Boa noite e desde já obrigado por lerem este tópico. Bem o meu problema é este: Eu tinha Internet Clix de 4mbps onde eu conseguia 2mbps e disseram-me na altura que é normal eu não conseguir mais derivado da distância da central. (Alguem sabe como posso saber a distancia da central?) Anyway Aqui há uns poucos meses migrei para 12mbps (só para ter mais tráfego) e não é que melhorou um pouco a rede? (melhorou de 2mbps para 3mbps), mas o que me acontece é o seguinte: no inicio de um download: [como podem reparar a velocidade é de 900kbps de download] mas esta velocidade vai descendo até aos 300kbps, velocidade em que se fixa. Pergunta: será que não há aqui trafulhisse por parte do ISP? Abraço, e desculpem se estou a ser n00b
Os download managers dos browsers sempre foram conhecidos por serem muito (pouco) precisos na leitura da velocidade. Se queres fazer testes, instala o netlimiter ou o DUmeter e vais perceber que as velocidades são tão bonitas como pareciam ser.
Para saberes a que distância está da central divides o valor de atenuação de downstream por 13.81 e dá-te o resultado em quilómetros. Por exemplo, eu tenho valor de 43dB atenuação downstream: distância_central=43/13.81=3.11KM
boas, zadasnozes, boa dica acabei de descobrir que tou a 2,31Km da central. Isso também funciona para ligações por cabo (netcabo, etc)? http://www.speedtest.net/
pascasso , nao . Na netcabo é diferente , em ADSL são as centrais da PT e na netcabo são centrais terrestres. Espero ter ajudado.
Não tem nada a ver com as centrais, mas sim com o suporte físico e frequência utilizada. A atenuação do sinal no par de cobre a uma certa frequência. Mas eu fiava-me mais nos 15dB/km e não por "13.81",
A rede é velha e está deteriorada. Esses 13.81 são teóricos, para fios de cobre de diâmetro 0.5mm ( novinhos em folha ) se não me engano, e para uma frequência fixa. A atenuação calculada pelos modems e dslams não é calculada assim, é consoante a carga. Se puseres o teu modem em ADSL e depois em ADSL2+ verás que a atenuação varia (deve ser a atenuação média ao longo do espectro, como ADSL2+ usa o dobro do espectro e a atenuação é mais forte nas frequências mais altas, o valor que o modem apresenta é maior também)
Isso de começar muito rapido são piques. Quando tinha Sapo 8M as vezes no inicio aquilo atingia velocidades de 3MBytes/segundo, e depois ia baixando ate aos 800kBytes/s. As vezes no inicio sacava 20MB em 2 ou 3 segundos.
Quando queremos guardar um ficheiro, carregamos no link e aparece-nos uma mensagem a perguntar o que queremos fazer... é o vulgar dos browsers. Quando carregamos em guardar, depois aparece-nos uma janela a perguntar onde queremos guardar. A partir desse momento a transferência inicia-se (enquanto escolhemos o local para gravação). Depois de ter o local escolhido e confirmar, vamos "apanhar" a transferência no ponto em que está.. (está a ser guardada numa localização temporária). Se demorarmos a escolher o local para gravação depois vamos dar já com a transferência feita. Se por acaso, enquanto escolhemos o local (está já a transferência a decorrer) desistirmos desse download, a transferência pára imediatamente, embora se tenha desperdiçado tráfego. Penso que será esta a dúvida on-topic
queres competição? tóma-lá!!! O mesmo serviço do teste de à bocado, eu não percebo porque nunca mais consegui tão rapido
se eu chegasse a esse valores no router... até o ping tens mais baixo que eu! que chatice... mas o meu upload é melhor
Já faz tempo q n aparecia e claro tem q ser p n dizer bem, neste caso do clix. Por mim q tb passei dos 2 p os 12M por uma questao de tráfego , no inicio do ano até q nem andou mau , fiquie c 8/9M bem bom. Só q de há uns tempos p cá o serviço perdeu tanta qualidade , q tenho noites de nem chegar a 1M ,antes de iniciar estra escrita tonhe 1.4, mas vai descer mais. Ora isto levou-me a troca de emails com a clix e desculpas esfarrapadas do costume. De súbito as condiçoes q me pertiam ter 8/9m desapareceram. O q sa passaou foi q eles ficaram cheios de clientes 'forretas' e as centrais estao a abarrotar nestas horas da noite e aos fins de semana. Como tal , já lhes disse , que eu n era forreta e, vou estudar o assunto e dar o salto. Afinal pagamos um acesso de 12M, 29.9€ . Que fiquem c os forretas. A questao q se coloca agora é qual o substituto. PT, já de lá vim e foi o cabo dos trabalhos p me ver livre deles, e só pelo MEO interessaria. Vodafone é hipotese, q é q os meus amigos dizem? Ahhh mais, hoje até cortaram 2M no sincronismo estou 10 e estva c 12 menos . Logo, eles agora estao com dificuldades em gerir a ganancia ao q parece. Aceito sujestoes de alternativas ao clix.
Tenho os testes em MB/s por isso aparece-me 0,05 nos dois... Mas penso que na altura desse teste tinha a net meio atrofiada, as vezes o pc não sincronizava com o modem, outras vezes tinhas velocidades acima do máximo do serviço. Mas continuo a não perceber porque é que com algumas pessoas à problemas. Isso deve ser da zona. Todos os que tiverem problemas com clix postem o tipo de serviço, a zona e um teste da speedtest.net , para ver os pings e distancias.
Clix 24Mb This information reflects the current status of your DSL connection. Line Rate - Upstream (Kbps): 997 Line Rate - Downstream (Kbps): 19529 Não tnh muita razao de queixa