1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Internet Clix -> o dilema dos 12mbps

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por felizardo-mf, 29 de Março de 2008. (Respostas: 54; Visualizações: 3241)

1. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

Boa noite e desde já obrigado por lerem este tópico.

Bem o meu problema é este:

Eu tinha Internet Clix de 4mbps onde eu conseguia 2mbps e disseram-me na altura que é normal eu não conseguir mais derivado da distância da central. (Alguem sabe como posso saber a distancia da central?)

Anyway

Aqui há uns poucos meses migrei para 12mbps (só para ter mais tráfego) e não é que melhorou um pouco a rede? (melhorou de 2mbps para 3mbps), mas o que me acontece é o seguinte:

no inicio de um download:

[como podem reparar a velocidade é de 900kbps de download]

mas esta velocidade vai descendo até aos 300kbps, velocidade em que se fixa.

Pergunta: será que não há aqui trafulhisse por parte do ISP?

Abraço, e desculpem se estou a ser n00b

2. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Tenta fazer download de um servidor nacional e vê as velocidades.

3. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

O problema é exactamente igual, começa muito rápido mas depois... puff

4. VuDu

VuDu Power Member

Os download managers dos browsers sempre foram conhecidos por serem muito (pouco) precisos na leitura da velocidade.
    Se queres fazer testes, instala o netlimiter ou o DUmeter e vais perceber que as velocidades são tão bonitas como pareciam ser. ;)

5. zedasnozes

zedasnozes Power Member

Para saberes a que distância está da central divides o valor de atenuação de downstream por 13.81 e dá-te o resultado em quilómetros. Por exemplo, eu tenho valor de 43dB atenuação downstream:

distância_central=43/13.81=3.11KM

6. pascasso

pascasso Power Member

boas,

zadasnozes, boa dica ;) acabei de descobrir que tou a 2,31Km da central.
    Isso também funciona para ligações por cabo (netcabo, etc)?

http://www.speedtest.net/

Última edição: 30 de Março de 2008
  7. anonymopt

anonymopt Power Member

8. ^^ReYes^^

^^ReYes^^ Power Member

pascasso , nao . Na netcabo é diferente , em ADSL são as centrais da PT e na netcabo são centrais terrestres. Espero ter ajudado.

9. Anubis

Anubis Power Member

Não tem nada a ver com as centrais, mas sim com o suporte físico e frequência utilizada. A atenuação do sinal no par de cobre a uma certa frequência. Mas eu fiava-me mais nos 15dB/km e não por "13.81",

10. zedasnozes

zedasnozes Power Member

Ao menos que fundamentasses....... :rolleyes: :

1
    2
    3
    4
    5

É um valor standardizado

11. Anubis

Anubis Power Member

A rede é velha e está deteriorada. Esses 13.81 são teóricos, para fios de cobre de diâmetro 0.5mm ( novinhos em folha ;) ) se não me engano, e para uma frequência fixa. A atenuação calculada pelos modems e dslams não é calculada assim, é consoante a carga. Se puseres o teu modem em ADSL e depois em ADSL2+ verás que a atenuação varia (deve ser a atenuação média ao longo do espectro, como ADSL2+ usa o dobro do espectro e a atenuação é mais forte nas frequências mais altas, o valor que o modem apresenta é maior também)

12. OubeLa

OubeLa Power Member

Isso de começar muito rapido são piques. Quando tinha Sapo 8M as vezes no inicio aquilo atingia velocidades de 3MBytes/segundo, e depois ia baixando ate aos 800kBytes/s. As vezes no inicio sacava 20MB em 2 ou 3 segundos.

13. zedasnozes

zedasnozes Power Member

Quando queremos guardar um ficheiro, carregamos no link e aparece-nos uma mensagem a perguntar o que queremos fazer... é o vulgar dos browsers. Quando carregamos em guardar, depois aparece-nos uma janela a perguntar onde queremos guardar. A partir desse momento a transferência inicia-se (enquanto escolhemos o local para gravação).
    Depois de ter o local escolhido e confirmar, vamos "apanhar" a transferência no ponto em que está.. (está a ser guardada numa localização temporária). Se demorarmos a escolher o local para gravação depois vamos dar já com a transferência feita.

Se por acaso, enquanto escolhemos o local (está já a transferência a decorrer) desistirmos desse download, a transferência pára imediatamente, embora se tenha desperdiçado tráfego.

Penso que será esta a dúvida on-topic

14. PMP1337

PMP1337 Power Member

Clix 12Mb, mas já teve melhor.

15. pascasso

pascasso Power Member

Valores do router:

Última edição: 24 de Abril de 2008
  16. PMP1337

PMP1337 Power Member

queres competição?
    tóma-lá!!!:002:
    O mesmo serviço do teste de à bocado, eu não percebo porque nunca mais consegui tão rapido :(

17. pascasso

pascasso Power Member

se eu chegasse a esse valores no router... :(:( ;)

até o ping tens mais baixo que eu! que chatice...

mas o meu upload é melhor :P

18. Já faz tempo q n aparecia e claro tem q ser p n dizer bem, neste caso do clix. Por mim q tb passei dos 2 p os 12M por uma questao de tráfego , no inicio do ano até q nem andou mau , fiquie c 8/9M bem bom. Só q de há uns tempos p cá o serviço perdeu tanta qualidade , q tenho noites de nem chegar a 1M ,antes de iniciar estra escrita tonhe 1.4, mas vai descer mais. Ora isto levou-me a troca de emails com a clix e desculpas esfarrapadas do costume. De súbito as condiçoes q me pertiam ter 8/9m desapareceram. O q sa passaou foi q eles ficaram cheios de clientes 'forretas' e as centrais estao a abarrotar nestas horas da noite e aos fins de semana. Como tal , já lhes disse , que eu n era forreta e, vou estudar o assunto e dar o salto. Afinal pagamos um acesso de 12M, 29.9€ . Que fiquem c os forretas. A questao q se coloca agora é qual o substituto. PT, já de lá vim e foi o cabo dos trabalhos p me ver livre deles, e só pelo MEO interessaria. Vodafone é hipotese, q é q os meus amigos dizem? Ahhh mais, hoje até cortaram 2M no sincronismo estou 10 e estva c 12 menos . Logo, eles agora estao com dificuldades em gerir a ganancia ao q parece. Aceito sujestoes de alternativas ao clix.

19. PMP1337

PMP1337 Power Member

Tenho os testes em MB/s por isso aparece-me 0,05 nos dois...
    Mas penso que na altura desse teste tinha a net meio atrofiada, as vezes o pc não sincronizava com o modem, outras vezes tinhas velocidades acima do máximo do serviço.

Mas continuo a não perceber porque é que com algumas pessoas à problemas.
    Isso deve ser da zona.

Todos os que tiverem problemas com clix postem o tipo de serviço, a zona e um teste da speedtest.net , para ver os pings e distancias.

20. MikeFR

MikeFR Power Member

Clix 24Mb

This information reflects the current status of your DSL connection.

Line Rate - Upstream (Kbps): 997 Line Rate - Downstream (Kbps): 19529

Não tnh muita razao de queixa :001:

Partilhar esta Página