1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Internet] Clix, Sapo ou Zon

Discussão em 'ISPs' iniciada por pauloallex24, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 2976)

1. pauloallex24

pauloallex24 I'm cool cuz I Fold

Boas,
    Devido aos limites na minha zona, as escolhas de ISP é-me muito limitada. Imaginem só que só tenho Zon ADSL á menos de um mês aqui na minha zona.
    O que eu realmente quero, é que me digam qual acham que irá ser a melhor Intenet para mim (Clix 24 MB, Zon 16 MB ou Sapo 24 MB) ou uma sujestão para eu poder ver se há na minha zona ou não essa Internet.

Melhores cumprimentos.

(Para os Moderadores: Pesquisei e não encontrei nada igual. Se houver algo igual, agradecia que me dessem o link. cumpz)

2. Whooper

Whooper Power Member

ADSL da Vodafone

3. InLin3

InLin3 Banido

:x2:

vodafone it is!

1 ano a bombar, sem falhas ate ao momento, apenas na semana inicial ate ser encontra um perfil adequado à minha ligação onde devido as cablagens e instalaçºões electricas deficientes num predio antigo a interferência EM é bastante alta.

4. pauloallex24

Adorava... Boa e barata... Mas não apanho na minha casa =s
    Aceitão-se mais sujestões, visto ter que enconmendar até dia 29 deste mês...
    cumpz

5. eXhume

eXhume Power Member

Depende tb para o que vais usar , se nao jogares FPS's , for so para navegar e fazer downloads eu escolhia Clix , para jogar FPS's sapo .

6. pauloallex24

Eu quero para jugar, fazer download e talvéz ter uma paginazinha alujada no meu PC... Mas isso no início é só um teste...
    cumpz

7. _CeReaL_KiLLeR

_CeReaL_KiLLeR Power Member

eu aconselho clix porque sao os unicos que se preocupam minimanente com os clientes... apesar de não ser muito. Mas por exemplo eu liguei pra lá e agr tenho exactamente o tarifario da vodafone, o que é muito bom :)

8. pauloallex24

Mas eu tmbé não quero tar a pagar por uma net de xx velocidade máxima e na realidade ter menos de um terço... Qual acham que iria ser a net com a maior velocidade real?

9. _CeReaL_KiLLeR

_CeReaL_KiLLeR Power Member

isso depende da distância à central... só tendo esses dados. Mas penso que se puseres o Clix de 12Mb terás essa velocidade e sempre poupas uns trocos

10. pauloallex24

(Offtopic) Fartei-me de rir quando reparei no teu nick... xD

(Ontopic) Sabes-me dizer como é que vejo as distâncias á central sff?
    cumpz

11. eXhume

eXhume Power Member

visto nao teres qualquer tipo de ADSL neste momento so tentar calcular a distancia entre a tua casa ah central ? sabes onde fica a central ?

12. Skulldevil

Skulldevil Power Member

Uma pergunta como descubro uma central? lol
    É q não sei ond fica a minha nem sei como descobrir a distância :S

13. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

14. Skulldevil

Skulldevil Power Member

Chegando a casa já vou ver !
    É que isto de pagar 24€ por 512kbps não dá com nada !
    :mad:

15. pauloallex24

Eu tou numa zona Clix 24 e o meu stor de AIA (Aplicações Inforáticas A) que é o principal técnico da rede da escola que é bastante grande, aconcelhou-me a Clix 24 MB das Ipoteses todas que tenho para aqui... Ele dice que se tou numa Zona Clix 24, as velocidades são altas... Que dizem sobre isto?

Uma outra questão, nesse ficheiro para abrir com o google earth, tem um simbolo PT a cerca de 4 KM da minha casa. Esse também serve para a Clix?

Ainda outra coisa. Se poderem, dêm uma ajudinha aqui sff: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3881692#post3881692

cumpz

16. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

O facto de estar numa zona de Clix 24, como o stor diz, não significa que tenhas a velocidade real. Desculpa estar a contrair o teu store, mas eu e muitos users que particpamos frequentemente aqui garantimos-te que, se de facto estás a 4 KM da central PT (que é a mesma usada para Clix), não vais conseguir os 24Mbps nem 12 Mbps. Quando se está a essas distâncias da Central, não se consegue velocidade de jeito em nenhum serviço ADSL... Como tal, neste caso particular, aconselho ires para ZON por Cabo (se for ADSL eskece)...

Nota: Todos os ISPs ADSL têm velocidades semelhantes na mesma zona, uma vez que usam todos a mesma central e a velocidade está dependente da distância à central...

Cumps

17. pauloallex24

Da Zon, o que eu tenho disponível, também é só ADSL =s
    Assim com tantas limitações, que me dizem?

18. mauro1855

Epá, então posso já começar por dizer para ires para tarifários não superiores a 6 Mbps, não deves conseguir mais que isso (a não ser que haja centrais remotas por aí).
    Sapo - É o mais rápido em termos de resolução de avarias, ligeiramente mais caro.
    Clix - É o mais barato, mas tem um atendimento que só é bom se tiveres sorte. Pings em Clix não são bons, por isso não é o melhor para jogos online.
    Zon - Não estou a ver nenhuma vantagem, uma vez que é ADSL

Cumps

19. pauloallex24

Achas que com largura assim da clix apanho TV?? É que se não, meto sapo, se sim, meto Clix...

EDIT: Já agora, o que são centrais remotas?

cumpz

Última edição: 17 de Novembro de 2008
  20. mauro1855

A 4 KM da Central não consegues TV nem da Clix nem Meo.
    Centrais remotas são mini centrais usadas exclusivamente pela PT, axo que não estão indicadas no mapa do google earth.

Cumps

Partilhar esta Página