1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet Cabovisao

Discussão em 'NOWO (Cabovisão)' iniciada por pasadinhas, 28 de Julho de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1738)

1. pasadinhas

pasadinhas Power Member

Boas !

Eu tenho um serviço de internet da Cabovisao de 10 Mb de download e 1Mb ou 0,5Mb de upload (nao tenho a certeza). O facto é que quando adiquirimos o serviço cá para casa eu não sabia a diferença entre um Mb (MegaBit) e um MB (MegaByte) e pensava estar a adquirir uma internet que atingia 10 MB/s até porque eles apenas se referem a Megas. Que eu saiba a unidade SI (ou pelo menos a standart) para informação é o Byte e nao o Bit e quando se referem a Megas em termos de informação deveriam estar a referir-se a MegaBytes (na minha opinião). Esta internet não me permite por exemplo jogar PS3 online e manter uma utilização razoavel da internet no pc (muitas vezes deixo de conseguir abrir paginas web). Reparei também que no contracto que tenho com a Cabovisao diz "Internet 10MB" que como sabem se refer a MegaBytes. Acham que deva exigir tal velocidade de internet ? (Se houver algum erro aqui em termos de unidades por favor informem-me!)

Obrigado :)

2. Kill Me

Kill Me Power Member

Já há um espaço dedicado para a cabovisão, e se não sabia a diferença, a cabovisão não tem culpa nisso... Quanto ao contrato, podes pedir a migração para os 100Mbps, caso já não tenhas fidelização, já que são os pacotes atuais e deve rondar os preços que pagas agora, caso não tenhas ultrapassado 50% de tempo de fidelização, não podes fazer nada quanto a isso

3. pasadinhas

pasadinhas Power Member

Desculpa, mas não entendi ... A cabovisao nao tem culpa do que ?

4. dagas46

dagas46 Power Member

Tal como o Kill Me disse já há uma secção específica sobre a cabovisão e devias expôr lá o teu problema. Todas as operadoras anunciam as suas velocidades em Mbps, Megabits

5. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Este tipo de questões são para colocar no fórum dos ISPs, nomeadamente na secção da Cabovisão: http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=226

De qualquer forma, tudo o que seja transmissão de informação, as unidades são sempre os bits e não os bytes. 10 Mb != 10 MB. A não ser que a cabovisão tenha mesmo dito que era o serviço de 10 MB (com B maíusculo), então não tens bases para reclamar. Era algo que deverias ter sabido antes de aderires ao serviço. Aliás, antes de aderir a qualquer serviço, visto que todos os serviços de Internet têm os seus valores em bits e não bytes.

Já agora, 10 Mbps deveria ser mais que suficiente para jogar PS3 e mesmo assim manter uma utilização razoável da Internet. É possível que tenhas aí outro problema qualquer.

Cumps

6. pasadinhas

pasadinhas Power Member

No contrato que tenho diz 10MB e nao 10Mb ... Por isso segundo o contrato eu devia ter 10MB ...

7. TUBARÃO

TUBARÃO Power Member

Eu tive o pacote 10Mb durante vários anos e joguei sempre online na PS3. Se não consegues o problema é outro. Podes é nem estar a atingir esses valores.

8. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Então nesse caso já poderias ter alguma coisa com que reclamar. Podes ter aí um motivo para anular o contrato. A questão é: será que ficas a ganhar com isso? O que é que ganhas em desistir da CaboVisão agora? Existe alguma outra operadora que te dê melhores oportunidades? Pode parecer, mas isto não é um comentário fanboyista, simplesmente uma pergunta logicamente válida. Achas que vale a pena desistires da cabovisão devido a isto? E se conseguires desistir, o que fazes? Contratas outro serviço de 10 Mbps de outra operadora? É que vai dar igual...

Tens de pensar exactamente nas oportunidades que tens à tua volta e no que queres exactamente.

Cumps

9. TUBARÃO

TUBARÃO Power Member

Esteve assim ontem à noite, esteve razoavel hoje durante o dia, e agora à noite volto a ter esta vergonha (em 100Mbps contratados) Nem consigo navegar. Levei meia hora a chegar aqui e por sorte lá consegui fazer o speedtest.

Duas noites seguidas é de estranhar.

10. Legacyprew

Legacyprew Power Member

quanto tempo de fidelizaçao tens?
    Que router tens?
    posta ai o resultado de um speedtest

11. Yoshigure

Yoshigure Power Member

O slogan da Cabovisão engana muito bem "Surfa com a nossa fibra" desde 29,99€/mês devia ser mais "Sofra com a nossa Fibra" x) também tenho 100mb contratados mas não os vejo cá direitos, o meu problema tem a ver com o fluxo da rede e o meu modem que em vez de trabalhar nas velocidade > 80% do total da internet contratada segundo a lei trabalha com taxas diferentes todos os dias a toda a hora 50 60 70 80 90 mb.

Estou a tentar contacta los mas parece que não me querem atender.. até parece que já sabem o que lhes espera... uma coisa é certa ou router novo ou adeus Cabovisão e adeus contrato.

Partilhar esta Página