Internet 3MB´s a 3€/mês????

DvPluribus

Power Member
Fui ontem a Sevilha e fikei louco quando vi um Cartaz publicitário a dizer.....

Internet 3MB´s + Telefone a 3€/mês

E isto é num pais aqui ao lado.... Já viram se comprarmos com os balurdios que pagamos?
 
É bem, mas então vê este site da situação em França.
Vê a oferta dos canais, etc...
A mãe da minha namorada paga 35€ por adsl 24mg (velocidade real) com tráfego sem limites, tv com 35 canais e telefone ilimitado, excepto para telemóveis (e pode telefonar para 35 paises do mundo, números fixos, ilimitadamente)

Cumprimentos
 
Isso é tudo muito bonito...mas a coisa nao é assim como pintam...posso-te garantir.

Mas pronto,esta-se a falar de paises muito maiores e com muito mais ofertas e concorrência logo esses preços.
 
se a maior parte é muito melhor então os empregos estáveis lá também são melhores que cá...

por amor de deus... alguém vê um cartaz a dizer net 3mb/s a 3 euros sem saber absolutamente mais nada do serviço e lá fora já é tudo fantástico... os preços em portugal são uma barbaridade... etc etc
 
Portugal é a tristeza lá fora é tudo bom, entao pk nao vão lá pra fora!????? é normal o preço das velocidades da net praticadas em portugal andarem desfasadas relativamente a certos paises europeus mais desenvolvidos..acualmente já podes ter net a 2megas por cerca de 10euros com a nova promoção da netcabo...

Quando começei a utilizar a net, a velocidade era cerca de 56k por linha telefonica e pagava balurdios ao fim do mês, hoje em dia á realidade já é completamente diferente, de facto existiu uma enorme evolução e como é obvio um enorme investimento em infra-estruturas por parte das empresas!!

Cumprimentos
 
Sim é tudo muito bonito a nivel de preços, mas estou em Paris com uma ligação noos.fr com 50Mb/2mb e é bem pior que a minha santinha ADSL de casa a 8mb/512k raramente passo de 1 mega de download, as páginas são leennntttassss os downloads de torrents ou emule.. nem vale a pena comentar....

Tambem tive com neuf telecom e Orange em gosto ADSL + TV e a qualidade apesar de um pouco melhor que o exemplo de cima deixa muito a desejar, o sincronismo contratado quase sempre corresponde agora velocidade de navegação... mais vale tar quieto...

Assim torna-se facil anunciar super serviços com altas velocidades e na realidade mais parece 512k...
 
Isso é tudo muito bonito...mas a coisa nao é assim como pintam...posso-te garantir.

Mas pronto,esta-se a falar de paises muito maiores e com muito mais ofertas e concorrência logo esses preços.

Não te tiro a razão ao dizeres que há muitas ofertas e o país é maior. O que permitiu isto, foi a France telecom ter deixado de "monopolizar" o mercado deles e ter havido condições para existirem outras ofertas. Por exemplo, no mercado das telecomunicações moveis, só há 3 empresas como em Portugal (Se a memória não me falha). Mas há aproximadamente o triplo de empresas tipo uzo e cenas do género. Bem sei que há mais clientes e uma área maior, mas também foram criadas situações para as empresas se implementarem.
Gosto muito do meu país, nada me leva a pensar o contrário, mas tive no último ano, a oportunidade de ir para o estrangeiro e verificar por mim mesmo certas diferenças entre Portugal e um outro país.
Espero que não pensem que estou a tentar ser agressivo com isto, só estou a tentar expor aqui outros casos, pois um forum deve ser usado também para isso.
Cumprimentos a todos.
 
Eu por acaso já tive oportunidade de experimentar o serviço de 2 Megas da Telefónica em Alicante (espanha) e posso dizer que era muito bom mesmo o serviço estava a uma velocidade real de 1990 kbps.
 
Eu não estou a dizer que "lá fora é que é..."! Simplesmente, estou a mostrar um caso que vi fora do país e que me impressionou. Ou agora, para vocês que dizem "aqui é que é...", só o que há e se passa no nosso país é que é bom?Uma pessoa tem que admitir que muitos esforços poderiam ser feitos em Portugal, para melhorar certos aspectos. Essa é a minha opinião.

Cumprimentos
 
Eu não estou a dizer que "lá fora é que é..."! Simplesmente, estou a mostrar um caso que vi fora do país e que me impressionou. Ou agora, para vocês que dizem "aqui é que é...", só o que há e se passa no nosso país é que é bom?Uma pessoa tem que admitir que muitos esforços poderiam ser feitos em Portugal, para melhorar certos aspectos. Essa é a minha opinião.

Cumprimentos


mas o que viram foi um cartaz...
que tráfego tem? tempo de uso é ilimitado? qual é o preço das chamadas? o tráfego é indeferenciado? oferecem e-mail? qual a capacidade do e-mail? tem apoio a clientes 24h por dia 365 dias por ano? quanto custa ligar para o apoio a clientes? pagas a activação? se pagas quanto custa isso? tem espaço para alojar uma página pessoal web? não era uma promoção como os 24 megas da vodafone a 9.90€? o tráfego só conta o download ou upload tb? qual a velocidade do upload? qual é o período de fidelização?

um cartaz não diz nada sobre um serviço
 
Última edição:
boas.
Tudo o que eu disse foi relativo ao 2º post do tópico e não ao cartaz. Apenas me limitei a dar um outro exemplo, dentro dos mesmos parametros. Mas basta ver o site que coloquei no meu 1º post aqui e seguir os links que já podem ver isso.
Peço desculpa pela resposta vaga.
Cumprimentos
 
Última edição:
já vi o site e por exemplo diz-me em que fica o clix e a tele2 atrás das ofertas da orange e da tele2? basicamente são iguais (pelo menos no papel)
 
voces e a mania do" la fora e que e"... vao para fora e depois nao repetem a mesma frase....

:x2:

Eu não estou a dizer que "lá fora é que é..."! Simplesmente, estou a mostrar um caso que vi fora do país e que me impressionou. Ou agora, para vocês que dizem "aqui é que é...", só o que há e se passa no nosso país é que é bom?Uma pessoa tem que admitir que muitos esforços poderiam ser feitos em Portugal, para melhorar certos aspectos. Essa é a minha opinião.

Cumprimentos

Nem em Portugal e que e, mas as vezes ninguem ve a evoluçao que tem tido Portugal.
 
já vi o site e por exemplo diz-me em que fica o clix e a tele2 atrás das ofertas da orange e da tele2? basicamente são iguais (pelo menos no papel)

Por exemplo, na orange, tens tráfego ilimitado e indiferenciado e na tele2 é igual. O que eu pretendo dizer é que pelos preços aqui praticados também poderíamos ter condições para ter por exemplo pacotes de tv, net e telefone. Bem sei que o número de clientes é completamente diferente e que isso muda muita coisa. Por exemplo, repara neste site. É uma oferta muito boa, que não é encontrada em Portugal.
:x2:



Nem em Portugal e que e, mas as vezes ninguém vê a evolução que tem tido Portugal.

Partilho completamente a tua opinião. Portugal evoluiu imenso na área das comunicações, principalmente no que diz respeito à internet, só ao nivel dos preços, então nem se fala. O que gostaria de ver mais era uma maior competição entre as empresas, luta por um maior dominio territorial. Eu por exemplo, tenho que ter um serviço adsl pelo Sapo, pois não há outra empresa que decida mexer o cordelinhos para se introduzir na minha área. Apesar de haver clix,tele2, etc em acesso directo aqui em Viana do Castelo (no centro), eu que moro a 1,5 km do centro já não me encontro abrangido por esses serviços, enquanto que noutros países vejo que as empresas se esforçam por cobrirem a maior área possivel.
Espero me ter feito compreender. Desculpem se está um pouco confuso.

Cumprimentos
 
ca em PT n temos net's assim tao mas...

ja agora, ja ouvi tb dizer k em lisboa a tvtel (se n me engano) tem um pacote 30/30/30 ou seja, 30mb down 30mb up 30 euros...
 
Back
Topo