fehar todos menus e voltar ao ecran normal de tv e volte abrir os favoritos, agora deve aparecer Remover favorito.
 
Boas pessoal, gostaria que alguém que soubesse como funciona a Sofia, me desse umas luzes. Ficou agora disponivel a Fibra na minha zona, pelo que vou passar a ter fibra. Mas eu tenho um café ( junto à moradia, ou seja fazem parte do mesmo edificio, tudo rés de chão) mas a casa é grande e sempre tenho tido problemas com apanhar wi-fi em certas zonas da casa. Com este Fiber-Gateway, o alcance será maior? Como funciona em relação a box's? Posso ter uma Sofia e várias box's diferentes noutras divisões?
 
Última edição:
Normalmente o ac tem menos interferência com outras redes wi-fi da zona e mesmo que apanhes 1 traço as velocidades costumam ser melhores que redes n.
Em relação às outras questões deixo para alguém que perceba mais
 
Ele tem razão, há normas e não redes. E depois, sendo verdade que a norma AC só se aplica a redes Wi-Fi cuja frequência (banda) dos 5.0Ghz, a norma N, existe tanto para redes 2.4Ghz como 5.0Ghz.

Assim o melhor a dizer é que, uma rede Wi-Fi 5.0Ghz proporciona mais largura de banda mas tem alcances inferiores com um router doméstico. Assim sendo, eu se apanhar 1 traço numa rede Wi-Fi 2.4Ghz, nas mesmas condições de espectro, que uma de 5.0Ghz, garanto-te que tenho um melhor link com esta.

Se o espectro 2.4Ghz estiver entupido, posso até apanhar menos sinal com o 5.0Ghz e ter melhores velocidades. O que podia continuar a ser verdade, se o espectro 2.4Ghz estivesse descongestionado.

Depende sempre é da degradação de sinal, e andarmos a falar em tracinhos é pouco, nem que seja porque a escala vai do 0 até 20% (mais ou menos, só para simplificar) da força de sinal. Força de sinal não é igual a qualidade de sinal. Sem me alongar para não tornar isto técnico demais.



Conteúdo simples:
main-qimg-9aada988f9c1af87bb102113e2685bbc


As a worst case scenario, you can assume that coverage will depend on how many walls are between your access point and your devices and wall material.

As a rule of thumb, you can assume that typical concrete wall will attenuate signal by around 12 dB at 2.4 GHz, that’s a lot! It will drop your speed from ~54 Mbps down to ~5.5 Mbps. Two concrete walls will make your WiFI pretty much unusable. For 5 GHz one concrete wall can make your signal drop below the noise floor.
main-qimg-78967725383dc301c84da46fd20efdde


Fonte: https://www.quora.com/Whats-the-maximum-distance-a-Wi-Fi-signal-can-be-reached
 
Última edição:
viva. tenho o meu router ligado por cabo a um repetidor...no repetidor tenho 400mb, quase 500 de velocidade no wifi pois é o TP-LINK DECO
o problema é que de vez em quando a imagem pára apesar do sinal estar a 100% e de ter esta velocidade. o que posso fazer?
 
Back
Topo