1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet a 100 Mbps!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rml, 16 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 1946)

1. rml

rml Power Member

Internet a 100 Mb/sg.
    Juggler, 14/02/2006 (10:26).

Motorola y Telecable inician en España las pruebas para ofrecer velocidades de acceso a Internet de 100 megabits por segundo.

Según ha anunciado Roberto Paraja, presidente de Telecable, e Ignacio Rebollo, director para el sur de Europa de Motorola Banda Ancha, ambas empresas llevarán a cabo a lo largo del presente año varias pruebas de acceso a Internet a una velocidad de 100 megabits.

"Queremos mirar al futuro más allá de ofrecer megas y también ensayar capacidades", para lo que serán necesarias actualizaciones de red, equipos y software.

Según explicó Paraja, ".. Se trata de pruebas y no de ofrecer el acceso a los usuarios comercialmente".

Aparte del incremento en velocidad de acceso a la red, el incremento del ancho de banda será necesario para implantar la televisión de alta definición, ya que cada canal ocupa 18 megas de ancho de banda.

in:
    http://www.hispamp3.com/noticias/noticia.php?noticia=20060214102622

2. finger_slip

finger_slip Power Member

Isso é bom significa que dentro de meses podemos nos mudar para espanha, para termos uma net equivalente à dos suecos que estes têm aos anos.... :009:

3. nothing

nothing Power Member

Como diz no próprio artigo

4. sLiNk

sLiNk Power Member

Os Suecos já têm ligações de 100Mbps desde os tempos dos vikings... :joker:

Sinceramente não sei de onde é que vem o mito que os Suecos têm ligações de 100Mbps ao pontapé...

O mais normal lá são ligações de 8Mbps

http://en.wikipedia.org/wiki/DSL_around_the_world#Sweden

5. vortex69

vortex69 Power Member

[Reality mode]Isso é bom significa que dentro de meses podemos nos mudar para espanha, para termos uma net equivalente à dos japoneses.... :009:[/Reality Mode]

:x2:

agora já sabem...comparem com os japoneses...não com os vikings :P

Última edição: 16 de Fevereiro de 2006
  6. avantix

avantix Power Member

Os Japoneses que conheço que têm linhas altamente, dizem que apenas conseguem obter esse debito ou aproximado dentro de uma pequena LAN ... aquilo a que nós internamente chamamos a LAN Telepac/Netcabo e que tanto criticamos.

As velocidades que eles têm para o mundo exterior são tão mediocres ou ainda mais que as nossas ( o ainda mais não se prende com velocidades mas com poliiquices implementadas pelos governos de lá)

7. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

"FTTH" - Fiber To The Home.

Falemos de coisas terrenas :rolleyes: ! Com uma rede dessas...

8. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

Sim, mas pensa nas possibilidade de p2p entre eles.. Imagina o bittorrent com umas 20 fontes de 1gbit e umas centenas de leechers com 1gbit tb. É rapidix.. Se a rede da PT interna fosse assim eu até a criticava menos.

9. vortex69

vortex69 Power Member

tavam a falar de velocidades disponiveis ao publico em geral...por isso acho que não meti ai nada que não devesse ter metido :P

aliàs: In 2004, Japan has the best cost performance ADSL in the world (50M, 35US$). <--- é ADSL...não é nada de outro mundo...e era aí que eu devia ter focado o meu post...50Mbps por ~30 euros...que é o que o pessoal gosta, Alta velocidade/baixo preço.

foi mais para o pessoal que gosta de dizer mal de ISPs portugueses, não se fiquem pelos vikings, usem as melhores "armas" :P

10. avantix

avantix Power Member

Pois ... o conceito de Internet não é igual para todos.
    Eu faço p2p, mas internet para mim, é informação na ponta do dedo.

Se me dessem 1Gbit para navegação, download de programas de trabalho, sistemas operativos, IPTV, etc... e 1 Mb para P2p aí é que era bom! :D

Mas lá está, o conceito ou o intuito da internet varia de cabeça para cabeça!

11. finger_slip

finger_slip Power Member

Ao pontapé não as têm, mas tem 10mbits simetricos ao pontapé, nos por cá temos ao pontapé 128kbps de upload

12. ShadeX

ShadeX Power Member

Poix... E pra não falar nas latências deles... Dai se entenda pq raio de razão o online gaming por lá é o que é. Com pings quase baixissimos não admira.

Cá andamos a comprar x quando basicamente não o vamos ter. Mais valia ter x/4 em condições mesmo boas que isto... Ou ter mesmo x em condições. Claro que ai tinhamos de reduzir os lucros e investir na qualidade da rede e respectivo equipamento, o que decididamente é impensável em PT :D

13. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

Mas P2P é tudo o que seja Peer2Peer, não apenas o mais 'conhecido'.. e com ligaçoes de 1gbit até podes meter servidores caseiros melhores que as traineiras da telepac e quase todos os hosts que andam por ai..

14. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Não me dirigi a ninguém em particular, e pelos vistos passei mal a minha intenção.
    Queria eu dizer que com uma rede dessas "tudo" é possível. Top notch!
    50Mbps sobre ADSL - não será VDSL? - só com uma rede de suporte desse tipo! Por isso não podemos comparar "linearmente" as coisas! :rolleyes:

15. InforTarget

InforTarget Power Member

Boas.. pois realmente o que nos queriamos era algo mais do que os potenciais 8 megas de velocidade que tanto apregoam nas campanhas publicitarias e que por vezes nem metade da velocidade atingem..
    Ja deveriamos ter algo mais bem como os preços ja deveriam ter descido bastante mais..tenho familia no canada e nem vos vou contar as velocidades e preços k eles têm la..
    De qualquer maneira no " real world" nem no ano 2050 essas velocidades aparecem por ca a n ser possivelmente quando passarmos a ser provincia de espanha..e mesmo assim n sei nao..
    Fica so a esperança de um dia n termos de andar preokupados kom o facto de haver muita gente "online" e sobrecarregar os sistemas..

Abraço

16. HavoC

HavoC Power Member

Exacto, e porque não querem. A mais comum é 10mbit pela Bredbands Bolaget que disponibiliza ligações por ethernet não só na Suécia mas também nos outros países da escandinávia. Além dos 10mbit tambem disponibiliza 100mbit mas é mais caro (não muito) e ambas full duplex. O problema é que os 100mbit tem "apenas" 300GB de trafego mensal e para o comum dos utilizadores/serviços que a internet oferece, 10mbit é mais que suficiente, para alem de não ter limites. Daqui a 50 anos teremos ligações destas :cool:

17. finger_slip

finger_slip Power Member

Yhap a mim chegava-me 10mbits simetricos com 300 GB de trafego aliás nem queria tanto, mas assim ja podia por um serverzito de AA a bombar!

18. nothing

nothing Power Member

Para mim chegava-me ter metade do nível de vida médio de um sueco. :D

19. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Nem mais.

20. finger_slip

finger_slip Power Member

Tb servia :009:

Partilhar esta Página