Problemas Técnicos Internet ADSL vs Satelite vs Outro ()

Poiel

Power Member
Boas,

Estou a pensar em subscrever um serviço para ter internet na minha casa de aldeia.

Aqui surge o problema porque é uma aldeia que fica num vale daí o sinal de rede ser praticamente zero em todas as operadoras.

Posto isto, como escolho?

ADSL? Já ouvi dizer que é muito lenta
Satelite? É viavél nestas situações? Será lento?

Obg.
 
satelite pode ser mais rapido mas mais caro para velocidades de 20 ou 50mbps, e normalmente com data caps.


estou a assumir que nao tens fibra roral nem ZON.
 
Boas,

Estou a pensar em subscrever um serviço para ter internet na minha casa de aldeia.

Aqui surge o problema porque é uma aldeia que fica num vale daí o sinal de rede ser praticamente zero em todas as operadoras.

Posto isto, como escolho?

ADSL? Já ouvi dizer que é muito lenta
Satelite? É viavél nestas situações? Será lento?

Obg.
Já confirmaste se tens cobertura fibra de alguma operadora com fibra rural? Vê a cobertura de todas que agora estão as 4 na fibra rural. MEO, NOS, NOWO e Vodafone.

Se o sinal de rede é praticamente zero, no satélite vais ter dificuldade em ter internet decente, pelo menos na NOS a internet vem por 4G.
 
eu estou a falar de internet por satelite, nao um sistema de televisao por satelite que depois da internet por outra coisa qualquer.
 
Não existe Internet por Satelite. Os pacotes satélite das operadoras utilizam a tecnologia 3G e 4G na parte da Internet e Serviço fixo. O Satélite na realidade é apenas a Televisão
A MEO também é assim? Pensava que a MEO a internet era por cabo telefónico (ou seja cabo ADSL) nos pacotes satélite.
 
A MEO também é assim? Pensava que a MEO a internet era por cabo telefónico (ou seja cabo ADSL) nos pacotes satélite.

O ADSL vai ser descontinuado até ao final de 2021, pelo que até há pouco tempo exisitiam 2 hipoteses de adesão a um pacote Satélite, onde a Internet e o telefone fixo iam por ADSL, ou então via 4G/3G. Nunca existiu Internet por Satelite em Portugal para o mercado residencial.

O serviço sem fios da MEO e da NOS são ambos pela tecnologia movel 3G e 4G, os comerciais é que dizem que é por Satélite para ser mais facil para os clientes perceberem, no entanto não está correto
 
Realmente depois de reler o link, é confuso e nao garante que internet por satelite é efectivamente por satelite, só no nome, relembrando o "raspas de fibra" do doccis.

Seja como for, existiu e existe internet por satelite, sem linha telefonica ou GSM, pura e simplesmente via parabolica.
 
Realmente depois de reler o link, é confuso e nao garante que internet por satelite é efectivamente por satelite, só no nome, relembrando o "raspas de fibra" do doccis.

Seja como for, existiu e existe internet por satelite, sem linha telefonica ou GSM, pura e simplesmente via parabolica.

Quando eu digo não existiu, é nas operadoras normais (NOS, MEO, Vodafone e NOWO) que são as que contam para o Totobola
 
era capaz de jurar que foi a TVcabo que chegou a ter donwlink por satelite e uplink por rdis mas ok.

Actualmente existe e deve ser considerada.
 
O ADSL vai ser descontinuado até ao final de 2021, pelo que até há pouco tempo exisitiam 2 hipoteses de adesão a um pacote Satélite, onde a Internet e o telefone fixo iam por ADSL, ou então via 4G/3G. Nunca existiu Internet por Satelite em Portugal para o mercado residencial.

O serviço sem fios da MEO e da NOS são ambos pela tecnologia movel 3G e 4G, os comerciais é que dizem que é por Satélite para ser mais facil para os clientes perceberem, no entanto não está correto

Yah tou para ver isso quando quizerem q eu migre para o 4g e depois ter alturas no dia onde nem 12mb apanho. :facepalm:
 
A internet por satélite para além de ser super cara tem velocidades instáveis e pings acima de 500ms. Não é uma plataforma a ser considerada.
 
A internet por satélite para além de ser super cara tem velocidades instáveis e pings acima de 500ms. Não é uma plataforma a ser considerada.

35€ por 40/2 ou 30€ por 20/1 não acho caro para o que é, o ping sim é uma treta.

Quanto a não ser uma plataforma a considerar... se não tens mais nada...
 
Vou assaltar este tópico para tirar uma dúvida.

Atualmente tenho 3/1 em ADSL, não tenho fibra (apesar de existir fibra para uma escola a 50 metros), e tenho linha quase direta de visão com o emissor NOS/MEO aqui da zona, sendo que tenho 4G com velocidades entre os 45 e 25 no telemóvel.
Ora, mudando para a alternativa de net fixa 4G, as operadoras impõem limites de tráfego? Há alguma restrição? É que não encontrei nada sobre isso em nenhum site.
 
Back
Topo