Interferencias PS3 a 1080p

Mharinhu

Membro
Boa tarde,

Aquiri recentemente uma PS3, qd a liguei a um lcd Samsung Full HD com o devido cabo HDMI, surgiu a informacao que foi detectado um dispositivo HDMI, e se pertendia alterar o mesmo para a resolução correcta, assim que assumiu a resolucão de 1080p o ecran ficou cheio de chuva e com muito ruido, cancelei, e voltei a resolucão inicial de "500 e tal p", manualmente consegui por a Ps3 a funcionar sem qualquer tipo de interferencias a 1080i, desliguei e voltei a ligar o cabo, verifiquei todas as ligações, mas assim que tentava novamente os 1080p voltava a surgir o mesmo.

Agradecia que me ajudassem na resolução desta situação, pois às tantas não sei de onde surge a anomalia, se do LCD, da PS ou do Cabo HDMI.

Obrigado,


Cumprimentos.
 
Eu apostava no cabo hdmi. Tenta arranjar um hdmi 1.3, com bom isolamento e que seja capaz de 1080p à distancia que pretendes.
 
Pelo que vi nas definições do cabo, este deveria suportar os 1080p e daí as minhas dúvidas em relação a esta situação, se bem que o mesmo podia ser um pouco mais curto.

Tenho que começar a resolver a questão por algum lado, pois, efectivamente alguma das 3 coisas não está a funcionar a 100%, vou começar pelo mais simples, trocar o cabo.
 
Pelo que vi nas definições do cabo, este deveria suportar os 1080p e daí as minhas dúvidas em relação a esta situação, se bem que o mesmo podia ser um pouco mais curto.

Tenho que começar a resolver a questão por algum lado, pois, efectivamente alguma das 3 coisas não está a funcionar a 100%, vou começar pelo mais simples, trocar o cabo.

Troca por um bom cabo que isso resolve-se. Bom cabo = 50€ + :P
 
Troca por um bom cabo que isso resolve-se. Bom cabo = 50€ + :P

50€?..... omfg.... realmente há opiniões mt diferentes... ainda há pouco me disseram que um cabo HDMI de saídas douradas, 1.3 que aguente 1080p encontram-se a 20€ e no entanto dizem ser óptimos....

eu sou da opinião que para usufruir de uma boa imagem ñ é necessário um cabo todo XPTO da profigold e num sei mais kuantos....

cumps
 
eu comprei um cabo a 20 euros não é de marca e até agora não me deu problemas.
MAs também não consegues detectar a diferença de 1080i para 1080p
 
50€?..... omfg.... realmente há opiniões mt diferentes... ainda há pouco me disseram que um cabo HDMI de saídas douradas, 1.3 que aguente 1080p encontram-se a 20€ e no entanto dizem ser óptimos....

eu sou da opinião que para usufruir de uma boa imagem ñ é necessário um cabo todo XPTO da profigold e num sei mais kuantos....

cumps

Pra teres uma boa imagem até pode ser um cabo de 1€.

O que interessa é o material que está a proteger o cabo de campos magnéticos e interferências eléctricas.

E acredita, a diferença entre um cabo de 20€ para um de 50€ nota-se. Tal como se nota a diferença de um de 50€ para um de 200€ (sim, existem).
 
Pra teres uma boa imagem até pode ser um cabo de 1€.

O que interessa é o material que está a proteger o cabo de campos magnéticos e interferências eléctricas.

E acredita, a diferença entre um cabo de 20€ para um de 50€ nota-se. Tal como se nota a diferença de um de 50€ para um de 200€ (sim, existem).

Existir existem, mas a meu ver prende-se mais com a qualidade física da interface do LCD com o cabo, mas agora pergunto quais as outras?

Melhor contraste, melhor brilho, cores mais ou menos vivas?!

Sinceramente as diferenças são minimalistas, a meu ver e não se justifica cabos a valores superiores a 50 €.

O meu faz 1080p com óptima imagem e foi apenas 17 euros.

Há um ano atrás ainda fui uma loja e se não estivesse com o braço apoiado na bancada de certeza cairia para o lado aquando o empregado me informou do preço de um cabo de 3 metros que custava a módica quantia de 175 euros...:lol:
 
Existir existem, mas a meu ver prende-se mais com a qualidade física da interface do LCD com o cabo, mas agora pergunto quais as outras?

Melhor contraste, melhor brilho, cores mais ou menos vivas?!

Sinceramente as diferenças são minimalistas, a meu ver e não se justifica cabos a valores superiores a 50 €.

O meu faz 1080p com óptima imagem e foi apenas 17 euros.

Há um ano atrás ainda fui uma loja e se não estivesse com o braço apoiado na bancada de certeza cairia para o lado aquando o empregado me informou do preço de um cabo de 3 metros que custava a módica quantia de 175 euros...:lol:

Desde que não tenhas muitos fios de corrente ao lado, de modo a criar campos magnéticos/eléctricos. Acho que qualquer cabo dá uma boa imagem. O problema é quando existem muitos fios de corrente eléctrica em que um cabo de 50€ já é muito bem isolado. Basta olhar para a sua grossura.

Também sou da opinião que mais que 50€ não vale a pena.
 
Desde que não tenhas muitos fios de corrente ao lado, de modo a criar campos magnéticos/eléctricos. Acho que qualquer cabo dá uma boa imagem. O problema é quando existem muitos fios de corrente eléctrica em que um cabo de 50€ já é muito bem isolado. Basta olhar para a sua grossura.

Também sou da opinião que mais que 50€ não vale a pena.

Exacto é ai quero chegar em alguns casos, certos e determinados cabos danifiquem mesmo o proprio LCD/Plasma, desde que se tenha certo um cuidado com a arrumação e organização da disposição dos cabos circundantes tá-se na boa.

Mas é como dizes um bom cabo num LCD Full HD recomenda-se e de preferência um de 50 € , e dai achar que se deve empregar.
No meu caso uso no monitor(temporáriamente), dai ter comprado um cabito reles e faz muito boa imagem e só o uso para a consola e mais nada, de resto uso só o portátil.


CUmpr´z
 
A única preocupação que devem ter, para cabos até 3 metros, é a sua capacidade para ligar com larguras de banda elevadas para 1080P

pontas douradas, cabos blindados, cabo xpto é só deitar dinheiro à rua!
 
A única preocupação que devem ter, para cabos até 3 metros, é a sua capacidade para ligar com larguras de banda elevadas para 1080P

pontas douradas, cabos blindados, cabo xpto é só deitar dinheiro à rua!

Não tivesse eu já visto inúmeros cabos baratos (com largura de banda elevada) com interferências mal se aproximava uma fio de corrente eléctrica.

Desinformação leva a isto..
 
Bom dia,

após ler as opiniões referente a questão que coloquei, todos vocês se focaram, no cabo, alterando dpois ai as opinioes referentes aos tipo de cabo a utilizar.

O cabo HDMI que eu tinha adquirido foi entao trocado, expliquei a situação na loja e "ingrupiram-me" um cabo de 3 metros de 69€, mas garantiram-me que era dos melhores cabos HDMI a nivel de mercado e que o problema seria solucionado com toda a certeza, e que não adiantava de nada ter um bom LCD e uma boa consola ou leitor BluRay se dpois o cabo não acompanha as prestações necessárias para este tipo de equipamentos.

Não sei se foi balelas de vendedor, mas o que é certo é que assim que cheguei a casa e liguei a ps3 a 1080p, nem pestanejou, assumiu os 1080p sem qualquer tipo de interferências.

Por experiência própria, posso então dizer que um bom cabo HDMI faz toda a diferença se quiserem tirar total partido das potencialidades dos vossos equipamentos.

Muito Obrigado pela vossa ajuda e opiniões.
 
Não tivesse eu já visto inúmeros cabos baratos (com largura de banda elevada) com interferências mal se aproximava uma fio de corrente eléctrica.

Desinformação leva a isto..
Ah, interferencias em ligações digitais

Do tipo imagem com chuva ou com riscos?

Não estarás a confundir com cabos scarts?

Uma coisa é desinformação, outra é acreditar em informação falsa! Mas a mim não importa, o dinheiro é teu!
 
Ah, interferencias em ligações digitais

Do tipo imagem com chuva ou com riscos?

Não estarás a confundir com cabos scarts?

Uma coisa é desinformação, outra é acreditar em informação falsa! Mas a mim não importa, o dinheiro é teu!



A informação não é falsa, efectivamente a qualidade de imagem e interferências em ligações digitais (Hdmi a 1080p) sofrem alterações consoante o cabo HDMI 1.3 que se usa, com o 1o cabo que usei, assumiu os 1080p, mas com muita chuva e ruido, e a imagem desaparecia do ecran, com o novo cabo Hdmi, todas a interferências acabaram e a imagem está perfeita.

Não foi uma suposição, foi um facto.

A mim tambem me pareceu estranho que um simples cabo pudesse fazer assim tanta diferença e daí este post, mas o que é certo é que faz mesmo.

Deixo um conselho, por vezes gastam-se muitos Euros num bom sistema de som e imagem, nesta recente era de alta definição, se querem tirar todo o partido dos Euros que investiram, não vale a pena arriscar depois num cabo de fraca qualidade que poderá não corresponder a tudo aquilo que diz na sua embalagem, se investiram em algo deste genéro, que geralmente é caro a muito caro, então por mais 60 a 70€....que fique o mais perfeito possivel.:)
 
Ah, interferencias em ligações digitais

Do tipo imagem com chuva ou com riscos?

Não estarás a confundir com cabos scarts?

Uma coisa é desinformação, outra é acreditar em informação falsa! Mas a mim não importa, o dinheiro é teu!

Enfim. Nem te digo nada.

Claro que estou a falar de cabos HDMI. Está mais que testado.

E sim, imagem com riscos.. chuva, e todos os tipos de interferências que podem haver visíveis na imagem.

E não acreditei em ninguém. Já montei muitos sistemas de som e imagem. Sei do que falo, já vi na prática e sei bem como funcionam os cabos HDMI com campos magnéticos à volta. Se não forem bem isolados é só interferências na imagem.
Nem está em causa a qualidade do cabo no que se refere à transmissão de dados.. mas sim o seu revestimento e protecção contra electro-magnetismos exteriores.
 
Última edição:
A informação não é falsa, efectivamente a qualidade de imagem e interferências em ligações digitais (Hdmi a 1080p) sofrem alterações consoante o cabo HDMI 1.3 que se usa, com o 1o cabo que usei, assumiu os 1080p, mas com muita chuva e ruido, e a imagem desaparecia do ecran, com o novo cabo Hdmi, todas a interferências acabaram e a imagem está perfeita.

Não foi uma suposição, foi um facto.

A mim tambem me pareceu estranho que um simples cabo pudesse fazer assim tanta diferença e daí este post, mas o que é certo é que faz mesmo.

Deixo um conselho, por vezes gastam-se muitos Euros num bom sistema de som e imagem, nesta recente era de alta definição, se querem tirar todo o partido dos Euros que investiram, não vale a pena arriscar depois num cabo de fraca qualidade que poderá não corresponder a tudo aquilo que diz na sua embalagem, se investiram em algo deste genéro, que geralmente é caro a muito caro, então por mais 60 a 70€....que fique o mais perfeito possivel.:)

Desculpa mas isso é falso. Eu tenho um cabo de 20€ e sempre me assumiu 1080p e nunca tive qualquer interferencia. Cheguei mesmo a comparar com um cabo da Philips de conecções em ouro com um diametro do cabo bastante superior e a qualidade é igual. Como me disse o chefe da assistencia tecnica da Vobis, na grande maior parte dos casos a única diferença é o preço e as pessoas por vezes apenas estão a pagar mais pela marca do que propriamente pela qualidade. As únicas excepções são para cabos HDMI superiores a 3 metros... opinião aliás que parece ser partilhada por muita gente neste meio...

Não discordo de quem compra cabos de 250€ ou 80€, são opções e acho que ninguém se deve intrometer na carteira de outras pessoas. Agora vir dizer que a diferença é notório, é falso e isso acho errado se fazer. Já te passou pela cabeça que o cabo que dava interferencia estava estragado?!? É que para tanta interferencia, só mesmo estragado ou então tás a ver TV a 5 metros de um aparelho de RMN...
 
Última edição:
Desculpa mas isso é falso. Eu tenho um cabo de 20€ e sempre me assumiu 1080p e nunca tive qualquer interferencia. Cheguei mesmo a comparar com um cabo da Philips de conecções em ouro com um diametro do cabo bastante superior e a qualidade é igual. Como me disse o chefe da assistencia tecnica da Vobis, na grande maior parte dos casos a única diferença é o preço e as pessoas por vezes apenas estão a pagar mais pela marca do que propriamente pela qualidade. As únicas excepções são para cabos HDMI superiores a 3 metros... opinião aliás que parece ser partilhada por muita gente neste meio...

Não discordo de quem compra cabos de 250€ ou 80€, são opções e acho que ninguém se deve intrometer na carteira de outras pessoas. Agora vir dizer que a diferença é notório, é falso e isso acho errado se fazer. Já te passou pela cabeça que o cabo que dava interferencia estava estragado?!? É que para tanta interferencia, só mesmo estragado ou então tás a ver TV a 5 metros de um aparelho de RMN...

Enfim, vir desmentir um caso prático que se passou com alguém é ridículo.

Já te passou pela cabeça que, através de cabos de alimentação ou outros, ele pode ter um campo magnético mais acentuado que o teu? Que por ventura possa causar interferências em cabos menos isolados?
Técnico da vobis? Por amor de deus, eles têm tudo menos técnicos.

Como disse, monto sistemas de imagem com frequência. A diferença tanto pode ser muito notória, como nada. Dependa do ambiente em que se insere. Em minha casa tenho uns 7 cabos de alimentação ao pé do HDMI. Esse cabos de alimentação não são da melhor qualidade, fazendo com que hajam campos eléctricos nessas zonas. Se colocar lá um cabo HDMI de 20€ vejo tudo com interferências.
 
Desculpa mas isso é falso. Eu tenho um cabo de 20€ e sempre me assumiu 1080p e nunca tive qualquer interferencia. Cheguei mesmo a comparar com um cabo da Philips de conecções em ouro com um diametro do cabo bastante superior e a qualidade é igual. Como me disse o chefe da assistencia tecnica da Vobis, na grande maior parte dos casos a única diferença é o preço e as pessoas por vezes apenas estão a pagar mais pela marca do que propriamente pela qualidade. As únicas excepções são para cabos HDMI superiores a 3 metros... opinião aliás que parece ser partilhada por muita gente neste meio...

Não discordo de quem compra cabos de 250€ ou 80€, são opções e acho que ninguém se deve intrometer na carteira de outras pessoas. Agora vir dizer que a diferença é notório, é falso e isso acho errado se fazer. Já te passou pela cabeça que o cabo que dava interferencia estava estragado?!? É que para tanta interferencia, só mesmo estragado ou então tás a ver TV a 5 metros de um aparelho de RMN...

Se o cabo estivesse estragado, não iria assumir os 1080i na perfeição como assumiu, não fui pela marca do cabo até porque não sei qual era a marca do 1º, nem deste 2º, ou se tinha as conecções em ouro, uma coisa a que nunca dei grande importancia foi a cabos...por acaso trouxe um dos mais baratos que lá havia porque nao fazia ideia que aquilo ia ficar como ficou, o 1º cabo foi 18€ e tinha 1,5 metros e era 1.3, e tinha mais diametro que este 2º cabo que tive de comprar...

O que verifico é que existem muitos factores que podem influenciar a transmissao de dados HDMI.

Concordo contigo quando dizes que não notas diferença na imagem do cabo que tens para um cabo todo XPTO, se não estás com interferencias com o teu cabo é porque ele está a assumir a definição de 1080p na perfeição, e melhor imagem e definição que essa pelo menos por enquanto ainda não existe, mas isso acontece simplesmente pelo facto de não teres tido interferencias na imagem devido ao mau isolamento do cabo como eu tive...eu tambem não iria notar diferença se o 1º cabo não tivesse tido interferencias como tinha, até que podia ser muito bom na transmissao dos dados, como foi, em 1080i, mas nao suportou os 1080p.

É verdade que o mais caro nem sempre é melhor, mas uma coisa é certa, existem diferenças significativas na qualidade de construção de cabos HDMI, as próprias empresas que os fabricam sabem disso... é só ler as caixas e todas elas falam no "isolamento contra interferencias exteriores para optimizacao de som e imagem" isso só prova que efectivamente podem existir interferencias provocadas por outros cabos que estejam proximos e que isso altere a qualidade de imagem, e que ter um bom cabo pode ser importante para ter uma boa imagem sem interferencias.

Tive de dar a diferença de preço pelo cabo, mas contra factos não há argumentos um cabo diferente, teve influencia na transferencia dos dados HDMI, um cabo HDMI de 1.5 metros, não conseguiu fazer o que o cabo de 3 metros neste momento faz... isso acontece porque um com toda a certeza é porque um é melhor que o outro...
 
Back
Topo