Problemas com o router da MEO

Napster_PT

Power Member
Bons dias.

Sou cliente recente da Meo Fibra (30-08-17) e para já em termos do serviço internet só tenho a reclamar.

O router instalado é o Technicolor TG784n V3

Já não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que quando faço um download a internet vai abaixo. (canto inferior direito - ícone da internet - triângulo amarelo)
Para tentar resolver o problema desligo e volto a ligar a internet manualmente (canto inferior direito - ícone da internet - escolha da minha rede) ou em último caso reiniciando o computador.

Também acontece (menos vezes) quando estou a navegar pela internet ela ir abaixo. (canto inferior direito - ícone da internet - triângulo amarelo)

Não tenho hipótese de estar ligado a internet por cabo sendo a única forma é por wireless.

Como resolver o problema?
Agradecia ajuda.

Obrigado :)
 
Última edição:
isso tanto pode ser no teu pc o problema como no router, no momento que isso acontecer, experimenta outro dispositivo para ver se a net se mantém, se se mantiver o problema não é no router, mas sim no teu pc...
 
Quando te instalaram o serviço não pediste que fizessem uma ligação por cabo para o teu PC principal? Mesmo não havendo fichas em tua casa, por exemplo podem tirar partido da rede coaxial. No meu caso, autorizei que removessem o coaxial e passassem dois cabos por lá, um para alimentar a rede telefónica que os engenheiros de construção civil acharam que devia de ficar isolada das restantes telecomunicações, e outro cabo, esse RJ45 para ligar o meu PC.

Não sei que opções tens de passar cabos aí, mas pelo menos tiveram de passar um cabo de rede para a box. Podes tirar partido desse cabo, por exemplo colocando um switch ou powerline.
 
Não pedi ligação por cabo porque a minha casa tem 2 pisos e a box + router estão no piso inferior.
Seria muito complicado passar para o 2º piso, para o meu quarto e também teria cabos à solta que os meus pais não querem.

Não sei que fichas a que te referes mas a casa não é recente. Já tem alguns anos. (+ 20 anos)

A instalação foi feita no mesmo percurso da minha anterior operadora (Netvisão/Cabovisão/Nowo) removendo o cabo coaxial e pondo o de fibra até um certo ponto.

Como o técnico disse que não conseguia meter o cabo fibra até a box (até compreendo) porque teria que contornar as janelas, passar por detrás de um armário, etc... e o cabo fibra é mais frágil, foi usado para a última parte da instalação um cabo utp cat5e.

Tenho 2 disjuntores e por isso powerline não iria dar. O que tenho é um AP que usei na Nowo porque o sinal Wi-Fi da Onebox era uma miséria.
 
Não pedi ligação por cabo porque a minha casa tem 2 pisos e a box + router estão no piso inferior.
Seria muito complicado passar para o 2º piso, para o meu quarto e também teria cabos à solta que os meus pais não querem.

Não sei que fichas a que te referes mas a casa não é recente. Já tem alguns anos. (+ 20 anos)

A instalação foi feita no mesmo percurso da minha anterior operadora (Netvisão/Cabovisão/Nowo) removendo o cabo coaxial e pondo o de fibra até um certo ponto.

Como o técnico disse que não conseguia meter o cabo fibra até a box (até compreendo) porque teria que contornar as janelas, passar por detrás de um armário, etc... e o cabo fibra é mais frágil, foi usado para a última parte da instalação um cabo utp cat5e.

Tenho 2 disjuntores e por isso powerline não iria dar. O que tenho é um AP que usei na Nowo porque o sinal Wi-Fi da Onebox era uma miséria.

Então pelo que percebo já com a NOWO não tinhas uma rede que abrangesse os dois pisos, é isso?

Porque se tivesses sinal de televisão entre os dois pisos era só passar por lá o cabo de rede.

Ter fibra para usar por wireless, se bem que hoje em dia com routers bons e dispositivos dual-band já se tira proveito de 200mbps e com ping baixo.
 
Última edição:
Então pelo que percebo já com a NOWO não tinhas uma rede que abrangesse os dois pisos, é isso?

Porque se tivesses sinal de televisão entre as duas casas é só passar por lá o cabo de rede.

Ter fibra para usar por wireless, se bem que hoje em dia com routers bons e dispositivos dual-band já se tira proveito de 200mbps e com ping baixo.

mesmo tendo fibra, o wireless ainda tem muitos contras para conseguir espremer todo o seu potencial onde é aplicado, desde o equipamento router como os pc's, interferências de outras redes até mesmo construção da habitação pode contribuir para a perda de sinal, eu tenho fibra e ainda tenho dois pc's fixos ligados directamente por ethernet e continua a ser a melhor opção, o wireless é para os restantes equipamentos e muitas vezes nota-se a perda de sinal em certas zonas da casa afectando a velocidade de acesso...

portanto na situação dele, tem seriamente de pensar em passar um cabo ethernet do router até ao quarto e problema resolvido, já que está mais que visto que o problema é sincronismo com a rede wireless dado á distancia... nestas situações tem de esquecer a história da estética se querem ficar com as coisas a funcionar devidamente...
 
mesmo tendo fibra, o wireless ainda tem muitos contras para conseguir espremer todo o seu potencial onde é aplicado, desde o equipamento router como os pc's, interferências de outras redes até mesmo construção da habitação pode contribuir para a perda de sinal, eu tenho fibra e ainda tenho dois pc's fixos ligados directamente por ethernet e continua a ser a melhor opção, o wireless é para os restantes equipamentos e muitas vezes nota-se a perda de sinal em certas zonas da casa afectando a velocidade de acesso...

portanto na situação dele, tem seriamente de pensar em passar um cabo ethernet do router até ao quarto e problema resolvido, já que está mais que visto que o problema é sincronismo com a rede wireless dado á distancia... nestas situações tem de esquecer a história da estética se querem ficar com as coisas a funcionar devidamente...

O que quis dizer é que contratar um serviço de fibra para usar a rede wireless é não tirar proveito de uma das maiores vantagens da tipologia. Se ele mudou para MEO Fibra terá sido por alguma razão, acho que no caso dele aproveitou para negociar os telemóveis. Também pode dar uso ao RF da MEO que nisso é impecável.
 
O que quis dizer é que contratar um serviço de fibra para usar a rede wireless é não tirar proveito de uma das maiores vantagens da tipologia. Se ele mudou para MEO Fibra terá sido por alguma razão, acho que no caso dele aproveitou para negociar os telemóveis. Também pode dar uso ao RF da MEO que nisso é impecável.

sim isso mesmo, por um lado se formos a ver foi para melhor, mas no que toca a prioridade que é internet, tem simplesmente de dar a volta á questão e não culpar o operador, de não conseguir que o sinal chegue via wireless ao local onde pretende em condições, portanto tem de tratar de contratar alguém para lhe passar um cabo ethernet até lá e fica com o problema resolvido, quanto ao restante naturalmente que ficou bem servido...
 
Então pelo que percebo já com a NOWO não tinhas uma rede que abrangesse os dois pisos, é isso?

Porque se tivesses sinal de televisão entre os dois pisos era só passar por lá o cabo de rede.

Ter fibra para usar por wireless, se bem que hoje em dia com routers bons e dispositivos dual-band já se tira proveito de 200mbps e com ping baixo.

Com a antiga Netvisão/Cabovisão/Nowo, era do tempo da Netvisão, o router e box sempre ficaram no mesmo local como agora com a fibra. Eu para ter internet no meu quarto (2º piso) era sempre por Wi-Fi. Nunca tive tv por cabo no meu quarto.
 
Tens de verificar se estás a ficar com a ligação instável por wireless numa distância maior ( o caso do 2 piso) ou o router está mesmo a reiniciar... São coisas diferentes...Se o router reiniciar ficas sem sinal na box, é fácil ver...Digo isto porque já houve casos de problemas com este router...
 
Vamos por partes:

Quando te falha a net no pc falha também a imagem na box?
Se sim, é problema do router, e tens de pedir para trocar

Caso não aconteça nada na box, pode ser problema da placa de rede ou tens os drivers da placa desactualizados.

Porque não é normal isso acontecer.

Verifica por favor essas questões e se tiveres outro pc com placa de rede testa também.

Cumps
 
Então pelo que percebo já com a NOWO não tinhas uma rede que abrangesse os dois pisos, é isso?

Porque se tivesses sinal de televisão entre os dois pisos era só passar por lá o cabo de rede.

Ter fibra para usar por wireless, se bem que hoje em dia com routers bons e dispositivos dual-band já se tira proveito de 200mbps e com ping baixo.

Com a NOWO como o sinal Wi-Fi da Onebox era fraco o que fiz foi ir as configurações e desligar o Wi-Fi.
Depois com um router AP que comprei fi-lo como router principal.

Só tenho tv no 1º piso (sala).

O que quis dizer é que contratar um serviço de fibra para usar a rede wireless é não tirar proveito de uma das maiores vantagens da tipologia. Se ele mudou para MEO Fibra terá sido por alguma razão, acho que no caso dele aproveitou para negociar os telemóveis. Também pode dar uso ao RF da MEO que nisso é impecável.

Infelizmente é assim. Uso internet mais por Wi-Fi do que por cabo.
O porquê da mudança foi por ser fibra, melhor qualidade de tv e melhor serviço.

Tens de verificar se estás a ficar com a ligação instável por wireless numa distância maior ( o caso do 2 piso) ou o router está mesmo a reiniciar... São coisas diferentes...Se o router reiniciar ficas sem sinal na box, é fácil ver...Digo isto porque já houve casos de problemas com este router...

Apanho sempre 2 a 3 traços (através do ícone da internet) estando no 2º piso a cerca de 10 metros do router a alguns obstáculos pelo meio (parede, piso superior, ...).
Isso de o router reiniciar não sei. Não estou ao lado e não consigo comprovar mas se isso acontecesse então ficava sem tv (já que router + box estão interligados) mas não acontece porque fosse esse o motivo os meus pais já me tinham dito e chamado a atenção.

Vamos por partes:

Quando te falha a net no pc falha também a imagem na box?
Se sim, é problema do router, e tens de pedir para trocar

Caso não aconteça nada na box, pode ser problema da placa de rede ou tens os drivers da placa desactualizados.

Porque não é normal isso acontecer.

Verifica por favor essas questões e se tiveres outro pc com placa de rede testa também.

Cumps

Não. Nada falha na tv.

Que tipo de problema na placa de rede?
Vou verificar. Pode ser que as drivers estejam desactualizadas.

Tenho outro pc que não se usa para fazer download mas até ao momento ainda não aconteceu quebra de internet.
A distância não é tão grande como no meu pc. Tem uma parede com boa espessura a dividir (pc-router) e está no mesmo piso (1º) que o router.
 
Última edição:
Já fui verificar se alguma driver estava desactualizada na placa de rede e diz que estão instaladas as últimas versões.

Se a box não tem problemas, então não deve ser do router. Para tirar aúvidas liga o teu PC à saída do router onde está a box. Se continuar com soluços tenta com outro cabo (aliás, pelos sintomas é muito provável que o teu problema seja do cabo).
 
@dercio24,

Já fui verificar se alguma driver estava desactualizada na placa de rede e diz que estão instaladas as últimas versões.

Testa por favor por cabo noutro pc diferente desse que dá problemas e verifica se acontece isso.

Se tens os drivers actualizados, quase que aposto que tens é problemas na placa de rede por isso acontece-te isso...
 
Testa por favor por cabo noutro pc diferente desse que dá problemas e verifica se acontece isso.

Se tens os drivers actualizados, quase que aposto que tens é problemas na placa de rede por isso acontece-te isso...

Não é fácil o que pedes. Diria, impossível!

Teria que mudar o desktop + ecrã numa divisória para outra para testar por cabo.
 
Se a box não tem problemas, então não deve ser do router. Para tirar aúvidas liga o teu PC à saída do router onde está a box. Se continuar com soluços tenta com outro cabo (aliás, pelos sintomas é muito provável que o teu problema seja do cabo).

No dia da instalação foi isso que fiz.

Liguei o cabo de rede do meu portátil a porta 4 do router que era para ver se apanhava os 100/100 contratados.
Sim, apanho.
 
Back
Topo