Internet 100 MB cabovisao

rubenfilip16

Power Member
Estive meia hora para abrir esta pagina apenas com este pc ligado a net por cabo tenho fibra de 100 mb e esta ***** nem para navegar no google da?????
Nunca vi uma vergonha como esta! Vem com estes routesr franceses la dos xinocas! pago quase 50€ por mes que??!!
E nem ao speed test consigo ir que isto nem abre paginas nem nada...
Alguem tem o mesmo problema? obrigado desde ja...
 
Estive meia hora para abrir esta pagina apenas com este pc ligado a net por cabo tenho fibra de 100 mb e esta ***** nem para navegar no google da?????
Nunca vi uma vergonha como esta! Vem com estes routesr franceses la dos xinocas! pago quase 50€ por mes que??!!
E nem ao speed test consigo ir que isto nem abre paginas nem nada...
Alguem tem o mesmo problema? obrigado desde ja...

És de que zona?
Quantas frequências o router está a detectar?
 
sou da zona de santa maria da feira mais especificamente mozelos.
isto e mesmo uma vergonha e nao estou amentir demora quase 30 min para abrir qualquer pagina nao percebo isto fogo!
 
Eu sou da Moita, e desde à duas semanas para cá que o serviço está uma lástima. Ontem nunca passou dos 60MB e hoje a situação mantém-se, por FTP oscila entre os 37MB e os 73MB, e no site da cabovisão não consigo aceder à área de clientes, nem ninguém me atende ou me ligam, isto já parece uma empresa fantasma.. Que bosta de serviço que eles estão a prestar aos clientes... Que miséria.....
 
Não consegues aceder à pagina de clientes porque eles assim o querem. As velocidades andam tão miseráveis que se eles nos deixam fazer speedtests estão tramados.
Não sei se andas a par das noticias que correm na web sobre a cabovisão. A pagina oficial deles tem graves falhas de segurança que podem levar ao leak total de toda a informação relativa a todos os clientes!!!

O que quero dizer com isto é que te aconselho a fazeres o mesmo que eu. Fazer uma carta de reclamação para esta cambada de imbecis e incompetentes e rescindir o contracto com justa causa mencionando a falha grave de segurança no site oficial, constantes na internet, limitação de velocidades em vários protocolos 24h por dia, falta de canais na grelha, uns por algum tempo como o AXN e outros para sempre, falta de aviso sobre a cobrança de factura, etc etc..

Cambada de aldrabões! não têm qualquer respeito pelo cliente!
O meu dinheiro não vêem mais!
 
Eu sou da Moita, e desde à duas semanas para cá que o serviço está uma lástima. Ontem nunca passou dos 60MB e hoje a situação mantém-se, por FTP oscila entre os 37MB e os 73MB, e no site da cabovisão não consigo aceder à área de clientes, nem ninguém me atende ou me ligam, isto já parece uma empresa fantasma.. Que bosta de serviço que eles estão a prestar aos clientes... Que miséria.....

Aí na Moita tem estado tudo aderir à ZON, é uma zona que apesar de já estar muito batida, vende bem... Afinal já fiquei a saber porquê :-D
 
Barulho velho nisso o_O Por acaso em Travanca, Santa Maria da feira desde que tenho o serviço (ja la vao uns 6-7 mesitos) nunca tive nenhum problema quanto a nivel de velocidades e ainda bem.. nao quero mesmo voltar a adsl 8mb.. :o
 
Desde q contratei 100/3mb à uns 4 meses na Guarda cetro da cidade q apenas o 1º mes tive os 100mb, depois disso passou para 30mb/2.6mb.


O pior é q ultimamente já nem 30mb de download tenho, estou com 10/20mb, ontem fiz speedtest e deu 4.5mb, o pior é q o download nem faz o teste e quando faz chega a ir a 1.5mb e chega a terminar o teste a 8k, que miséria, já trocaram o router, é um fast sagem, trocaram por outro igual, no dia q trocaram aquilo ficou a 100mb/3, passado umas horas voltou poara os 30 e agora estou de novo com esta net de 5mb. fartam-se de mexer na caixa do prédio e n resolvem isto, trabalho no mesmo prédio e temos contratado 120/6mb e temos 30/2.7mb.

O que me aconselham a fazer é q ainda por cima agora parece que subiram os preços da net em todo o lado. é q com isto em 4 ou 5 meses só no primeiro mes é q tive o q paguei e contratei.
 
Desde q contratei 100/3mb à uns 4 meses na Guarda cetro da cidade q apenas o 1º mes tive os 100mb, depois disso passou para 30mb/2.6mb.


O pior é q ultimamente já nem 30mb de download tenho, estou com 10/20mb, ontem fiz speedtest e deu 4.5mb, o pior é q o download nem faz o teste e quando faz chega a ir a 1.5mb e chega a terminar o teste a 8k, que miséria, já trocaram o router, é um fast sagem, trocaram por outro igual, no dia q trocaram aquilo ficou a 100mb/3, passado umas horas voltou poara os 30 e agora estou de novo com esta net de 5mb. fartam-se de mexer na caixa do prédio e n resolvem isto, trabalho no mesmo prédio e temos contratado 120/6mb e temos 30/2.7mb.

O que me aconselham a fazer é q ainda por cima agora parece que subiram os preços da net em todo o lado. é q com isto em 4 ou 5 meses só no primeiro mes é q tive o q paguei e contratei.

Que modem tens? Verifica as frequências que tens sincronizadas no modem. Se quiseres, deixa ai um printscreen da página do modem com as frequências e os valores de sinal para te tentarmos ajudar.
 
Hey pro acaso gostava de saber como e k voces acedem a essa local das frequencias do modem ... ja agora ajudem ai tb sff tou curioso de saber se os meus valores estao corretos ou se a culpa e disso mesmo ..


Obrigado
 
Hey pro acaso gostava de saber como e k voces acedem a essa local das frequencias do modem ... ja agora ajudem ai tb sff tou curioso de saber se os meus valores estao corretos ou se a culpa e disso mesmo ..


Obrigado

Vai a linha de comandos e escreve "ipconfig" sem aspas. Depois deve-te aparecer la a dizer Gateway : 192.168.X.X . Mete esse ip no router e faz login :) Depois lá algures consegues ver as frequencias
 
Obrigado pela dica mas acontece que esse default gateway e o meu router :D .. eu keria saber o localhost do modem .. ja tentei os habituais mas sem sucesso ...

modem CISCO EPC 3000 ja googlei mas nao achei nada ainda
 
Obrigado pela dica mas acontece que esse default gateway e o meu router :D .. eu keria saber o localhost do modem .. ja tentei os habituais mas sem sucesso ...

modem CISCO EPC 3000 ja googlei mas nao achei nada ainda

O Cisco tens de desligar o modem da corrente, voltar a ligar e quando ele acabar o sincronismo, abrires o browser e escreveres http://192.168.100.1. Os valores estão no menu Signal. De salientar que, ao fim de algum tempo, perdes acesso a essa página e só conseguirás aceder novamente repetindo tudo de novo.
 
Downstream Channel
The data shown in the table below provides information about the signal coming from the network to your cable modem.​
Channel ID197198199200
Downstream Frequency594.00 Mhz602.00 Mhz610.00 Mhz618.00 Mhz
Modulation256QAM256QAM256QAM256QAM
Power Level0.8 dBmV0.4 dBmV0.5 dBmV0.7 dBmV
Signal to Noise Ratio36.4 dB36.6 dB36.8 dB37.4 dB

Upstream Channel
The data shown in the table below provides information about the signal being transmitted to the network from your cable modem.​
Channel ID2
Upstream Frequency53.80 Mhz
Modulation16QAM
Bit Rate20480 Kbps
Power Level45.5 dBmV


Boas aqui esta o registo da tabela SIGNAL do meu modem CISCO EPC3000 alguem entendido na materia me poderia dizer se estes valores sao normais ??

Desde ja obrigado pela ajuda ate agora
 
Downstream Channel
The data shown in the table below provides information about the signal coming from the network to your cable modem.​
Channel ID197198199200
Downstream Frequency594.00 Mhz602.00 Mhz610.00 Mhz618.00 Mhz
Modulation256QAM256QAM256QAM256QAM
Power Level0.8 dBmV0.4 dBmV0.5 dBmV0.7 dBmV
Signal to Noise Ratio36.4 dB36.6 dB36.8 dB37.4 dB


Upstream Channel
The data shown in the table below provides information about the signal being transmitted to the network from your cable modem.​
Channel ID2
Upstream Frequency53.80 Mhz
Modulation16QAM
Bit Rate20480 Kbps
Power Level45.5 dBmV



Boas aqui esta o registo da tabela SIGNAL do meu modem CISCO EPC3000 alguem entendido na materia me poderia dizer se estes valores sao normais ??

Desde ja obrigado pela ajuda ate agora

O teu sinal está nos valores óptimos e ideais.
 
Admiro o empenho do camarada livemetal. Tu é que devias ser técnico cabovisao. Temos alguns coitados que nem sabem tedeque as salsichas em lata ainda vao ao lume. ( se é que me entendes).

Obrigado pelo elogio (só agora é que vi) lol

Nunca trabalhei para a Cabovisão mas já trabalhei para uma empresa que era tipo linha de back office (tratava de problemas mais específicos) e passavam-me maioritariamente clientes ZON. Cheguei a estar horas ao telefone com os clientes para lhes tentar resolver os problemas. E não, não cheguei a atender clientes Cabovisão (apesar dessa empresa agora trabalhar para eles também lol)
 
Tabela de alguns meses :

Downstream Channel
The data shown in the table below provides information about the signal coming from the network to your cable modem.
Channel ID197198199200
Downstream Frequency594.00 Mhz602.00 Mhz610.00 Mhz618.00 Mhz
Modulation256QAM256QAM256QAM256QAM
Power Level0.8 dBmV0.4 dBmV0.5 dBmV0.7 dBmV
Signal to Noise Ratio36.4 dB36.6 dB36.8 dB37.4 dB

Upstream Channel
The data shown in the table below provides information about the signal being transmitted to the network from your cable modem.​
Channel ID2
Upstream Frequency53.80 Mhz
Modulation16QAM
Bit Rate20480 Kbps
Power Level45.5 dBmV


Boas depois de avaliar o problema resolvi ir de novo ao modem verificar os sinais e deparei me com a seguinte situaçao :

Tabela Actual

Channel ID197198199200
Downstream Frequency594.00 Mhz602.00 Mhz610.00 Mhz618.00 Mhz
Modulation256QAM256QAM256QAM256QAM
Power Level-0.9 dBmV-1.1 dBmV-1.2 dBmV-0.8 dBmV
Signal to Noise Ratio36.2 dB36.4 dB36.6 dB37.1 dB

Upstream Channel
The data shown in the table below provides information about the signal being transmitted to the network from your cable modem.​
Channel ID2
Upstream Frequency53.80 Mhz
Modulation64QAM
Bit Rate30720 Kbps
Power Level52.5 dBmV

Comparando os valores de a uns meses atras e o actual acho que estou a perder algum tipo de sinal ou estarei enganado ?? alguem que perceba 1 pouco mais de isto pode dar uma pequena ajuda na analise destes dados é que a minha internet agora esta bastante mais rapida mas o PING esta horrivel acima dos 30ms em Portugal .. e testar serviços internacionais tornam se uma autentica dor de cabeça .. e ja para n falar na vertente gaming online nem salas se consegue achar de jeito ..

desde ja obrigado :)
 
Back
Topo