Problemas com o router da MEO

Não é fácil o que pedes. Diria, impossível!

Teria que mudar o desktop + ecrã numa divisória para outra para testar por cabo.

Não tens nenhum portátil ou quem te empreste um portátil para testares isso?

Se não fizeres isso nunca saberás se é problema do router ou problema da tua placa de rede.
 
Não tens nenhum portátil ou quem te empreste um portátil para testares isso?

Se não fizeres isso nunca saberás se é problema do router ou problema da tua placa de rede.

Só tenho o meu portátil ou o desktop (já expliquei o motivo).

Poderei eventualmente pedir um portátil para testar.

Supondo que consiga, o que pretendes que faças?
Speedtest com ligação por cabo?
Fazer algum download com ligação por cabo?
 
Última edição:
Só tenho o meu portátil ou o desktop (já expliquei o motivo).

Poderei eventualmente pedir um portátil para testar.

Supondo que consiga, o que pretendes que faças?
Speedtest com ligação por cabo?
Fazer algum download com ligação por cabo?

Sim quero que faças como fazes no actual para ver se o pc perde a ligação a internet como o teu actual pc.
No fundo tens de fazer vários despistes para tentares chegares ao problema e tentares resolver isso!
 
reduz a velocidade de download para metade e tenta novamente a ver se vai abaixo, o problema é mesmo o teu pc, se o sinal não é suficiente, metes a sacar e a navegar a ligação torna-se instável e vai abaixo, dai teres de reiniciar a ligação reiniciando o pc ou desactivando e activando o wifi no pc... simplesmente tens de fechar a torneira aos download's para manter ambos em simultâneo ou então arranjar maneira de passar um cabo ethernet até ao quarto...
 
reduz a velocidade de download para metade e tenta novamente a ver se vai abaixo, o problema é mesmo o teu pc, se o sinal não é suficiente, metes a sacar e a navegar a ligação torna-se instável e vai abaixo, dai teres de reiniciar a ligação reiniciando o pc ou desactivando e activando o wifi no pc... simplesmente tens de fechar a torneira aos download's para manter ambos em simultâneo ou então arranjar maneira de passar um cabo ethernet até ao quarto...

Como?
Reduzir a velocidade de download? Isso não tem sentido algum e nem sei como se faz.
No quarto apanho a maioria da vezes o sinal no máximo (3 traços). Algumas vezes tenho 2 traços.
Na minha outra operadora era igual.

Dizes que o problema é do meu pc? Tenho-o fez recentemente 2 anos.
Não me vais dizer que agora tenho que trocar de pc... LOL!
Na minha operadora anterior isso não acontecia mesmo a navegar e usando o programa de download.

Se for o caso, o problema é da Meo!
Terão que arranjar solução para o problema já que estou a pagar um serviço que não veio bem.
Não terei que ser eu!
 
e tu a dar-lhe que o problema é do hardware, já referi é software, o programa de donwnload tem de ter settings para configurares velocidade de upload e donwload, presumo que estejas a usar rede p2p com programas tipo utorrent, ou semelhante correcto???

se já acontecia com a outra operadora ainda mais me ajudas visto que nesta o problema se mantem , logo o problema não é das operadoras, mas sim tu precisas de maior propagação de sinal wireless ou investir numa rede ethernet para melhorar e acabar com o problema...

já deu para perceber que de redes percebes zero, não estás a tentar ver o que te estão a tentar dizer, mas a querer que seja a operadora a resolver o problema que tens de ser tu a resolver...
 
e tu a dar-lhe que o problema é do hardware, já referi é software, o programa de donwnload tem de ter settings para configurares velocidade de upload e donwload, presumo que estejas a usar rede p2p com programas tipo utorrent, ou semelhante correcto???

se já acontecia com a outra operadora ainda mais me ajudas visto que nesta o problema se mantem , logo o problema não é das operadoras, mas sim tu precisas de maior propagação de sinal wireless ou investir numa rede ethernet para melhorar e acabar com o problema...

já deu para perceber que de redes percebes zero, não estás a tentar ver o que te estão a tentar dizer, mas a querer que seja a operadora a resolver o problema que tens de ser tu a resolver...

Baseando na tua teria, o que sugeres que faça?

Sim, é verdade. O programa de download é o que referes. É verdade que nunca mexi nas configurações. O que estava pré-definido era o utilizado.

Na outra operadora acontecia o mesmo e também sinal com 2 ou 3 traços.
O que fiz foi comprar um AP para expandir sinal e a partir desse AP seria o router principal. Agora na Meo (pelo que sei e li) isso não é possível porque o router + box estão interligados e é mais difícil.
Como já disse anteriormente é impossível ter cabo ethernet sabendo de antemão que isso seria o ideal.

O que sei sobre tecnologias aprendi por mim próprio!
Não tenho curso técnico, licenciatura, mestrado ou doutoramento em Informática.
Talvez seja por isso porque insisto (sobre o mesmo tema) e não consigo ver essa "visão".

Como tal e perguntado o que disse inicialmente, então o que sugeres que faça?
Ir ao programa e alterar nas configurações? Se sim, que velocidade para download e upload?
Isso terá influência se usar a internet por cabo e não ter os 100/100? (ex.: speedtest)

Agradeço ajuda :)
Obrigado!
 
o que sugiro é o que está na imagem, metas limites no upload e no download do utorrent e vais ver que a estabilidade da ligação vai se manter, neste momento não tens limites, e o programa suga o tutano da ligação, portanto como está na imagem, baixas o upload para o minimo 10kb, e o download para metade ou menos, tens de jogar para ver se a ligação se aguenta, quando veres que está estável não mexes mais... se ainda assim não for suficiente, vais ter de pensar num repetidor wireless para o 2º andar da casa que fique mais perto do Ap que já tens no rés do chão de modo a melhorar o sinal...

image-4E53_59AC633C.jpg
 
o que sugiro é o que está na imagem, metas limites no upload e no download do utorrent e vais ver que a estabilidade da ligação vai se manter, neste momento não tens limites, e o programa suga o tutano da ligação, portanto como está na imagem, baixas o upload para o minimo 10kb, e o download para metade ou menos, tens de jogar para ver se a ligação se aguenta, quando veres que está estável não mexes mais... se ainda assim não for suficiente, vais ter de pensar num repetidor wireless para o 2º andar da casa que fique mais perto do Ap que já tens no rés do chão de modo a melhorar o sinal...

image-4E53_59AC633C.jpg

Obrigado :)
Vamos lá ver se funciona...
Tinha tudo "ilimitado". Tenho para download (100 kB/s) e upload (10 kB/s). Acho que estes valores são os ideais...
Já andei a subir e descer velocidades de ambos e fico sem internet.
Agora é pena que não tenha download a "sacar" a entre 1.0 a 3.0 MB/s :(
 
Obrigado :)
Vamos lá ver se funciona...
Tinha tudo "ilimitado". Tenho para download (100 kB/s) e upload (10 kB/s). Acho que estes valores são os ideais...
Já andei a subir e descer velocidades de ambos e fico sem internet.
Agora é pena que não tenha download a "sacar" a entre 1.0 a 3.0 MB/s :(

não se pode ter tudo, esse programa sem limites abarbata toda a largura de banda para ele, e como tens problemas de cobertura de sinal wireless ainda pior, dai depois o pc atrofiar e mandar a conexão abaixo, logo tens de fazer os download's mais lentamente, e pensar em melhorar a cobertura como te disse recorrendo a um repetidor no 2ª andar para obteres melhor sinal e ai já consegues meter aumentar mais um pouco a velocidade de download... agora neste momento é como está tens de te aguentar...
 
não se pode ter tudo, esse programa sem limites abarbata toda a largura de banda para ele, e como tens problemas de cobertura de sinal wireless ainda pior, dai depois o pc atrofiar e mandar a conexão abaixo, logo tens de fazer os download's mais lentamente, e pensar em melhorar a cobertura como te disse recorrendo a um repetidor no 2ª andar para obteres melhor sinal e ai já consegues meter aumentar mais um pouco a velocidade de download... agora neste momento é como está tens de te aguentar...

Obrigado pela ajuda :)
Valeu!
Acho que já consegui um meio-termo entre o download e upload sendo que está a 105kB/s (download) e 10kB/s (upload).

Quanto ao sinal de rede vai variando entre 2 a 3 traços.
Na outra operadora usava o TP-LINK TL-W801ND para expandir sinal Wi-Fi e obter mais velocidade.
Se for útil, o que poderei fazer?
 
Obrigado pela ajuda :)
Valeu!
Acho que já consegui um meio-termo entre o download e upload sendo que está a 105kB/s (download) e 10kB/s (upload).

Quanto ao sinal de rede vai variando entre 2 a 3 traços.
Na outra operadora usava o TP-LINK TL-W801ND para expandir sinal Wi-Fi e obter mais velocidade.
Se for útil, o que poderei fazer?

esse tp link só te servia a 100% se conseguisses passar um cabo ethernet do router da meo para o 2º andar e ligar ao Tp link e ficas com o problema resolvido, usa-lo como o estavas a usar anteriormente, pelo que já descreveste pouca ou nenhuma diferença vai fazer, pois a tua casa não deve deixar propagar o sinal devidamente derivado ao seu tipo de construção...

uma solução para o teu problema seria apostar em algo assim num Tp link repetidor https://comparador.zwame.pt/produto/range-extender-tp-link-wifi-300mbps-tl-wa855re/

 
@MOUSETM,

pela descrição toda que já foi dita por mim se conseguisse o novo router AC, achas que conseguiria ter mais velocidade de internet por Wi-Fi (100/100 ou próximo) e velocidade de download (através do tal programa) acima dos 1.0 MB/s?
 
@MOUSETM,

pela descrição toda que já foi dita por mim se conseguisse o novo router AC, achas que conseguiria ter mais velocidade de internet por Wi-Fi (100/100 ou próximo) e velocidade de download (através do tal programa) acima dos 1.0 MB/s?

ter mais alguma melhoria na velocidade sim, no entanto a pontos de conseguires puxar mais velocidades de download não á promessas, o wireless não é como por ligação por cabo, em que a velocidade é constante e no máximo, a do wireless tem outros contras o que faz com que a velocidade não seja constante, logo optar por um novo router repetidor como o que te recomendei e meter no 2º andar emparelhado com o router da meo a propagar o sinal ás de ter melhorias em relação a tua situação actual, mas não queiras a sorte e determinação...
 
Não há nenhum ponto de contacto com o sótão da casa e o piso inferior que desse para passar uma tubagem?
Porque em wireless onde se consegue melhores resultados é sempre de cima para baixo. Ora estás a tentar contrariar este princípio sem sucesso até agora. Posso dizer-te que consigo de um piso para o outro entregar-te sinal quase máximo e em 5.0Ghz.

O que faria era colocar uma powerline só ethernet no piso de baixo de modo a instalar um router o mais alinhado possível onde pretendes usar o serviço no teu piso (piso de cima). Na casa de baixo não há nenhum móvel alto com tomada eléctrica próxima?

Sugestão de equipamentos - orçamento baixo:
  • TL-PA8010P KIT
  • TP-Link Archer C2 ou o seu sucessor C25 (já à venda)
  • Cabo de rede cat5e ou superior. Conforme as distâncias às tomadas eléctricas terás de que ser tu a fazer, ou a pedir em lojas de electrónica/bricolage que te montem os cabos.
 
Não há nenhum ponto de contacto com o sótão da casa e o piso inferior que desse para passar uma tubagem?
Porque em wireless onde se consegue melhores resultados é sempre de cima para baixo. Ora estás a tentar contrariar este princípio sem sucesso até agora. Posso dizer-te que consigo de um piso para o outro entregar-te sinal quase máximo e em 5.0Ghz.

O que faria era colocar uma powerline só ethernet no piso de baixo de modo a instalar um router o mais alinhado possível onde pretendes usar o serviço no teu piso (piso de cima). Na casa de baixo não há nenhum móvel alto com tomada eléctrica próxima?

Sugestão de equipamentos - orçamento baixo:
  • TL-PA8010P KIT
  • TP-Link Archer C2 ou o seu sucessor C25 (já à venda)
  • Cabo de rede cat5e ou superior. Conforme as distâncias às tomadas eléctricas terás de que ser tu a fazer, ou a pedir em lojas de electrónica/bricolage que te montem os cabos.

O sótão fica 1 andar acima no qual para ter acesso tenho que sair de casa...
Impossível o que sugeres.

Powerline também é impossível mas mais fácil de explicar.
A minha casa tem 2 andares sendo que cada andar tem 1 quadro eléctrico. Ora vendo assim as coisas powerline não dá.

Não. Não tenho nenhum móvel alto com tomada eléctrica ao lado ou próxima.

Agradeço as sugestões mas está posta de parte a 3ª opção devido ter que ter cabos pela casa a mostra e os meus pais nisso não querem.
Até ponderava mas tendo já um router (praticamente novo e com 1 ano e pouco) era mandar equipamento e €€ fora desnecessários.
 
O sótão fica 1 andar acima no qual para ter acesso tenho que sair de casa...
Impossível o que sugeres.

Powerline também é impossível mas mais fácil de explicar.
A minha casa tem 2 andares sendo que cada andar tem 1 quadro eléctrico. Ora vendo assim as coisas powerline não dá.

Não. Não tenho nenhum móvel alto com tomada eléctrica ao lado ou próxima.

Agradeço as sugestões mas está posta de parte a 3ª opção devido ter que ter cabos pela casa a mostra e os meus pais nisso não querem.

Então olha, contrata à MEO também o serviço para ti, tu queres que encontremos a solução impossível sinceramente :p
Claro que podes gastar dinheiro num router potente, como um Netgear R7000, que têm três antenas e eu consigo ter sinal na rua e o apartamento está no 3º andar :p

Mas é sempre um risco, nunca sabes qual vai ser o sinal que te chega. Há dois truques essenciais para melhorar o sinal:

a) O seu posicionamento face à disposição da casa. Para isso é estudar as paredes da casa e ver as refracções.
b) Evitar certos materiais como vidro, microondas...

A forma como apontares as antenas também pode ajudar. Em routers Asus é incentivado que coloques um apoio atrás do router (que traz na caixa) de forma a ficar "de pé" e com as antenas para cima.
 
Já soube porque ficava sem internet quando navegava e usava o programa de download.

O cabo da box estava ligado a porta 4 do router. Quando isso acontecia fica sem internet quando usava o programa.
Após perguntar fiquei a saber que o cabo de rede que vem da box devia estar ligada ao router na porta 4.

Fiz isso e fiz um pequeno teste fazendo um download (+ de 1GB).
Agora consegui navegar e usar o programa que não é o mesmo já mencionado aqui (tenho velocidade de download e upload ilimitado) sem quebras.

Obrigado a todos pela ajuda.

Podem fechar o tópico.
 
Última edição:
A porta 4 nesse router é GIGABIT como tal tens maior largura de banda.

Como tinhas isso ligado nas outra portas ficavas limitados aos 100MB.

Aos teres muitos downloads estrangulavas a largura de banda e provavelmente a placa não aguentava.

Isso não acontecia no teu anterior operador porque nunca na vida conseguias as mesmas velocidades de download :P

Mas mesmo nesta vais chegar a um ponto que vai acontecer o mesmo...
 
Back
Topo