1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet cancelada + incompetencia cabovisao

Discussão em 'Cabovisão (NOWO)' iniciada por Off3nSiV3, 23 de Outubro de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 2799)

1. Off3nSiV3

Off3nSiV3 Power Member

Um colega meu ha uns meses cancelou a internet, so a que a cabovisao não bloqueou o modem, ou seja, ele tinha internet gratuita da qual usufruiu.
    Agora querem que ele pague os meses que usufruiu (descartam o trafego extra)..acham isto normal??
    Será que ele é obrigado a pagar pela incompetencia deles?
    Uma comparacao seria o padeiro levar todos os dias o pao, e voces disserem pa n levar, mas ele levar na mm e kerer k lhe paguem...

2. Morton

Morton What is folding?

Sim, acho normal.

Usou o serviço que pague.

Ou entao que devolvesse o pao todo, ou que nao o tirasse da janela :x2:

3. Off3nSiV3

Off3nSiV3 Power Member

mas deixar o 'pao' na 'janela' seria estragar! :004:

4. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão :P. Ele se tivesse sido honesto nesta situação tinha informado logo a Cabovisão prevendo um acontecimento destes. Agora paga e pronto.

5. _Chrow_

_Chrow_ Power Member

apoiado ... usou ? atao paga ... n foi honesto e o preço de ser manfio :p

6. Off3nSiV3

Off3nSiV3 Power Member

mas ele não tem contracto com a cabovisao para esta lhe fornecer serviço internet, logo não lhe pode cobrar uma coisa a que ele não se subscreveu

7. BladeRunner

BladeRunner Banido

A Cabovisão só pode reclamar so ultimos 6 meses... as empresas só podem reclamar, dos clientes, os ultimos 6 meses, isto é, se alguem estiver a usufruir, como neste caso, de net ( ou tv cabo, etc) durante um ano, por ex., só é obrigado a pagar, pela actual legislação, o ultimo semestre!

8. Off3nSiV3

Off3nSiV3 Power Member

outra interpretação seria que ele tem uma ligação ilegal (fora do contracto) aos serviços da cabovisao..hmmm..é melhor pagar, ate pq ele n ker ficar sem net..

9. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

a partir do momento em que usa um serviço, está a aceitar as condiçoes gerais desse mesmo serviço, esse teu amigo vai ter que pagar, senao eles metem o gajo a tribunal, que o vai obrigar a pagar e pronto.

10. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

Ora bem, sou uma das pessoas melhor colocadas para responder neste tópico.

Aqui está a minha história:

terça-feira, 14 de Dezembro de 2004 14:48

envio o seguinte e-mail para [email protected] (assunto: Terminar contrato)
    "******** ****** ******** **********
    Cliente nº: *********

Venho por este meio pedir que o contrato que tenho com a tvtel seja extinto no dia 31 de Janeiro de 2005."

terça-feira, 14 de Dezembro de 2004 17:12

recebo por parte de [email protected] o seguinte e-mail (assunto: Re_ Terminar contrato)

"Exmo. Sr.

Serve o presente para o informar que já solicitamos а Portugal Telecom a desmontagem do serviзo ADSL do seu SFT com efeitos a partir de 31 de Janeiro de 2005.

Na esperança de podermos contar com V. Exa. para novamente ser n/ cliente, apresentamos

Melhores Cumprimentos

Departamento Técnico

1 de Fevereiro de 2005

Ainda tenho net, telefono para a tvtel a avisar do sucedido e dizem para não me preocupar que confirmam o meu pedido para cancelar o contrato e a resposta afirmativa deles.

4 de Fevereiro de 2005

Volto a telefonar, mas aqui já me dizem que não têm pedido meu para cancelar o contrato...
    Simplesmente resmungo, digo que tenho o meu mail e a resposta deles a confirmar o terminar do contrato e desligo.

8 de Março de 2005

Internet finalmente cortada.

1 de Fevereiro de 2005 até 9 de Março de 2006

Sou confrontado com ameaças por parte da tvtel para pagar o tempo em que usufruí de internet, eu seguro de que tinha provas do cancelamento do contracto não paguei.

Depois da tvtel vem uma empresa em nome da tvtel, a iIntrum Justitia a reclamar o pagamento ou isto ía para tribunal.

Voltei a não pagar tentando resolver as coisas enviando os conprovativos do cancelamento do contrato.

9 de Março de 2006

Recebo uma carta de um advogado, em nome da tvtel a dar um prazo de 8 dias para pagar ou o caso iria parar a tribunal.

Muito chateado telefono para este advogado para tentar esclarecer as coisas. O mesmo não estava no escritório mas aconselharam-me, julgo ser a secretária, a enviar um mail para ele a explicar o sucedido.

10 de Março de 2006

O Sr. advogado responde:

Exmo Senhor,

O valor em dívida referia-se ao perнodo até 8/03 no qual se verificou consumo.

No entanto, após reanálise do seu processo verifico que existe, efectivamente, pedido de anulação e a confirmação da P.T., pelo que a empresa não lhe exigirá qualquer valor.

Cumprimentos.

O Advogado,

Ou seja,

Ele cancelou o contrato, logo não deve pagar nada...

Eu demorei mais de um ano a resolver o meu assunto, fui pressionado pelo meu pai para pagar pois não queria problemas......
    Talvez fosse isso que eles quisessem e talvez seja assim que levam muitos "lorpas" a pagar.....

Fiquei-me, ciente da minha razão.....

11. nothing

nothing Power Member

Exacto, se o teu colega cancelou o serviço e a cabovisão não cortou os serviços todos, então azar.

O teu colega só tem de mandar para lá a cópia da carta a pedir a rescisão e mandá-los pastar.

12. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Não será correcto estar a usufruir de um serviço e depois não pagar. Se o serviço estava activo, o que a pessoa teria a fazer era informar a Cabovisão do sucedido. Assim agiu de má-fé, utilizou o serviço e agora não quer pagar. A meu ver, não é correcto.

E quem falou da reclamação dos 6 meses, tem toda a razão.

Arnie_Marta, o teu caso é completamente diferente, e tens toda a razão em reclamar. Mais exemplos como o teu e talvez as coisas mudassem... para melhor.

13. timber

timber Zwame Advisor

A posição moral do teu colega é um bocado duvidosa mas se tem prova do cancelamento do contrato, ele que procure aconselhamento jurídico junto de alguma entidade que o forneça gratuitamente (a DECO, o ACP, etc...) e consoante este parecer fixe a sua posição.

O que moralmente parece correcto pode não ter validade jurídica.

14. Zyklon

Zyklon Power Member

Se ele cancelou o contrato não tem que pagar mais nada! Podia ter informado a CV que ainda tinha acesso aos serviços deles, mas mesmo assim se já não é cliente não tem que pagar nada! Se ele tiver um documento que comprove o cancelamento em determinada altura a CV o que tem a fazer é meter o rabo entre as pernas e pra outra vez cancela o serviço.

15. VuDu

VuDu Power Member

Se... se... se...

se o "colega" não tiver nenhuma prova que eles lhe cancelaram o contraco a unica se...rteza que ele tem é que vai ter de pagar :)

16. Unleashed

Unleashed Power Member

Azar o da Cabovisão!

Desde que o cliente tenha um comprovativo da recepção do pedido de término do contracto por parte da cabovisão, razão pela qual eu envio sempre por carta registada coisas deste género, é problema da cabovisão se continuou a fornecer serviço já que o contrato de prestação de serviço válido perante a lei estava anulado.

De forma a não afectar a facturação so se procede à desactivação de clientes no final do mês e com um aviso de pelo menos 15 dias de antecedência como diz a Lei.

Logo, se no dia 1 do mês enviarem uma carta à cabovisão a pedir pra rescindir o contrato o serviço será desactivado no dia 31 do mesmo mês ou 1 do mês seguinte.

Se enviarem uma carta à cabovisão a pedir rescisão no dia 16 do mês em que se encontram terão de esperar até ao final do mês seguinte para que o contrato seja anulado.

17. Zyklon

Zyklon Power Member

Se ele cancelou...conjunção subordinativa causal...estamos a supor que ele cancelou o contrato! :)

18. Off3nSiV3

Off3nSiV3 Power Member

cancelou o serviço internet, mas a tv e o telefone ficaram

19. VuDu

VuDu Power Member

Lá está, se ele não obteve resposta da CV, duvido que terá pouca sorte.

Basta ele ter-se enganado no email, ou na morada, que tá lixado. Mesmo que tenha mandado para o sitio certo, enquanto não obter resposta pela parte da CV nao pode assumir que ja nao vai pagar nada.

20. Off3nSiV3

Off3nSiV3 Power Member

mas qd ele cancelou deixou de vir a internet pa pagar, e nem seker tinha acesso as estatisticas...so mais de 2 meses dps é k pediram pa pagar

Partilhar esta Página