Interferencia com computador

BzK

Membro
boas tardes,

ando para aqui a pesquisar (sem sucesso) e arrisco aqui a ver se alguem me pode dizer alguma coisita em concreto.

"quais as probabilidades" de uma frequencia de 20kHz a ser gerada mesmo junto a um computador pode interferir com alguma coisa (exemplo: ram, bus, cabos de rede, wireless, etc)?

eu suspeito que sim, que possa interferir com a ram, mas n tenho a certeza :\

desde ja'um muito obrigado :D
 
Última edição:
o que é que tens a emitir a 20hz? é sabido que radiações electromagnéticas podem prejudicar os componentes electronicos mas as frequencias e a energia necessária desconheço, além disso todos os componentes do pc emitem esse tipo de radiação,
 
Certo, e aliás acho estranho que interfira (não digo que não) mas é tão pouco que só para teres uma ideia, a mão humana tem uma frequência de cerca de 5hz quando está naquela posição em que vemos se ela treme ou não
 
não são 20hz, mas sim 20Khz (20000hz =X)

o que tá a gerir é um circuito que gera sinal de alta tensao que usa um flyback e um transformador com núcleo de ferrite usado nos tubos de televisao, gera entre 8000V a 15000V que elecrefica o gas (hélio, neon ou argon, ainda tou em dúvida no qual usar), mas a frequencia é a mesma.

e há mais 2 hipóteses de interferencias: cabos de rede e wireless
 
é pá para que precisas de tanta energia? em todo o caso eu preocupar-me-ia mais com o campo magnético gerado por esses volt's todos do que com a radio frequência da ionização dos gases. um campo magnético muito forte pode danificar os componentes electrónicos, nomeadamente discos rígidos, memórias.....
 
true... a cena k kero fazer é parecida com a "bola de plasma", e n metinha lembrado dessa hipotese... até pk se meteres um telemovel ao lado de uma bola plasma, deixa de funcionar, afastas e volta a funcionar, a mesma coisa com rádios, etc... =X

parece k n é lá mt seguro fazer isto =X
 
que não é seguro não!!!!!!! querias fazer isso em casa? criar uma bola de plasma é a mesma coisa que criar uma fonte de energia pura.... irias precisar de um campo magnético tão forte para a conter sem explodir que tudo o que fosse metal nas redondezas seria sugado pelo campo de plasma. se tens a certeza que o consegues fazer em segurança contacta um laboratório de física e regista a tua patente. será a fonte de energia do futuro. se não estou em erro isso é um reactor de fusão....
 
sou doido, mas n tanto :P

o que queria fazer era mesmo uma "imitaçao" das bolas de plasma, mas bastante maior (e noutro formato) há volta do pc... mas é mt arriscado... pois até se há alguma fuga... "CABUM" lá vai o pc po caraças... (o gas nao é inflamavel, mas é condutor), e eu tb! se tiver lá feito cromo a jogar =X

acho melhor fazer outra pap (prova de abetidão profissional) e deixar isto pra mais pro futuro, kuando comprar um barracão no meio do nada para fazer isto =X

atençao! a bola de plasma que me refiro é mesmo akela porra das bruxas k deita chokes =X mas como tb kero fazer isto numa escala maior, o mais provavel é fazer o mm efeito k uma bola plasma "normal", pk o principiu é o mesmo... =X
 
Última edição:
"que não é seguro não!!!!!!! querias fazer isso em casa? criar uma bola de plasma é a mesma coisa que criar uma fonte de energia pura.... irias precisar de um campo magnético tão forte para a conter sem explodir que tudo o que fosse metal nas redondezas seria sugado pelo campo de plasma. se tens a certeza que o consegues fazer em segurança contacta um laboratório de física e regista a tua patente. será a fonte de energia do futuro. se não estou em erro isso é um reactor de fusão...."

definitivamente uma bola de plasma não é um reactor de fusão :), é apenas uma descarga eléctrica que ioniza o gás e este ao perder energia emite Luz, os tais raios que observamos através do vidro. (Ou um relâmpago por exemplo..)

Esse projecto pode ser perigoso mas no sentido da elevada tensão que está aplicada, por isso cuidado..
 
Esse projecto pode ser perigoso mas no sentido da elevada tensão que está aplicada, por isso cuidado..

yap.. esse é um dos meus quebra cabeças mais complicados para fazer o projecto... k já tive a testar aki em casa, e se uma simples "bola de plasma" já faz o que faz (consegue parar rádios, telemoveis, e mais n sei k ainda n experimentei), entao imaginamos isto á volta de um pc, com maior dimensao, e mais tensão =X

vou deixar este projecto em stand by, e lá para o fim do verão tento fazer isto =X

agora é arranjar um projecto para apresentar há escola... já tou com umas ideias, fazer uma caixa toda em acrílico e tal... vai dar é um trabalhao pk nunca fiz nada do género =X

e já agora, um obrigado pelos comments, k ajudaram a reforçar a ideia de ganhar juizo e nao avançar com isto agora =X
 
Back
Topo