Problemas Técnicos Internet ADSL vs Satelite vs Outro ()

Vou assaltar este tópico para tirar uma dúvida.

Atualmente tenho 3/1 em ADSL, não tenho fibra (apesar de existir fibra para uma escola a 50 metros), e tenho linha quase direta de visão com o emissor NOS/MEO aqui da zona, sendo que tenho 4G com velocidades entre os 45 e 25 no telemóvel.
Ora, mudando para a alternativa de net fixa 4G, as operadoras impõem limites de tráfego? Há alguma restrição? É que não encontrei nada sobre isso em nenhum site.
Ja confirmaste a cobertura com todas as operadoras incluindo nowo?
4G mesmo para pacote fixo na MEO e na Nos é boa pacotes satélite, tens televisão por satélite e a net por 4G com limite de velocidade 40/4. A MEO costuma ter velocidades muito melhores que a nos. Nestes pacotes não há restrições.
 
Apesar de ainda não ter ligado à NOWO, a fibra para a escola em causa tem etiquetas da ZON, e a NOS não tem cobertura residencial aqui. E a ligação para a escola foi feita há uns 8 anos, e mesmo desde aí que não expandiram nada para as aldeias à volta.

E não fazem traffic shaping em 4G por utilização algo intensa?
Não precisas de ligar, podes confirmar online no simulador. Por curiosidade vives em que região? Pode dar logo para perceber se tens ou não
 
@AmnesiaPT na NOS o menor dos teus problemas é o TS. A rede móvel é péssima.

Se queres a minha opinião adere ao 3P do Meo Satélite ou adere ao Vodafone RED Infinity.
 
@AmnesiaPT na NOS o menor dos teus problemas é o TS. A rede móvel é péssima.

Se queres a minha opinião adere ao 3P do Meo Satélite ou adere ao Vodafone RED Infinity.
EDIT: Como tenho visão direta com a antena emissora aqui da zona suponho que a NOS aqui também tenha cobertura decente como a MEO. É instável, a NOS?

MEO Satélite já eu tenho, mas com ADSL.
O meu objetivo era antes de mais saber como isto funcionava antes de contactar as operadoras.
Agora é:
- Contactar a NOS para saber a oferta deles a este nível e com satélite;
- Contactar a Vodafone para saber a oferta a nível da internet (pois não têm satélite);
- Fazer pressão sobre a MEO para saber a melhor oferta que eles me conseguem dar.
 
Eu vi, eu inicialmente pensei que só querias net móvel. Se assim fosse a Vodafone no Red Infinity era uma boa opção. Se queres 3P o melhor mesmo é o Meo Satélite. A NOS a rede deles é a pior dos 3 operadores. A minha recomendação é testares o 4G do Meo na tua zona. Se for bom (de certeza que será melhor que esse ADSL 3/1Mbps) é mexeres os pozinhos para te alterarem de ADSL para 4G.
 
Eu vi, eu inicialmente pensei que só querias net móvel. Se assim fosse a Vodafone no Red Infinity era uma boa opção. Se queres 3P o melhor mesmo é o Meo Satélite. A NOS a rede deles é a pior dos 3 operadores. A minha recomendação é testares o 4G do Meo na tua zona. Se for bom (de certeza que será melhor que esse ADSL 3/1Mbps) é mexeres os pozinhos para te alterarem de ADSL para 4G.
Obrigado pelo excelente feedback.

Ao brincar com uns speedtests no meu telemóvel não desce abaixo dos 32/10, isto na MEO.

Eu estava a pensar na Vodafone (Internet) (+2 números) + NOS (Satélite), pois até fica mais barato que o que tenho atualmente.
Estou muito inclinado a sair da MEO por causa da pobre oferta de canais satélite comparando com a MEO, mas se eles oferecerem bons preços para me reter, fico com eles.
 
@AmnesiaPT sim também é uma opção. No entanto, na Vodafone a net fixa móvel tem limite de 100 GB. O ideal seria aderir ao RED Infinity e comprares um router para utilizares como net fixa. Esta solução também tem a vantagem de poderes levar a net para qualquer lado.

Passa pelos tópicos aqui do fórum e vai-te informando.
 
@AmnesiaPT sim também é uma opção. No entanto, na Vodafone a net fixa móvel tem limite de 100 GB. O ideal seria aderir ao RED Infinity e comprares um router para utilizares como net fixa. Esta solução também tem a vantagem de poderes levar a net para qualquer lado.

Passa pelos tópicos aqui do fórum e vai-te informando.
Vou juntar informação, valores, e nos próximos dias vou contactar as várias operadoras.

Eu não queria era nada limites de consumo.

Não conhecia mesmo o RED Infinity, vou averiguar melhor, pois por conhecidos sei que aqui tem boa cobertura 4G.
 
Obrigado pelo excelente feedback.

Ao brincar com uns speedtests no meu telemóvel não desce abaixo dos 32/10, isto na MEO.

Eu estava a pensar na Vodafone (Internet) (+2 números) + NOS (Satélite), pois até fica mais barato que o que tenho atualmente.
Estou muito inclinado a sair da MEO por causa da pobre oferta de canais satélite comparando com a MEO, mas se eles oferecerem bons preços para me reter, fico com eles.
Atualmente os novos serviços satélite meo ja não usam ADSL para internet mas sim 4G por isso se voltares a fidelizar com a MEO e pedires, eles passam-te para 4G, instalam-te um router fixo para 4G, sem limites. E se puseres M4O o preço de tabela é 50 euros já com um cartão, isto com 1 giga mas podes adicionar mais gigas. Vai-te sair muito mais barato do que pores internet e telemóveis numa e televisão noutra. O M40 tem os 110 canais de satélite.
 
Atualmente os novos serviços satélite meo ja não usam ADSL para internet mas sim 4G por isso se voltares a fidelizar com a MEO e pedires, eles passam-te para 4G, instalam-te um router fixo para 4G, sem limites. E se puseres M4O o preço de tabela é 50 euros já com um cartão, isto com 1 giga mas podes adicionar mais gigas. Vai-te sair muito mais barato do que pores internet e telemóveis numa e televisão noutra. O M40 tem os 110 canais de satélite.

Isso não é bem assim, a PT arma-se e não está a passar pessoal do ADSL para 4G (não consigo perceber o porque), mas tenho vários casos nessa situação.
 
Isso não é bem assim, a PT arma-se e não está a passar pessoal do ADSL para 4G (não consigo perceber o porque), mas tenho vários casos nessa situação.
Tenho vários amigos que vivem perto de mim mas não têm fibra de nenhuma operadora porque na rua deles não há condutas subterrâneas e o vizinho deles decidiu que não queria cabos na parede pelo que acho que foi a tribunal e tudo. Passaram todos de ADSL para 4G em satélite. Só tiveram de renegociar. Quando digo vários amigos digo 4.
 
Tenho vários amigos que vivem perto de mim mas não têm fibra de nenhuma operadora porque na rua deles não há condutas subterrâneas e o vizinho deles decidiu que não queria cabos na parede pelo que acho que foi a tribunal e tudo. Passaram todos de ADSL para 4G em satélite. Só tiveram de renegociar. Quando digo vários amigos digo 4.

Lindo! A verdade é que quando as operadoras são apertadas, até fazem as coisas... Mas conseguir sem casos em tribunal passar de ADSL para 4G é um milagre autentico
 
Atualmente os novos serviços satélite meo ja não usam ADSL para internet mas sim 4G por isso se voltares a fidelizar com a MEO e pedires, eles passam-te para 4G, instalam-te um router fixo para 4G, sem limites. E se puseres M4O o preço de tabela é 50 euros já com um cartão, isto com 1 giga mas podes adicionar mais gigas. Vai-te sair muito mais barato do que pores internet e telemóveis numa e televisão noutra. O M40 tem os 110 canais de satélite.
Bem, estavas erradíssimo.
Falei com a MEO e apenas me mudam de ADSL para 4G ao nível de internet fixa após o parecer dos técnicos quanto à viabilidade da mudança aqui em casa. Ora, dado que tenho 3Mbps em ADSL e através de testes com o telemóvel a servir de hotspot consigo no mínimo 10Mbps em toda a casa (no mesmo andar que o hotspot consigo 30s), parece-me bastante viável. E mesmo explicando isto a resposta foi a mesma "apenas após parecer dos técnicos", que pode ser negativo.

Conclusão, com isto do Covid-19 os técnicos apenas se deslocam para resolver avarias, ficando estes casos para segundo ou terceiro plano. Ou seja, não sei quanto tempo até os gajos virem cá a casa "avaliar a viabilidade". Não refidelizei e vou aguardar.
Entretanto o meu ADSL de 3Mbps decidiu desde domingo apenas dar 1,6Mbps, após contacto e reconhecimento de "anomalia em equipamentos exteriores", é esperar mais uns dias com velocidades destas e em teletrabalho. Excelente.

Quanto à NOS, boa oferta, porém, depois de pedir um cartão da Kanguro XL e ter carregado com o mínimo possível, as velocidades que apanho não são muito melhores do que por ADSL. Está fora de questão.
Vodafone, preços muito elevados com dois telemóveis para o RED Giga (pena, pois tenho boa cobertura de rede).

E é isto o século XXI.
 
well, nem vou falar na NOS/MEO/VODAFONE, ja existiu, e parece que continua a existir algo https://adslfibra.pt/pacotes/internet/satelite#internet-satelite

para outros ISPs, dedicado a INTERNET POR SATELITE tens por exemplo
https://www.skydsl.eu/en-PT/Personal/Internet-via-satellite
https://bigblu.pt/

Por acaso tentou algumas das sugestões da net via satelite da bigblu?
Tenho uma segunda habitação onde o sinal das redes moveis nao entra dentro das paredes e procuro alternativas.
Na zona nao existe nada, desde os fogos de 2017 que nao existe telefones nem tv por cabo.
 
Dessa companhia não, mas do provedor já usei numa empresa que trabalhei.
Foi a anos e não sei como mudou, mas podes sempre testar sem compromisso.
 
Back
Topo