1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet á borla!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por GigaManiac, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 5441)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. GigaManiac

GigaManiac Power Member

Boas

Fiz muito recentemente uma descoberta que para muitos de voçés não deve ser novidade nenhuma... Comprei uma placa de rede wireless com antena omnidirecional de 8 dBi que supostamente seria para fazer uma lan partie em minha casa e quando a instalei reparei que os drivers eram um pouco antigos (já depois de os ter instalado) por isso decidi ir á net sakar uns mais recentes e foi o que fiz... Não é que para grande espanto meu reparo que já quando tou a sakar os belos dos drivers que a minha placa da TMN estava desligada do PC e estava na net mesmo assim. Não foi preciso puxar muito pelo tico e teco para perceber que teve a ver com alguma ligação que a placa wireless apanhou e agora pergunto... isto é ilegal? Net á borla por 60e? Se isto é legal então porque é que há para ai tanta gente a pagar 50 e tais euros ó mês para ter net rápida e tráfego ilimitado? Não consigo encontrar uma explicação para isso a não ser isto ser ilegal. Algum de voçes sabe se isto é legal? É que não me tava nada a apetecer desfazer deste feito uma vez que ando em média com um sinal de 40mbps na net...

Cumps

2. m00s

m00s Power Member

40mb?

ora faz o teste no www.speedtest.net

de qualquer modo é ilegal usufruires de algo que só seria possivel se o pagasses.
    e é incorrecto pois podes comprometer financeiramente o tal vizinho.

de certo que nao gostarias se fosse uma situaçao inversae tu o prejudicado.

e a pergunta do "Se isto é legal então porque é que há para ai tanta gente a pagar 50 e tais euros ó mês para ter net rápida e tráfego ilimitado?" penso que é suficientemente parva...

3. GigaManiac

GigaManiac Power Member

Eu também já estava desconfiado para não dizer quase com certeza absoluta... parece que vou continuar com a minha placa da tmn... a minha principal preocupação era se estou de facto a utilizar a net de outra ou outras pessoas porque se assim for não é do meu interesse... e em relação aos 40 mbps até já esteve mais rápido e eu estou desconfiado que é porque eu moro no ultimo andar do meu prédio e mesmo por cima de mim (no terraço) está uma transmissora da optimos... mas de qualquer modo vou fazer esse tal teste depois posto screenshot...

4. GigaManiac

GigaManiac Power Member

e se eu descubro que a ligação que tenho é á pala da optimos então ai é que deixo tar a bela da placa ligada porque para esses ai não deve fazer diferença nenhuma...

5. GigaManiac

GigaManiac Power Member

Já tive a fazer o teste e parece-me que os tais 40mbps não são reais... porque em download tive 2800Kb's e picos e em upload tive 186Kb's com uma latencia de 16...

6. m00s

m00s Power Member

entao estás a apanhar uma ligaçao de 24mb.

7. [knap]

[knap] Power Member

É ilegal aceder a uma rede sem fios sem ter permissão do dono, provavelmente o dono montou a rede sem fios e nem sabe que outras pessoas podem aceder.

Por isso vou fechar esta thread.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página