1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Interligar 2 Routers

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Moya, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1267)

1. Moya

Moya Power Member

Boa noite!

Tenho Clix 8mb e tenho um router SpeedTouch 546. Desse router partilho internet para 1 Desktop e para 1 portatil., Comprei agora a pouco um Router Buffalo WBMR-G125 (http://www.buffalo-technology.com/p...-125-high-speed-broadband-adsl2-modem-router/). Sera que é possivel ligar o SpeedTouch ao Bufallo para que o Buffalo possa partilhar internet atraves de rede Wireless? Se sim podem-me dizer como? Ja tentei mas sem sucesso :wvsore:

Obrigado,
    Moya

2. .:diOgO:.

.:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

lol,eu e tu estamos psicologicamente sincronizados... ou tu és deus e poupaste-me uns minutos de escrita... tenho EXACTAMENTE a mesma duvida, só muda o tipo de modems... como é que há coisas assim? :lol:

3. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

:lol: Coincidencias da vida rapaz :D

Salvo erro, podes liga-los com um Crossover :)

4. .:diOgO:.

Nop.. tipo a cena é a seguinte, tenho um modem por ethernet, e outro por usb, logo queria saber se da para ligar o modem usb ao pc e este ligar ao ethernet, para assim ficar com uma porta ethernet livre no meu desktop ''get the point?'' fica aqui um esquema:

Eu tenho:

PC--(cabo directo)--modem--internet

E queria:

PC--cabo usb--modem usb--(cabo directo)--modem ethernet--internet

NOTA: são ambos thompson!

cumps ;)

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

2 routers é pra dar borrada.... se era para partilhar net um AP era bem melhor escolha.
    Tenta desligar o DHCP num deles, e meter 1 atribuir ip's, mantendo a mesma gama...

mas olha, sao os 2 Routers e modems ??? :/

6. .:diOgO:.

são estes dois:

Este é o ethernet:
    Este o usb:
    (thomspon speedtouch 330)

7. Sim, podes ligar os 2 routers entre eles. Tenho isso montado cá em casa.
    Faz o seguinte, do Router A que tem a net liga o cabo numa porta disponivel e no outro Router B liga à porta WAN ...
    Mais, a configuração do Router B , tem que ter um ip do Router A.
    Explico:
    Imagina que o Router A tem o endereço 192.168.1.100 ( e os endereços disponiveis vão até 192.168.1.120)
    Agora no teu Router B colocas _
    192.168.10.1
    255.255.255.0
    192.168.1.100 (como vês este endereço é o do Router A)

Obs: Não esquecer de mudar o IP do Router B de 192.168.1.1 para 192.168.10.1

Ok
    Regards

Última edição: 4 de Julho de 2008
  8. .:diOgO:.

Ok, vou tentar por isso a bombar... depois dou um feedback!

9. redowk

redowk Power Member

quanto ao autor do topico usa so o buffalo suponho que tenha modem adsl inbutido senão liga os 2 e desabilita o dhcp num deles tens de os meter na mesma rede se tiver opção de "ap" usa

Partilhar esta Página