Internet com switch

Noeljunior

I fold therefore I AM
Boas

Tenho um switch SMC e um model D-Link 302T. O objectivo é ter nem em pelo menos 2 pcs.
A unica coisa que sei é que preciso de ter o "servidor DHCP" ligado no modem para atribuir IPs pelos pcs ligados ao switch.
O máximo que consigo fazer é ter acesso à pagina interna do modem nos dois pcs, mas qd tento outra coisa qq nao dá.
Está tudo com o Windows XP.
Se pudessem responder ainda hoje.. Dava mesmo jeito.
Cumps
 
Ja consigo. Agora nao tenho tempo para explicar o que fiz mas se alguem precisar diga que eu meto aqui o que fiz.

Cumps
 
Última edição:
caro amigo eu tb precisava k me ajudasse.. é k tou com esse problema.. eu tenho a switch e o dsl-302t e kando ligo um dos computadores assume em primeiro um ip publico e liga a internet o outro n assume nenhum ip.. se meter ips manuais com o respectivo getaway e dns server, ligome ao router, mas nao a internet apesar de ela estar ligada.. gostava k pudesses ajudar...

abraços

obrigado
 
1
Configurar o modem para se ligar sozinho - PPPoE
2
Liga-se o modem a um pc e através do ipconfig feito na linha de comandos (cmd.exe no XP) e aponta-se o DNS.
3
Liga-se o modem e PCs ao switch. Liga-se o switch, modem e PCs.
4
Configurar o ip manualmente em cada máquina.
Vou dar os meus valores que podem variar de modem para modem:
IP: 192.168.10.2
Mask: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.10.1
DNS: o que guardei/guardaram

os IPs têm de ser diferentes em todas as maquinas.
o gateway é o ip do modem (ip q usam para aceder à pagina interna do modem)

foi isto que fiz e até agora tenho tido net nos dois pcs...
tenho o modem d-link 302t.
o modem tem que ter servidor DHCP.

Cumps
 
caro amigo mto mto obrigado.. ja esta a funcionar 5 estrelas... é k isto estava complicado e com esta dica ficou lg a funcionar.. obrigadissimo..

cumpts
 
Fiz isto à pressa :O pensei que me viesse logo chatear a dizer que nao tinham consigo, mas porreiro.

Quando tiver a vida mais organizada deixo aqui umas fotos ou algo do género e tudo mais explicado.
 
caro Noeljunior é assim esta td a funcionar lindamente.. so k me ocorreu um problema n sei se te ocorre o msm.. kando a net vai a baixo ou se tiber mto tempo a fazer downs o router para...

acontece-te o mesmo??

cumpts

obrigado
 
pois xD
é mais ou menos isso.
Sempre que desligas o modem da corrente tens de voltara por tudo em automatico e dps ir la outra vez e meter em manual.
Se alguem souber como resolver isto..
 
Back
Topo