1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet a 52mbps de down e 13mbps de up já no próximo ano!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rml, 13 de Dezembro de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 1592)

  1. rml

    rml Power Member

    Telefónica lanzará el VDSL a 52Mbps el próximo año.
    Machine, 13/12/2005 (11:11).






    La operadora dominante tiene previsto lanzar para el año próximo la nueva tecnología VDSL (Very High Data Rate Digital Suscriber Line) que permite conexiones de hasta 52 Mbps de bajada y 13 Mbps de subida.

    Según podemos leer en La Gaceta de los Negocios, el lanzamiento será llevado a cabo en algunas localidades puntuales, para usuarios concretos y en forma de proyecto piloto.

    El presidente de Telefónica de España, Julio Linares, adelantó el pasado verano que España debería aspirar, con vistas a 2010, a que “más del 60% de los hogares dispongan de una conexión de banda ancha de hasta 50 Mbps.

    La finalidad está clara: potenciar Imagenio, la televisión digital de alta definición de Telefónica.

    Más información en la página oficial de la noticia.

    http://www.negocios.com/gaceta/articleview/43037


    in: http://www.hispamp3.com/noticias/noticia.php?noticia=20051213111114
     
    Última edição: 13 de Dezembro de 2005
  2. rml

    rml Power Member

    E se a clix por isso cá para potenciar o iptv com suporte hdtv?
     
  3. GuardaDeFerro

    GuardaDeFerro Power Member

    Isso na teoria é muito bonito, vdsl sim senhor, é pena é que para se ter tais velocidades seja preciso morar ao lado da central ou que as linhas estejam em boas condições, lá em Espanha até são capazes de ter tudo isto, mas cá em Portugal :sad:, espero que a clix passe logo para o wimax, o que ainda poderá levar algum tempo.
     
  4. seth

    seth Power Member

    GEEEZ

    Estou simplesmente boquiaberto! fantastico. :)

    De facto vive-se numa era em que a tecnologia avança a velocidades estonteantes...

    Well done Telefonica
     
  5. Vorador

    Vorador Power Member

    sobre a distanica axo k tinha lido kd andavam na frança a fazer testes com o vdsl, k para ter o max da velocidade do vdsl era apenas preciso tar + ou - á mm distância k para teres adsl 2+ á velocidade máx. poirtanto mm k n tenhas os 54mbps havia mt gente com 30 e tal e 40 e tal. mas posso tar enganado tb. kt á kualidade do cobre, ai ja n digo nd :|
     
  6. Madril

    Madril 1st Folding then Sex

    Se a Telefonica VDSL continuar com a qualidade que a ADSL tinha quando lá vivi ... bem podem dar aos porcos ...
     
  7. Barata

    Barata I folded Myself

    Ora nem mais! Eles aqui tem muitos problemas com o fio de cobre.

    Mais um vaporware.:003:
     
  8. blueplayer

    blueplayer I'm cool cuz I Fold

    VDSL parece muito bom mas o wimax é bem superior! vejamos, cada antena wimax tem uma cobertura de cerca de 50km (claro, sem fios!!!), velocidade ate 75mbps (up nao sei...) e suporta comunicaçoes 3G e 4G!!
    Quanto a custos tambem nao sei, mas so o facto de ter banda (muito) larga e comunicaçoes 3G e 4G aliado a uma mobilidade enorme, torna a VDSL desenecessaria.... mas é apenas a minha opiniao.
     
  9. DARF

    DARF Power Member

    Ao visitar o site da WiMAX reparei que a PT Inovação está lá referenciada como sendo uma das companhias membro do fórum WiMAX. Quererá isso dizer que num futuro breve teremos a tecnologia WiMAX em Portugal através da PT? :D

    Vejam em...

    Fórum da WiMAX

    EDIT: exactamente! No site da PT Inovação, há uma notícia sobre o assunto. A 4G ainda está a dar os primeiros passos, mas promete. Podem ver em DAIDALOS ensaia a 4ª Geração em Aveiro
     
    Última edição: 13 de Dezembro de 2005
  10. [knap]

    [knap] Power Member

    75Mbps para cada cliente ou para a rapaziada toda? É que se viveres num local em que mais 100 pessoas também tenham net 75Mbps não te servem de nada.
     
  11. GuardaDeFerro

    GuardaDeFerro Power Member

    Isso depende do que o isp quiser fazer, na adsl tambem tens 8MBps para x kms no máximo, e dps a partir daí o isp é que escolhe se quer oferecer um tarifário de 8Mpbs ou de 4 ou 2, com o wimax é a mesma coisa podem oferecer um tarifário de 75Mpbs como poderão oferecer de 40 ou de 10, isso é a à escolha do fornecedor, mas se tecnologia dá para os 75Mpbs para x kms(não sei qual é a distancia máxima), então nada impede de fazerem um tarifário de 75Mbps para cada cliente penso eu.
     
  12. blueplayer

    blueplayer I'm cool cuz I Fold

    Quando se fala em velocidades, fala-se em velocidades por cada utilizador, nunca ouvi falar de uma velocidade a dividir por cada utilizador.
    Se tiveres ADSL, por exemplo, uma velocidade ate 4mbps, e o teu vizinho tambem tera essa velocidade, e nao 4mbps a dividir pelos 2, penso eu que é assim.
     
  13. blastarr

    blastarr Power Member

    São partilhados. O WiMax não tem nada a ver com xDSL's, é wireless.
    Mas não esperem WiMax para breve, a spec 1.0 só foi aprovada há poucos dias pelo IEEE, pelo que aínda levará muito tempo a fabricar equipamentos compatíveis e a instalar, coisas que não ficam nada baratas, como se viu durante a migração (aínda em curso) das redes GSM para 3G e para WiFi hotspots.
     
  14. [knap]

    [knap] Power Member

    Portanto o que eles vão fazer é colocar uma antena por aldeia (que tem uma velocidade de 75Mbps) e a partir daí passar cabo até às casas, partilhando os utilizadores os 75Mbps entre si.

    Wimax
     
  15. blastarr

    blastarr Power Member

    Cabo ?
    Não há cabos.

    Em casa dos clientes só haverá uma antena/acess point e, opcionalmente, um router.
    Isto é tecnologia Wireless, semelhante ao WiFi, mas com muito mais alcance e velocidades sustentadas de navegação bastante mais elevadas.

     
  16. rav3n

    rav3n Power Member

    talvez ele quisesse dizer ao contrario, cabo ate as antenas e sinal wireless das antenas pra casa dos utilizadores


    cumps
     
  17. xupetas

    xupetas Banido

    Quando isso ca chegar vao ver os limites baixarem para 10 MB internacionais o que faz vir aqui praticamente impossivel :lol:
     
  18. ptzs

    ptzs Power Member

    Gostava de saber onde viste os 50km, na própria página do WiMax falam em 16Km com LOS, sem LOS passa para os 8Km. Claro que em condições muito boas pode-se melhorar este número, mas nunca 50km, a não ser em testes isolados.

    http://www.wimax.com/education/faq/faq31

    Claro que bate as distâncias exigidas pelo VDSL à central, mas também não exagerem. As antenas dos espanhóis por enquanto não vão atravessar Portugal inteiro.
     
  19. blueplayer

    blueplayer I'm cool cuz I Fold

  20. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Venham mas é as OC-3072 a 15€ por mês pra nós :) (E no pack quatro Raptors pra Raid0)
     
    Última edição: 14 de Dezembro de 2005

Partilhar esta Página