Internet 3MB´s a 3€/mês????

Sabias que portugal é um dos muitos poucos paises da Europa cujos valores contratados tanto a nivel de ADSl como de cabo se aproximam mais da realidade? Tens o exemplo das zonas clix, em que cliente apesar de pagarem bastante mais do que la fora e alguns casos até clix indirecto em que atingem valores de sincronismo bastante proximos dos contratados?

Temos o caso da Tvcabo que apesar de ser bastante cara está neste momento em fase de melhoria da infra-estrutura de modo a garantir um melhor serviço 24H por dia, sem falar que em portugal é a unica que garante piquetes em 4h todos os dias da semana incluindo fds e feriados.

Até agora qualquer que fosse a alteração que quissesem fazer teriam que passar a decisao pela PT o que acabou por prejudicar todos os planos que tinham para a mesma.

Tens ainda o caso por exemplo da Tvtel senao estou em erro que ja começou a disponibilizar 50Mb por 50€ o que se fores a ver é basicamente 1€-->1 mega, se quiseres mais info basta procurares aqui no forum ou na internet.


Por isso antes de abrirem um topico a dizerem que lá fora é que é lembrem-se que:

temos paises em que nem net de 56k têm.
Temos nações inteiras a passar fome e a morrerem devido a doença e catastrofes naturais
Temos paises a sofrer atentados todos os dias, como é o caso de espanha e frança, apesar de a maioria serem "abafados" pelo governo.

por isso antes de abrirem um topico para comentar que portugal nao tem internet de jeito, lembrem-se de fazer um search ou então de colocar informação como deve de ser em vez de criar topicos que vao originar guerrinhas desnecessarias.

p.s.: tanta coisa e acabei por fazer o contrario do que tento evitar...oh well já está, nao vale a pena mudar.

edit: em resposta ao post do spytech, é 30/3/30

http://www.tvtel.pt/fibra_internet.html
 
La fora? pft!

é preciso nao esquecer que numa cidade como Paris, Barcelona ou Madrid, em qualquer uma delas estao potenciais clientes em igual numero aos que existem em Portugal inteiro!!!

Obviamente se me saisse o euromilhoes ou fosse um gajo cheio de conhecimentos, podia facilmente abrir uma empresa de telecomunicaçoes numa dessas cidades e com um investimento de uns 10% daquele que uma empresa ca teria que fazer, eu podia cobrir toda a cidade com fibra optica!

Com isto facilmente se percebe a "concorrencia". Em portugal nao existe mercado para mais (algumas empresas faliram porque??) portanto a concorrencia é muito relativa...
Para alem do mais, quando se fala em investimentos fora das grandes cidades, quase nenhum operador se mete nesse negocio de prejuizo por decadas.
Portugal esta a crescer e vai continuar a crescer em termos de telecomunicaçoes, mas estaremos sempre um nivel atras em termos de preços (em tecnologia estamos taco a taco).
 
Sabias que portugal é um dos muitos poucos paises da Europa cujos valores contratados tanto a nivel de ADSl como de cabo se aproximam mais da realidade? Tens o exemplo das zonas clix, em que cliente apesar de pagarem bastante mais do que la fora e alguns casos até clix indirecto em que atingem valores de sincronismo bastante proximos dos contratados?

Temos o caso da Tvcabo que apesar de ser bastante cara está neste momento em fase de melhoria da infra-estrutura de modo a garantir um melhor serviço 24H por dia, sem falar que em portugal é a unica que garante piquetes em 4h todos os dias da semana incluindo fds e feriados.

Até agora qualquer que fosse a alteração que quissesem fazer teriam que passar a decisao pela PT o que acabou por prejudicar todos os planos que tinham para a mesma.

Tens ainda o caso por exemplo da Tvtel senao estou em erro que ja começou a disponibilizar 50Mb por 50€ o que se fores a ver é basicamente 1€-->1 mega, se quiseres mais info basta procurares aqui no forum ou na internet.


Por isso antes de abrirem um topico a dizerem que lá fora é que é lembrem-se que:

temos paises em que nem net de 56k têm.
Temos nações inteiras a passar fome e a morrerem devido a doença e catastrofes naturais
Temos paises a sofrer atentados todos os dias, como é o caso de espanha e frança, apesar de a maioria serem "abafados" pelo governo.

por isso antes de abrirem um topico para comentar que portugal nao tem internet de jeito, lembrem-se de fazer um search ou então de colocar informação como deve de ser em vez de criar topicos que vao originar guerrinhas desnecessarias.

p.s.: tanta coisa e acabei por fazer o contrario do que tento evitar...oh well já está, nao vale a pena mudar.

edit: em resposta ao post do spytech, é 30/3/30

http://www.tvtel.pt/fibra_internet.html

eich! obg por corrigires, enganei-me ao postar...

mas se as velocidades forem + ou - reais, e bem porreiro!
 
Não há problema nenhum, errar é humano, e que eu saiba não há por aqui bots :007:.

Mas realmente acho interessante a maior parte do pessoal cá em portugal tem tantas coisas que fazem mais falta que a internet, alimento, bens de primeira necessidade genero luz agua e gás, a propria saude, e abrem topicos destes todos os dias, a toda a hora.

Eu infelizmente trabalhei e ainda trabalho num call center de um dos maiores ISP de portugal, nomeadamente no departamente de engenharia, e acho incrivel e absurdo quando ouço clientes todos com a mesma frase

"estou a precisar da internet mais do que voce imagina, preciso disto para viver é disto que eu vivo"

ou então

"Ando a pagar 30 € por mês ou mais para poder aceder á internet e estou farto/a de não conseguir abrir o messenger e o HI5, se isto continua assim faço queixa á DECO e levo-vos a todos a tribunal"

Nunca ouvi nenhum dizer, olhe estou sem internet, mas compreendo que isto aconteça contudo tenho coisas mais importantes a fazer, genero preocupar-me com o meu trabalho ou saude do que a internet que não é um bem essencial, desde que nao demorem muito e me resolvam o problema como deve de ser não há crise, agora enviar um piquete ou uma equipa para chegar aqui restablecer o acesso durante meia duzia de horas, e amanha ja estar novamente a contactar-vos....

É por este tipo de pensamente que Portugal continua e ira continuar a ter serviços caros e sem grande concorrencia, é por isto que a assistencia em portugal é uma porcaria, preferem resolução rapida do que resolução eficaz, dai a maior parte do atendimento estar cheio de pessoal jovem e grande parte deles o conhecimento que têm foi adquirido atraves de uma formação de 3 horas, para despachar clientes com problemas "tipo" do genero modem mal instalado, problemas de sincronismo,o resto olha, é mais um.
 
Até agora qualquer que fosse a alteração que quissesem fazer teriam que passar a decisao pela PT o que acabou por prejudicar todos os planos que tinham para a mesma.


É exactamente isso que tento transmitir. Não se deveria dar tanto poder a PT. O que eu fiz foi tentar mostrar isso, através de um exemplo no estrangeiro, onde antes acontecia isso e a partir do momento em deixou de haver uma monopolização tão grande, as coisas começaram a correr melhor.

p.s. Não fui eu que criei o tópico. :)

Cumprimentos
 
Já vi que a publicidade trafulha da Netcabo enganou mais um... :-D Tens de ler as letras pequeninininissimas.

durante 3 meses depois volta ao preço inicial, mas aposto quanto quiseres que a maior parte dos comerciais nao vai referir esse facto pelo que passado os 3 meses iniciais, podes contactar a Tvcabo, explicas com calma a situação, e que uma vez que não foste informado/nao tinhas conhecimento dessa clausula querias rescindir pois nao pretendes pagar esse valor, algo se ha-de arranjar porque o que eles querem e manter os clientes.

Mesmo que tenhas conhecimento da clausula/situação se fores coerente nos teus argumentos e falares com calma sem insultares o ISP, ou o pessoal que apenas está a fazer o trabalho dele, é mais que certo que iras conseguir o mesmo.

Nao e com gritaria e ameaças de ir a DECO que este pais avança, mas sim com civismo, compreensão e respeito mutuo.
 
para min quem diz que portugal e que e bom....
sao os gajos que andam a comer a nossa custa , e que nos tentam enganar para continuar a comer a nossa custa....
tenho dito....
 
não se trata de em portugal é que é bom ou lá fora é que é bom...

trata-se de ver que a nível tecnológico (e mesmo de preços para quem consegue ter acessos não PT) a realidade a nível de telecomunicações não é assim tão diferente como tentam pintar... só isso
 
para min quem diz que portugal e que e bom....
sao os gajos que andam a comer a nossa custa , e que nos tentam enganar para continuar a comer a nossa custa....
tenho dito....

humm...interessante a tua logica, o que quer dizer que eu ando a comer ás tuas custas? em parte faz sentido, pois se tu pagas um serviço, e a maior parte do pessoal que trabalha no apoio ao cliente recebe para ajudar os clientes, ya como ás tuas custas.

Mas para comer ás tuas custas o pessoal tem que ter um horario pre-definido, seja ele part ou full-time, tem que ter responsabilidades, tem que aturar pessoal que contacta esse mesmo apoio ao cliente seja ele telefonico ou loja de informatica, e tem que sofrer caso algo corra mal, vao-nos ao nosso bolso nao ao teu.


Mas se formos a ver os teus pais ou avos se forem reformados andam a comer á minha custa e de tantos outros trabalhadores que descontam todos os meses para a segurança social, sabendo que apesar de quando chegar a nossa vez nao ira haver dinheiro mas mesmo assim temos que sustentar o pessoal que nao fez nenhum por nos, contudo continuamos a sustenta-los porque é o nosso dever como cidadãos.

Por isso antes de fazeres comentarios, tenta desenvolver mais um pouco o texto e nao mandes postas de pescada.

Mais um belo exemplo da educação, civismo e cidadania que existe hoje em dia.

Por isso quando um dia começares a trabalhar e a perceber como funciona o sistema cá em Portugal, talvez o pessoal comece a levar-te mais a sério e possivelmente nao comentas dessa forma.


P.s.: Desde já peço desculpa, se ofendi alguem, e caso seja necessario e algum moderador achar por bem, terei todo o gosto em modificar, alterar ou apagar este post.
 
Última edição:
mas o que viram foi um cartaz...
que tráfego tem? tempo de uso é ilimitado? qual é o preço das chamadas? o tráfego é indeferenciado? oferecem e-mail? qual a capacidade do e-mail? tem apoio a clientes 24h por dia 365 dias por ano? quanto custa ligar para o apoio a clientes? pagas a activação? se pagas quanto custa isso? tem espaço para alojar uma página pessoal web? não era uma promoção como os 24 megas da vodafone a 9.90€? o tráfego só conta o download ou upload tb? qual a velocidade do upload? qual é o período de fidelização?

um cartaz não diz nada sobre um serviço

Tráfego diferenciado só existe em Portugal, e-mail tens o do gmail que é 5 estrelas e tem espaço que nunca mais acaba. O telefone é 1 bonus, ou preferias pagar 13 euros como fazes com a PT só para poderes ter ADSL?
Alojar pagina pessoal na web? se esse é o teu problema ha por ai soluções 5 estrelas por $20 ano, com php e sql e afins... Metade das limitações que apontas-te nem sequer interessam ao menino jesus, mas tenho que reconhecer que ha outras bem observadas
 
lá fora como cá se for um acesso indirecto pagas a assinatura na mesma (sim em países lá fora também existe assinatura) e os preços dela até nem são assim tão diferentes...

eu sei que algumas coisas que referi são pouquíssimo importantes... mas são características de um serviço...

e eu corrigia-te tráfego diferenciado que eu conheça só existe na PT... mas eu não conheço tudo e até pode haver em Espanha um qualquer ISP que faça o mesmo que a PT... nunca se sabe :)
 
Última edição:

trafego diferenciado= contar trafego nacional(feito atraves da rede "interna" do pais) e trafego internacional, separadamente em vez de o contabilizar como apenas trafego.

Traffic Shapping= Consiste no barramento ou diminuição de envio e recepçao de pacotes especificos utilizados em protocolos especificos especialmente quando se trata de P2P.

É em Carnaxide e expande-se para Oeiras.
Pelo que eu sei é 50/5 e nao é 30/30.
Mas é a unica a usar a tecnologia FTTH em portugal.

50/5/50 e 30/3/30 , ou seja download/upload/custo

--> 50Mbps de down/5Mbps de Up/50€ de custo e
--> 30Mbps de down/3Mbps de up/30€ de custo

em certa parte concordo com o Traffic Shapping uma vez que serve para garantir a performance e debito geral de velocidade da rede, nomeadamente casos de pessoas que andam 24/7 a sacar tudo o que podem mesmo sem terem qualquer interesse, apenas sacam por sacar, e outros que nem sequer para o e-mail de trabalho têm, depois vêm-se queixar, ai e tal pago 50€ por mes ou mais para "navegar" e nao consigo ter o total, ando so a sacar conteudos pelos quais nao tenho qualquer direito de reproduzir, e estou a prejudicar o proximo mas que se lixe.
 
Última edição:
Ja agora para esclarecer vi na net essa mesma oferta publicitada e de facto paga-se isso nos 2 1ºs meses mas depois a mensalidade passa pa 23 euros. Para alem da net, que não tem limites de trafego, tem-se acesso a chamadas ilimitadas para nºs fixos(locais, nacionais e internacionais) o que numa optica de custo/beneficio torna esta oferta mais vantajosa do que qualquer uma das presentes em Portugal, de qualquer forma a diferença não é assim tão grande.
 
Não há problema nenhum, errar é humano, e que eu saiba não há por aqui bots :007:.

Mas realmente acho interessante a maior parte do pessoal cá em portugal tem tantas coisas que fazem mais falta que a internet, alimento, bens de primeira necessidade genero luz agua e gás, a propria saude, e abrem topicos destes todos os dias, a toda a hora.

Eu infelizmente trabalhei e ainda trabalho num call center de um dos maiores ISP de portugal, nomeadamente no departamente de engenharia, e acho incrivel e absurdo quando ouço clientes todos com a mesma frase

"estou a precisar da internet mais do que voce imagina, preciso disto para viver é disto que eu vivo"

ou então

"Ando a pagar 30 € por mês ou mais para poder aceder á internet e estou farto/a de não conseguir abrir o messenger e o HI5, se isto continua assim faço queixa á DECO e levo-vos a todos a tribunal"

Nunca ouvi nenhum dizer, olhe estou sem internet, mas compreendo que isto aconteça contudo tenho coisas mais importantes a fazer, genero preocupar-me com o meu trabalho ou saude do que a internet que não é um bem essencial, desde que nao demorem muito e me resolvam o problema como deve de ser não há crise, agora enviar um piquete ou uma equipa para chegar aqui restablecer o acesso durante meia duzia de horas, e amanha ja estar novamente a contactar-vos....

É por este tipo de pensamente que Portugal continua e ira continuar a ter serviços caros e sem grande concorrencia, é por isto que a assistencia em portugal é uma porcaria, preferem resolução rapida do que resolução eficaz, dai a maior parte do atendimento estar cheio de pessoal jovem e grande parte deles o conhecimento que têm foi adquirido atraves de uma formação de 3 horas, para despachar clientes com problemas "tipo" do genero modem mal instalado, problemas de sincronismo,o resto olha, é mais um.

Se um cliente paga um serviço que um ISP nao consegue servir o cliente tem toda a razao , quer queiras quer nao queiras , o que os clientes dos ISP´s fazem com os serviços contratados é com eles , PAGAM PARA ISSO , e infelizmente nesses call centers dos ISP´s reina a incompetencia (isto nao é um ataque à tua pessoa) , muito tambem pela culpa da ANACOM que pouco ou nada se interessa pelos serviços prestados , e claro os ISP em vez de contratarem pessoas formadas e com conheçimentos preferem contratar pessoas sem um minimo de conheçimento e pagarem um quarto de ordenado que teriam de pagar a uma pessoa formada e com conheçimentos .
Acredita que as bacuradas que saiem das bocas dos call centers dos ISP´s sao bem piores que as dos clientes que PAGAM PELO SERVIÇO que nao têm .
 
Se um cliente paga um serviço que um ISP nao consegue servir o cliente tem toda a razao , quer queiras quer nao queiras , o que os clientes dos ISP´s fazem com os serviços contratados é com eles , PAGAM PARA ISSO , e infelizmente nesses call centers dos ISP´s reina a incompetencia (isto nao é um ataque à tua pessoa) , muito tambem pela culpa da ANACOM que pouco ou nada se interessa pelos serviços prestados , e claro os ISP em vez de contratarem pessoas formadas e com conheçimentos preferem contratar pessoas sem um minimo de conheçimento e pagarem um quarto de ordenado que teriam de pagar a uma pessoa formada e com conheçimentos .
Acredita que as bacuradas que saiem das bocas dos call centers dos ISP´s sao bem piores que as dos clientes que PAGAM PELO SERVIÇO que nao têm .

Ém portugal é assim em tudo, o que interessa em tudo é poupar o mínimo possível. Qualquer jovem com o 12º ano bem tirado tem problemas a aranjar emprego decente. Eu tiha média de 16 de secundário e quando mudei de curso na universidade tive 1 ano de fora. Andei á procura de trabalho e phonix, tive que me sujeitar a uma bosta a ganhar o salário mínimo que era para não ficar sem fazer nada :s
 
Mas se formos a ver os teus pais ou avos se forem reformados andam a comer á minha custa e de tantos outros trabalhadores que descontam todos os meses para a segurança social, sabendo que apesar de quando chegar a nossa vez nao ira haver dinheiro mas mesmo assim temos que sustentar o pessoal que nao fez nenhum por nos, contudo continuamos a sustenta-los porque é o nosso dever como cidadãos.

Boas,
desculpa mas penso estiveste menos bem nestas frases atrás citadas!
Então esse pessoal não terá feito alguma coisa pelo desenvolvimento do nosso País?
logo também por nós? através do seu trabalho e suor..pensa no futuro quando estiveres reformado, gostarias que alguém te disse-se essas palavras?

Cumps

ps. não sou pensionista
 
Back
Topo