Internet ajuda (velocidade)

ze nice

Membro
Boas,

Aderi recentemente à cabovisão, e tenho um problema com a Internet. Quando faço o teste de velocidade e estou a usar o wireless a minha velocidade é de cerca de 20 mb, mas quando me ligo por cabo ao router a minha velocidade dispara para 80 mb e por vezes 100 mb. Tenho que configurar alguma coisa a minha placa está ultrapassada???

Obrigado
 
Boas,

Aderi recentemente à cabovisão, e tenho um problema com a Internet. Quando faço o teste de velocidade e estou a usar o wireless a minha velocidade é de cerca de 20 mb, mas quando me ligo por cabo ao router a minha velocidade dispara para 80 mb e por vezes 100 mb. Tenho que configurar alguma coisa a minha placa está ultrapassada???

Obrigado

Ora boas,

Qual é a placa de Wireless que usas? Com essa informação ajuda a saber se poderá ser da placa.
Se a placa for recente não deve ser esse o problema, poderá ser da distância do computador para o Router ou se esse não for o problema poderás teres obstáculos.

Se não for nem um nem outro poder ser a configuração do Router, mas na teoria estar ligado por cabo Ethernet é obviamente mais estável a ligação.
 
Placas wireless G, que ainda é o mais normal, apenas dão 54 Mb half-duplex, ou seja, 27 Mb para cada lado, depois tira-lhe o overhead e a distância, entre outras tretas e voilá.. 20 Mb com wireless.
 
Back
Topo