Interferência gráfica/colunas

kukulcan

Power Member
Boas,

Estou com um problema e precisava de algumas opiniões para o resolver.

Recentemente comprei uma gráfica - nvidia GTX650Ti - que penso estar a gerar interferência com as colunas. Tenho quase a certeza que é a gráfica porque a interferência é maior quando por ex. faço scroll em páginas com fundo branco, ou simplesmente executo o performance rating do windows para stressar a gráfica.

As colunas que tenho são umas logitech ls21, fraquinhas. Antigamente não notava isto, mas não sei se isso se deve ao facto de que recentemente também troquei a fonte e um disco, e isso tornou o pc muito mais silencioso, por isso esta interferência podia estar mascarada pelos outros barulhos.

Estou a pensar comprar umas novas colunas, mas tenho algum receio que não resolvam completamente o problema.

Alguém já teve um problema semelhante?
 
Que tipo de interferência? Não poderá ser simplesmente o ruído vindo da própria placa gráfica (leia-se da ventoinha ou algum componente eléctrico da mesma)?

Boas,

Estou com um problema e precisava de algumas opiniões para o resolver.

Recentemente comprei uma gráfica - nvidia GTX650Ti - que penso estar a gerar interferência com as colunas. Tenho quase a certeza que é a gráfica porque a interferência é maior quando por ex. faço scroll em páginas com fundo branco, ou simplesmente executo o performance rating do windows para stressar a gráfica.

As colunas que tenho são umas logitech ls21, fraquinhas. Antigamente não notava isto, mas não sei se isso se deve ao facto de que recentemente também troquei a fonte e um disco, e isso tornou o pc muito mais silencioso, por isso esta interferência podia estar mascarada pelos outros barulhos.

Estou a pensar comprar umas novas colunas, mas tenho algum receio que não resolvam completamente o problema.

Alguém já teve um problema semelhante?
 
Que tipo de interferência? Não poderá ser simplesmente o ruído vindo da própria placa gráfica (leia-se da ventoinha ou algum componente eléctrico da mesma)?

É interferência electro-magnética. Não são as ventoinhas. A minha dúvida é se outras colunas terão uma espécie de filtro passa banda que elimine essa interferência.

Com phones não se nota quase nada, é aceitável. Claro que o ideal seria eliminar a fonte da interferência mas não estou a ver como
 
Sim, mas o problema parece-me que começa dentro da caixa - é interferência entre a placa gráfica e os circuitos de som da board. Até deve ser algo normal acontecer, em maior ou menor escala, mas as colunas devem filtrar parte disso. No meu caso, como coloquei uma gráfica discreta e à partida as colunas não devem ser muito boas, comecei a notar.

Entretanto já fiz mais uns testes em outros computadores (pc e portátil) e ouve-se a interferência. Tinha ali umas colunas antigas, que ainda deveriam ser piores, mas que não "amplificam" a interferência.

Enfim, acho que a solução é comprar umas novas. Agora a minha dúvida é se comprando outras logitech vou ter o mesmo problema. Na ordem dos 20-30€, para alguém que não precisa de muito o que recomendam?
 
Quais é que tens? Verificaste se com o aumento do volume nas colunas o ruido diminui ou aumenta? Se quando mudas de colunas/phones o ruido desaparece entao pode ser das colunas e não a placa onboard a amplificar o ruido. As colunas no portatil têm o mesmo problema?

As logitech 2.1 LS21 ou as 2.1 z-323 são boas opções, tenho as ultimas e tenho um colega com as primeiras, não tenho razoes de queixa, as 313 tambem são decentes.
 
Quais é que tens? Verificaste se com o aumento do volume nas colunas o ruido diminui ou aumenta? Se quando mudas de colunas/phones o ruido desaparece entao pode ser das colunas e não a placa onboard a amplificar o ruido. As colunas no portatil têm o mesmo problema?

As logitech 2.1 LS21 ou as 2.1 z-323 são boas opções, tenho as ultimas e tenho um colega com as primeiras, não tenho razoes de queixa, as 313 tambem são decentes.

As que tenho são as logitech Z110, que nem sequer têm controlo de volume... Mas são bonitas :). No portátil têm o mesmo problema, se bem que em menor escala.

Eu estava a pensar em comprar as LS21, mas estou com algum receio. Podes-me confirmar se, chegando o ouvido às colunas e por ex. correndo o performance rating do windows (basta a primeira parte, de rating da gráfica) ouves um zumm que vai variando (é ruido branco). Obrigado.
 
As LS2.1 não posso confirmar, as 323 tens algum ruido quando tas sem som a correr com volume baixo, mas acho que é mais devido aos monitores e ha fraca qualidade da placa de som onboard. Já estou tão habituado que já nem noto, só mesmo nos primeiros dias. E como tenho tantos aparelhos ligados bem perto ate pode ser por ai. Ja tentaste ligar as colunas a uma só fixa? Na parede de preferencia?

Sei que este sons podem ser bem chatos :s principalmente nas primeiras vezes que se notam..
 
Tenho umas z313 e não tenho ruído nenhum. O maior defeito que lhes encontro é não terem regulação independente do woofer, o que obriga a andar a brincar com o equalizador para baixar os graves. De resto, pelo preço, têm uma qualidade muito decente.
 
As LS2.1 não posso confirmar, as 323 tens algum ruido quando tas sem som a correr com volume baixo, mas acho que é mais devido aos monitores e ha fraca qualidade da placa de som onboard. Já estou tão habituado que já nem noto, só mesmo nos primeiros dias. E como tenho tantos aparelhos ligados bem perto ate pode ser por ai. Ja tentaste ligar as colunas a uma só fixa? Na parede de preferencia?

Sei que este sons podem ser bem chatos :s principalmente nas primeiras vezes que se notam..

As colunas são USB, o que eventualmente também não ajuda.

Este ruido é de facto chato, e eventualmente sempre esteve lá, só que com as mudanças que fiz no computador este ficou muito mais silencioso e o ruido agora sobressai... se bem que o ruido que agora tenho quando faço scroll em páginas com fundo branco é elevado e esse de certeza que não tinha - esse deve ser mesmo por ter colocado a gráfica discreta.

Acho que vou experimentar as LS21. Se não resolverem tento outras.
 
Back
Topo